Pessoas duas Caras
Muitas pessoas me chamam de ignorante , só porque eu aprendi a tratar elas da mesma maneira que elas me tratam.
Aprender a dizer não
Quando somente se está apanhando de pessoas que com você convivem no exercício repugnante de sorrir um dia, e atacar outro, de bater e assoprar, e o desgaste está consumindo sua felicidade e sua vida, só tem dois jeitos, o primeiro é começar a bater também, mas neste caso você vai sair machucado. Briga é briga, todos batem...
O outro é se afastar totalmente daqueles que o atacam e deixá-los seguir seu caminho com seus próprios problemas.
Para fazer isso e melhorar sua vida precisamos aprender a dizer NÃO.
Para fazer isso precisamos aprender a renunciar.
Para fazer isso precisamos reconhecer quem mora e quem habita no nosso coração.
Para fazer isso precisamos reagir de forma inteligente ao ataque.
Para fazer isso precisamos nos amar.
Para fazer isso precisamos aprender a nos dar consideração.
Para fazer isso só tem um jeito:
Aprender a dizer Não.
Às vezes, você só precisa contar a verdade às pessoas. Elas não vão acreditar. E deixarão você em paz.
Fale bem da vida!
Mesmo aquelas pessoas que se consideram insignificantes e aquelas que estão pra baixo, deixam o rastro de suas energias e essa "energia", essa impressão é o que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.
Então, você sofre uma decepção qualquer e começa a se sentir meio para baixo e sai na rua de cara "amarrada", de rosto carregado de "dor", exibindo para o mundo que você não esta bem e onde você passa vai deixando a marca, a energia de quem não esta bem e como somos verdadeiros ímãs você vai passando e levando tudo que é energia igual a sua ou pior. Você vira o "caminhão do lixo" e recolhe tudo o que não presta.
Talvez você não acredite nisso, mas se você já passou por um momento ruim na vida sabe que quanto mais a gente sofre e reclama, mais afunda na lama (ih! até rimou...rs...)
Fala a verdade; se você esta triste, esta chorando pelos cantos e querendo que o mundo acabe em barranco para você morrer encostado, não parece que só chega notícia ruim?
Esse negócio de "carregador de energias negativas" é tão real que estamos cheios de ouvir essas frases: "Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece", e outras maravilhas que indicam que quando as coisas ruins começam vem uma atrás da outra.
O segredo está em perceber que a tristeza, a coisa ruim tá chegando e se livrar dela o mais rápido possível usando o seu lado racional, ou seja, usando o cérebro, tendo dó de você, amando-se, e já sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento triste, você vai piorar, piorar e piorar ainda mais...
É como um ferimento que dói pra caramba, se você tratar com os remédios certos, o ferimento cicatriza e você esquece, se você ficar mostrando para todo mundo e não tratar, ele infecciona, você piora e ele te mata.
Não seja um "carregador de energias negativas", não leve as coisas ruins dos outros para a sua vida, pense positivo, seja positivo.
Acredite que uma força maior esta ao seu lado e que você sempre terá duas opções no mínimo.
Não se feche no seu problema, divida-o, se precisar chame ajuda, mas não desista de lutar.
Fale bem da vida para ela falar bem de você!
Determinadas pessoas gostam de levar a paciência dos outros ao limite, reproduzindo-se no tempo, e por isso deixam de ser desejadas. Uma coisa é não ligar uma ou outra vez, mas quando a insensibilidade começa a roçar a falta de consideração e a avolumar-se como uma teimosia monótona e exaustiva, torna-se veemente a nossa responsabilidade na colocação de um ponto final às situações em que nos expuseram sem o pedirmos.
A paciência deve voltar-se para aquilo que não depende de nós e para aquilo que merecemos, e não para o silêncio eternamente complacente objectivando a ausência de conflitos. Não devemos ser cúmplices das atitudes que nos causam desconforto. Há um “chega”. E existe um “basta”. Guardemo-la como um bom comportamento decisório para mudarmos o que nos afeta e como uma sabedoria interior para a leitura das pessoas que a colocam à prova de forma apenas ingénua ou informal.
"É quase incompreensível ver quantas pessoas se surpreendem com a bondade alheia, eu cresci achando que isso fosse tão normal."
Lindas histórias
Lindas histórias não são feitas das pessoas mais bonitas,
lindas histórias não são feitas das decisões mais corretas,
lindas histórias não são feitas dum eterno mar de rosas,
lindas histórias não são feitas de SIMs e NÃOs, um talvez às vezes serve!
