Pessoas Boas Dormem bem

Cerca de 11206 frases e pensamentos: Pessoas Boas Dormem bem

⁠Krakatoa, a Voz do Abismo

Em mares calmos, sob o azul profundo,
Repousa a fera, em sono a meditar.
Mas seu rugido abala todo o mundo,
O ventre rasga e o fogo vem dançar.

A terra chora em cinzas e tormento,
O céu se cobre em luto, escuro véu.
O dia foge, um grito corta o vento,
A luz se perde, a noite toma o céu.

Das ondas vêm muralhas que consomem,
A vida curva-se ao poder da criação.
Krakatoa, teus ecos nos renomeiam,

Lembrando o homem: frágil é sua mão.
Do magma surge o "Filho" a se erguer,
Das cinzas, nova vida a renascer.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Ler não dá sono,
você que é preguiçoso,
tire um cochilo, mas
por favor, leia o livro todo.

Inserida por Amanditapoetha

Angústia!!

⁠O dia terminou, zero hora início de um novo dia , tudo como estava, o sono não veio e talvez não venha mesmo tendo lançado mão do que posso. Agora é um "novo" dia, madrugada com todas as agruras, dramas, decepções, e com um peso maior: meus incontroláveis pensamentos e questionamentos. Tudo exatamente igual a todos os dias. Só enxergo o relógio com a tv ligada, e na cabeça roda um filme muito particular meu, que só eu assisto dentro de um lugar na minha mente que me parece inescrutavel, inatingível por ninguém, somente tenho como acompanhante meu SENHOR meu DEUS e que sabe exatamente como as cenas deste filme aconteceu na realidade . Se não fosse por essa certeza eu já estaria em outro lugar pelas minhas próprias mãos e intenções.
Já são 4:30 e o sono ainda não veio e acho que não vem, apesar da necessidade e do drama, tenho que esperar e confiar e saber que DEUS é o porto seguro que devo atracar minha vida com todas as bagagens emocionais e traumas e ainda tristezas e decepções.
Aguardando pra ver até que horas vai esse dilema de minha mente e até quando meu corpo vai tolerar.
Os problemas... As lembranças... O passado... O sentimento doentio e doloroso, gerados por minha curiosidade e mente criativa sobre atos, eventos, datas, locais, músicas, palavras, pessoas que não podem jamais nesta vida serem mudados, modificados, e de alguma forma que não aceitos ou assimilados por mim. Falta de perdão, consequentemente a tristeza de não poder atender a ordenança de "perdoai-vos mutuamente no Senhor, assim como ele vos perdoou, perdoai vós também " sem falar no cansaço de tentar suportar e atender aos pedidos de socorro de quem está por perto de mim e precisa de mim e então eu não poder corresponder a todas as expectativas, mesmo sabendo do merecimento de todos e da minha obrigação de estender uma de minhas mãos, não deixando que a outra mão saiba. É um sentimento muito assustador, decepcionante e me leva a um lugar mais sombrio ainda dentro de mim mesmo
No coração a imensa dor de imaginar a possibilidade de separação, aqui dos meus e também lá no porvir quando a hora chegar.
E vamos indo junto com o relógio e o tempo.

Canseira pela falta de sono, nervosismo por conta da cabeça numa velocidade bem diferente do meu corpo. Acelerada. Já virei e revirei as minhas lembranças as boas e mais ruins, tentando humanamente não deixá-las se apagarem, e morrendo um pouquinho a cada vez que recorro ao pensamento ou a cada visita que faço neste baú de quinquilharias que já deveriam ter sido descartadas, parece um vício, uma droga que me tole de qualquer reação contrária.
Hoje lancei mão já lor três vezes dos artifícios venenosos para tentar me tirar do marasmo e do ostracismo, da tristeza e do desânimo desenfreado. Festa e maquiagem das dores e angústias.
O dia de hoje foi melhor, mas o final deste dia parece que vai se afunilando pra uma trágica ultima parte. DEUS é quem sabe, mas eu tenho o livre arbítrio e a liberdade de levar meus pensamentos onde quero e sempre, mesmo tentando mudar o rumo não consigo. Estou completamente contaminado.

Guarda os seus fantasmas só pra você, isso sempre está bem claro e evidente como um letreiro em neon no meu subconsciente. Ninguém pode ou quer te ouvir ou agarrar nas alças deste caixão cheio de defuntos emocionais e que já deveria ter sido enterrado e já ter apodrecido com tudo que já passou e morreu dentro dele.
Muita, muita vergonha de não ter conseguido realizar este sepultamento e sei que nem mesmo as pessoas que mais me amam e mais próximas do meu coração, não tem a disposição, coragem ou obrigação de me ajudar a resolver este problema, de talvez pelo menos, alguém ser ouvidos, só o simples fato de conseguir falar traz um enorme alívio e bem estar, parece que é um sucesso, uma vitória. Mas não tenho mais nem essa coragem e nem a capacidade de expressar verbalmente de falar com mais ninguém, jamais, quero que seja assim nunca mais falar com mais ninguém, que fique somente comigo e com quem já ficou sabendo e assim vá comigo pra minha sepultura. Já perdi as esperanças de que a comunicação ou o compartilhamento possa ajudar, por isso estou escrevendo pra mim mesmo. Vou enviar para quem é mais importante pra mim, mas isso não para causar mais dor ou decepção que já causei nela, me perdoe a decepção que estou causando. Espero confiantemente que meu DEUS realize dentro da minha mente, do meu coração dos meus sentimentos a obra necessária para que eu consiga superação.

