Pessoas Irônicas
Perfil de um maquiavélico
Geralmente é irônico,
Quase tudo é ironia...
O sentimento que mais gira,
É a sátira, misturado a ira...
É irônico saber, mas nossos maiores feitos surgem da dor.
Há propósito nisso tudo que você está passando.
Aos que perguntam sobre meu sumiço,sempre tem de mim duas respostas,meu olhar irônico em silêncio,e minha resposta educada,não volto para o mesmo lugar onde fui lesionado.
Era irônico que eles tenham adiado a fuga para que pudessem levar o máximo possível dos seus bens, mas agora esses mesmos bens impediam sua fuga.
TERAPIA DO MEU SER
Quando estou com raiva sou frio;
Quando estou com ciúmes sou irônico
Quando estou triste sou quieto
Quando me sinto amado sou feliz
Quando estou apaixonado declaro
Quando já não aguento, escrevo.
É trágico e irônico como em filmes de catástrofes, a Humanidade se junta para destruir um grande meteoro (ameaça natural).
Mas o que não nos sensibilizamos,é que cada “míssil lançado é um meteoro” na realidade particular de cada comunidade atingida.(Tragédia artificial).
Na ficção nos unimos para destruir um meteoro. Na realidade nos segregamos, em uma corrida armamentista, na ambição de ter se o maior arsenal de pequenos meteoros particulares!
A Humanidade é retratada como uma espécie solidaria e civilizada em um filme de ficção, e classificada como tribal e bárbara em um filme de documentário!
Irônico mesmo é SABER que muitos acham que essa retórica das mentalidades coletivas, oriundas desses rebanhos que fazem a ruminação de livros ficcionais ou facciosos, é o máximo que suas inteligências conseguem produzir. É um fato que ao contrario do conhecimento, a ignorância não precisa de muito para se proliferar.
É irônico utilizar as redes sociais em busca de aprovação os outros para elevar a própria auto estima.
A aleatoriedade não seria capaz de criar um mundo tão irônico e conectivo... Dessa forma, soa-me que os incrédulos são mais crédulos que os crentes.
É irônico e até paradoxo dizer que o desocupado adquire mais conhecimento teórico que o ocupado em um trabalho.
É irônico pensar que, tudo o que fazemos nunca vai ser o suficiente e quando você opta por não fazer nada ainda é taxado de inútil.
É irônico como a sociedade moderna valoriza a liberdade, enquanto aprisiona a verdade e despreza a sinceridade. Nesta geração de narrativas, opiniões falsas e frágeis, erguendo castelos de areia à beira do mar. Não surpreende, então, testemunhar tantos desmoronarem pela maré da ilusão.