Lindas histórias não são feitas de felicidades indestrutíveis,
lindas histórias não são feitas sem carinho,
lindas histórias são feitas de amor!
Às vezes nos desencontramos,
meus olhos nem sempre 'falam' com os teus,
meu carinho por ti é eterno!
Me dê a mão, deixe-me te fazer feliz,
me diz que sou teu!
Nada mais encantador que o teu sorriso,
que deixa até eu, menino desinibido, com medo de errar,
pois pra mim, só a sua opinião importa!
Se isso não é amor, o que será?
Às vezes as pessoas dizem que se importam, que te amam, que nunca irão te machucar, que morreriam por você… Às vezes as pessoas mentem.
As pessoas são engraçadas, vivem trabalhando para pagar uma dívida com um dinheiro que não possuem... Será que a infelicidade tem algo a ver com isso?
Cada decepção de quem a gente ama vai matando um pouco da gente e só nos deixando pessoas mais frias
É suficiente que o povo saiba que houve uma eleição. As pessoas que votam não decidem nada. As pessoas que contam os votos é que decidem tudo.
Nota: A citação costuma ser atribuída a Stalin, mas não há fontes que confirmem essa autoria. É atribuída a Stalin uma citação com uma ideia semelhante, mas um contexto específico.
...MaisA arrogância do silencio
As vezes escuto as pessoas dizendo que é melhor ficar calado do que falar besteira. O silencio vale ouro. O silencio faz do insensato inteligente. São essas e outras tantas frases que em realidade revelam outra tragedia da comunicação pessoal, a arrogância. Por trás desse silencio existe um ser dizendo que é melhor do que o outro porque não falou ou expressou tamanha barbaridade. Isso é a arrogância do silencio... Eu sou melhor que do ele porque não falo tantas besteiras! Talvez o individuo possa ser um falastrão, mas ele tem a sinceridade e a sensibilidade para expor quem ele é e não esconder sua arrogância por traz do silencio.
No édem, depois do pecado, deus falou.... Buscou o homem para conversar com ele. Na arrogância humana poderíamos dizer: porquê veio falar se sabia da condição dos dois? Deus não fica em silencio! Na morte de abel perguntou para seu irmão caim, onde está seu irmão? Na arrogância do silencio ele responde: e que eu tenho que ver com ele?
Na conversa com Abrão afirma que ele será pai de muitas nações, mas na arrogância humana sarai diz no silencio do seu coração que isso não é possível pelos anos que ambos possuem. O silencio é arrogante porque por mais que não se diga nada la no fundo alguem possui um conclusão melhor do que a do outro. É muita arrogância!!
Deus poderia ficar em silencio quando seu filho batizou-se, mas ele preferiu elogia-lo dizendo: como sinto prazer nesse filho! Poderia ter ficado em silencio, como muitos pais fazem quando seu filhos estão em problemas mas, ele alem de escutar mandou amigos para ajuda-lo. Não houve da parte de deus silencio nas palavras e nas atitudes!
O único silencio de Deus foi em face da morte. Não suportou ver seu filho na agonia da morte, mas a natureza expressou a "dor" de deus através de raios, trovoes e terremoto... Era deus mostrando sua tristeza!
Deus diz: "venham, vamos refletir juntos!" is. 1:18 a proposta dele é que mesmo que você fale coisas insensatas venha e mostre a suas razoes. Ponha a sua logica e tratemos de ver se você tem razão. Venha expor-se e não fique no silencio arrogante dizendo la no fundo que você é melhor do que eu. Fale! Comunique-se! Exponha-se! Não fique na arrogância do silencio. Deus busca a todo tempo estabelecer comunicação com todos sem importar-se na retorica do discurso. Deus deseja que seus filhos tenham a sensibilidade de ouvir com humildade a insensatez do meu próximo. É difícil, mas paulo diz assim: nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Rm 15:1
Quando falamos e expressamos abrimos os recônditos do coração a sociedade e nos colocamos em situação de analise critica. Expor-se por mais absurdo que seja leva o individuo a ouvir-se e, isto, o leva a uma reflexão de suas ideias e conceitos. Silencio pode revelar essa convicção cruel da arrogância.
"embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18
A transformação que muitas vezes exigimos e queremos é fruto direto de expor-se!
O tempo não apaga pessoas que passam nas nossas vidas, ele apenas guarda lembranças que jamais serão esquecidas.