Pessoas
Acredito que estamos em um processo que vou chamar de desinformação, mediante ao consumo extremo alienado. E para entender a extrema importância e significância deste comportamento humano diante do relacionamento entre pessoas, não precisa ser antropólogo! É... bem simples, vou explicar: estamos caminhando para o ápice do consumismo. Como sei disso? Enquanto eram apenas os produtos manufaturados, confeccionados para durar um determinado tempo, estava tudo bem! Porém agora essa onda contaminou as relações entre família. As pessoas estão usando umas a outras e, numa falácia desordenada, substituem uns aos outros como se fossem meros produtos com data de validade, num processo de descarte humano sem sentido. Enfim, é decepcionante, frustrante ver, presenciar o que acontece com as relações atualmente. Estamos caminhando para o desafeto total. A obsolescência programada está destruindo a nossa maior herança e identidade como humanos - a família.
Três coisas para não deixar de fazer quando alguém lhe decepcionar; Não se isolar recusando convites de amigos, não ouvir a música que lembra quem lhe decepcionou e, não radicalizar achando que as pessoas sempre irão lhe decepcionar.
Espere o melhor das pessoas. Esperar o pior é atrair o pior. Mas, fiquem alerta quando derem sinais de desvio de caráter. Este é o sinal mais importante.
Sou quem eu quero ser. Sou quem eu preciso ser para estar de bem comigo. Sou do meu jeito. Eu não preciso agradar ninguém, as pessoas é que precisam me aceitar.
Engraçados que nós seres humanos temos sempre afinidade com pessoas que querem o mesmo que nós, que pensa muitas das vezes igual, essas pessoas viram nossas amigas, romance e etc, mas se você reparar bem o seu inimigo é sempre aquele que se opõe a você, que nunca concorda com suas atitudes, e que nunca aceita a sua opinião.
Facebook, lugar onde pessoas que não conhecem nada a mais que nosso nome, acham que podem lhe criticar, onde pessoas que não gostam de nós, nos adicionam e vivem "fuçando" em nossos posts e fotos, onde ficam chateados quando as chamamos no chat e mais ainda quando não, onde pessoas são tão amáveis em postagens e comentários mas cruzam com a gente na rua e não olham em nossa cara, onde nos adicionam para ter um número... Enfim, onde vida real invadiu a virtual, onde tudo é legal, onde todo mundo é melhor que outro, onde a foto de um é mais bela que do outro, um tem mais 'amigos', outro ganha mais 'curtir', todo mundo é lindo e belo, sincero e verdadeiro, e por fim onde seguem o lema 'façam o que digo, não façam o que faço'... Facebook, aqui estamos nós. :D
"O Destino"
O destino muita vezes faz com que pessoas tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, como eu e voçê, estejamos tão perto e ao mesmo tempo tão Longe. pessoas como eu e voçê, estejamos a nos falar ao mesmo tempo sem ao menos abrir a boca.
O Destino, que faz com que poderia ser uma grande historia que começou sem ao menos nos falar, sem ao menos nos tocar, sem ao menos começar tenha acabado de uma forma tão, mas tão estranha, que nem eu sei como começou ou mesmo como acabou esse sentimento.
As pessoas e as coisas não podem te entristecer, tu se entristece com as atitudes das pessoas, mas o sentimento é só seu.
É estranho descobrir coisas em comum com muitas pessoas. É ruim você ver que as lágrimas que você deixou cair, já caíram muitas outras vezes; por outras pessoas, mas pelo mesmo motivo. E olhando assim, no geral, o que antes parecia tão doloroso e digno de um rio de lágrimas, parece só mais uma futilidade, mais um detalhe, uma besteira. Não seria isso verdade?
As coisas vão complicar quando você estiver perto de conquistar o que você quer, sabe por quê? Tem muita gente que te põe olho ruim, as pessoas de sua confiança te traem, pois é, é difícil ser rodeado de pessoas sinceras, mas aos poucos você vai filtrando sua vida, as máscaras de “amigos” caem, e então, se você manter seu caráter, não terá o que temer.
As pessoas sentem dificuldade em falar a verdade apenas porque elas se importam de mais para o que as pessoas vão pensar, e acabam dando uma de louco se enrolando na própria mentira e magoando as pessoas ao seu redor.
Tenha ao seu lado a pessoa capaz de te fazer bem, que arranque sorrisos, que tenha assuntos para conversar, que saiba sobre várias coisas e quando não souber, invente (risos). Que te olhe com verdade, que aspire confiança, que seja a esperança de um mundo melhor. Que fale sobre sentimentos, que diga o que sente e que realmente sinta o que diz. Que tenha cuidado, que saiba chamar sua atenção, que te entenda só de olhar, que converse com os olhos, que tenha o brilho no olhar. Que compartilhe músicas, que te abrace e dê forças, que fique feliz com suas vitorias, que te erga nas batalhas perdidas, que se preocupe contigo. Que conheça seus defeitos, que enalteça suas qualidades, que te aceite do jeitinho que você é, que seja sincera, que saiba compor argumentos, que saiba discutir nos momentos mais calorosos e que num momento de conflito de pensamentos, saiba respeitar. Cole com gente que saiba se desculpar. Cole com gente que respeite seus princípios, que não te influencie a fazer o que você não quer. Que não te force a fazer testes para ser aceito, gente que não te exija provas de aceitação.
- Tenha e seja.
Porque aonde cheguei decorreu de um milhão de causas que até eu ignoro – causas psicológicas das pessoas que contratei, causas macro-econômicas que eu não podia controlar.
Não simpatizo com sentimentos descartáveis, amizades por conveniência, felicidades ilusórias e meias verdades. Isso para mim são atitudes sem valor que não me convencem. Talvez me chamem antiquada, mas certas coisas do mundo moderno não me convencem, infelizmente, só me abrem os olhos para que eu enxergue o quanto regredimos. Coisas descartáveis eu até aceito, mas pessoas que descartam as outras e seus sentimentos sem fazer cerimônia tem um oco no lugar do coração e nunca serão dignas da verdade que existe dentro de certas pessoas...
Simpatizo com corações que sentem e demonstram, olhos que enxergam além do aparente e que choram quando o sentimento não cabe no peito. Simpatizo com quem, apesar de estar na modernidade, não tem medo de ser humano e de demonstrar toda a sua humanidade...
Cada um tem a sua forma de tocar: uns tocam com as mãos, outros com os olhos, algumas com os sorrisos e outras nos tocam com palavras e atitudes... Algumas sorriem de maneira delicada, outros tocam com as mãos calmas, alguns nos olham por dentro, já outros fazem tudo isso sem, sequer, nos conhecer de perto: eles escrevem e nos alcançam da melhor maneira: com a maneira da profundidade de tocar o nosso coração e acariciar nossa alma...