Pessoa Intelectual
Quisera eu falar com os ateus, intelectuais da ciência e filósofos, conversando com eles sobre o futuro de suas almas ao deixarem o corpo na terra, voltando o espírito nas mãos de Deus.
Aumente o seu crescimento nas áreas espiritual, racional, profissional e intelectual, cujas decisões irão capacitá-lo para uma vida bem-sucedida, abençoada e feliz.
Muitos intelectuais, influentes de cabeças desiquilibradas socialmente, se aproveitam da ignorância dos incaustos para se beneficiarem de suas pobres condições; porém, eles mesmos se tornam escravos de Satanás no enriquecimento ilícito de suas profissões, andamdo sempre sedentos e insatisfeitos com suas más escolhas.
Para suas necessidades humanas básicas são indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual, social e espiritual, o pensamento positivo, a atitude de administrar desafios e a vontade de se relacionar com as pessoas bem-determinadas, bem-intencionadas e bem-resolvidas.
Um estudo intelectual e experimental da Palavra de Deus, com profundidade e interdisciplinaridade dinâmica, desafiam alunos em busca da verdade, do conhecimento e da praticidade da sabedoria divina e da vida cristã produtiva..
Sua adesão aos pensamentos positivos expulsa o atraso de vida em muitas áreas: pessoal, intelectual, emocional, espiritual, social e profissional e social.
John Wesley foi um pregador incansável, ele também possuía uma erudição e intelectualidade impar. Porém, ao transmitir a mensagem do Evangelho, ele preferia usar uma linguagem do povo simples. Para ele era pura tolice esbanjar uma linguagem sofisticada para o povo simples; pois para eles (o povo) bastava o Evangelho simples e verdadeiro de Jesus Cristo.
O calvinismo desde o início sempre colocou forte ênfase no conhecimento intelectual, e quase nenhuma importância em um relacionamento com o Cristo Vivo e os frutos desse relacionamento. Calvinistas podem se nomear do que quiserem - menos de seguidores de Cristo.
... verdadeiros
intelectuais são seres
admiravelmente vastos;
confessamente questionadores;
gentilmente comedidos em suas
opiniões e ideias... E, acima de tudo,
raramente drásticos,
inflexíveis!
... intelectuais
picados por imodesta soberba
revelam-se avessos a todo e
qualquerargumento que os remeta
à Verdade - visto que, temem própria
queda de seus patamares fictícios,
fartos em ideologias e raso
idealismo!
O que mais me preocupa e
envergonha no Brasil não é a indigência social, mas sim a indigência intelectual, moral e política.
.
As pessoas são como retas concorrentes, se cruzam em um determinado ponto na vida e depois se separam.
Românticos, pós-românticos, vitoriano, pós vitoriano.
Livros livros, sinto falta de lê - vos .
Saudades de vossas línguas, vossas graças, suas histórias.
Não era eu quem vos tinha, eram vós que me possuíam.
Saudade de fantasiar às vossas custas ou graduar minha inteligência modesta.
A vida não deveria jamais afastar - me de vós, oh livros!
Foi cruel.
Ainda espero por voltar a lê - vos tão furiosa e intensa e calmamente que voltarei a moldar o mais íntimo do meu íntimo, o mais perfeito do que eu posso "Ser".
Lute, ame, viva, sinta, sonhe... e encontre uma razão para a sua existência.
Tenha os melhores sorrisos, a tristeza não precisa saber de seus fracassos.
Viva pelas melhores pessoas, doe os melhores abraços, mereça os melhores elogios e sinta-se feliz por isso.
Na vida há tempo demais para que não seja feito nada.
Muito ávida para tornar-se insignificante.
Faça valer a pena sua viagem pela terra. Mova-se, porque a vida não te espera...
A comunidade é uma coisa muito bela. Mas o que vemos florescer agora não é a verdadeira comunidade. (…) O que hoje existe é simplesmente o rebanho. Os homens se unem porque têm medo uns dos outros e cada um se refugia entre seus iguais: rebanho de patrões, rebanho de operários, rebanho dos intelectuais…E por que tem medo? Só se tem medo quando não se está de acordo consigo mesmo.
Nos cobrimos de razão, ceticismo e argumentos para esconder nossa vergonha. Tememos nos despir de nossas certezas, pois sem elas nos vemos como somos, almas perdidas na imensidão deste mundo.
A igualdade que prega o socialismo idealizado por aqueles sem informação ou negativamente influenciados, teme o talento individual, a inteligência, e a independência intelectual.