Perdão para ser perdoado. Perdão meu DEUS!

Inserida por ULTON

⁠Nosso corpo é sagrado, oferecer a ele uma rotina de sono de qualidade, exercícios e alimentação saudável é uma forma de respeitá-lo e reverenciar o divino que habita em nós.

Inserida por ednafrigato

Não existe uma noite com mente vazia para mim, tento ocupa-la ao máximo até o sono vir, pois mente vazia a mim é sinônimo de pensamentos aos quais eu sempre fujo, seja uma leve pergunta sobre o futuro ou coisas mais complexas motivos de eu ser assim , sempre ocasionando momentos aos quais eu tenho vergonha.⁠

Inserida por Tecaaaa

NOS BRAÇOS DE HERA

Do sono profundo
Acordar da manhã
Em aroma fecundo
Frescor de hortelã

Anseia pela semente
Plantada bem fundo
És fértil e abundante
Flui a vida no mundo

Na sua pele macia
Esqueço o amanhã
Seu beijo que vicia
Tem sabor de romã

Seu olhar ardente
Uma loba em fúria
Hipnótica serpente
Enlaçar em luxúria

Dois corpos suados
Seu exalar de avelã
Desejos extenuados
Da minha deusa pagã

Claudio Broliani

Inserida por ClaudioBroliani

Eu não pego no sono e, nem o sono me pega. Eu sou assim! Igual Gabriela

Inserida por arlenevantine1

Estou me sentindo cansada, Jesus, mas é um cansaço que o sono não cura. É um cansaço na alma. Minha alma clama ardentemente pela Tua presença, até que nada mais importe.

Inserida por nandapand4

⁠Portanto, a que tipo de sono ilusório, hipnótico e confortante você pertence, dentro de sua realidade dimensional em que você apenas supõe estar vivendo?

Inserida por QuantumDox

⁠Se você tem um sonho, que então eternize o seu sono para que, quando despertar, ele se torne uma realidade.

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Causo sono,causo insônia,vertigem,tonteira, envenenamento,ou escolhe um dos meus espinhos a perfurar-lhe,sem saida,todos rasgarao com força as suas entranhas.

Inserida por SheilaCristina52

⁠Fermento

Hoje o meu sono não queria deixar eu acordar.
Eu aceitei o sacrifício o desafio e fui caminhar.
As pessoas dentro do seus pensamentos falava bom dia.
Era o sabor da vida a energia positiva e por fora eu e o desconhecido sorria.

Sol já brotava no céu vermelho lindo feito espelho.
Meu coração ardia de desejo de viver e agradecia.
A ventania das asas do pato bem na lagoa.
Eu sentia felicidade simples numa boa.

Eu pensei que estava tudo pleno e perfeito
Derrepente você bombeia dentro do peito
Era a magnitude da pureza da alma em paz.
Era saudade que sua existência sempre trás.

De um coração forte cheio de agradecimento
Que trás na alma infinito merecimento,
De cuidar desses importantes sentimentos.
Que todo dia precisa da sua voz para crescer o melhor fermento.
11.05.2022

Inserida por Itaoe

a inveja tem um sono leve... e o'que não e visto não e cobiçado...🌀🚀💵⁠

Inserida por gleisson_plaster_ii

⁠Contas e mais contas até tiram o seu sono mas existe Deus que traz paz emocional em meio as suas guerras.

Inserida por artigos_diversos

Conselho de amiga: para de se apaixonar por quem não tá nem aí pra você. Para de perder o sono pensando em quem não vale a pena. Para de se rebaixar por quem não te valoriza. Confia. É pro seu bem!

Inserida por pensador

⁠Boa noite
Que a paz e a serenidade conduzam o seu sono.
Que a fé acalente o seu coração.
Que as bênçãos lhe tragam bons sonhos.
E que Deus proteja o seu descanso, ilumine sua vida e lhe traga uma noite leve e tranquila.

Inserida por laiscarvalho

⁠"Delícia é descansar no conforto de quem embala seu sono pelo chamego das mãos que ondulam seus cabelos, enquanto repousa sobre pernas que se fazem de travesseio para esculpir de amor o palco dos seus sonhos."

Inserida por wandermedeiros

⁠IMIGRANTE

quando o imigrante
canta
ao nascer do sol
magos despertam
do sono de milênios
e tiranos perdem
o pique do riso

porque seguir
é o contrário da partida
e a marca que fica
é a flor deixada no degrau

Inserida por EricoyAlvim

⁠Não pense na morte como o fim. Imagine o falecimento como um sono que deu certo. Pois todos os dias despertamos de belos repousos que adoraríamos não terem final.

Inserida por Jonny_Jon-Nynho

⁠Estou com sono, mas, quero te desejar uma ótima noite e que hoje pela manhã ao acordar você se permita algo novo em sua vida. Seja feliz e aproveite o máximo!

Inserida por alefeyoseph