Perversidade
Bom dia!
"Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios" (Provérbios 4:24).
Que esta palavra nos inspire a sermos sempre verdadeiros em nossas ações e palavras.
Que Deus esteja presente em cada decisão que tomamos, guiando-nos no caminho da honestidade e da bondade.
A amizade e o respeito são frutos de corações puros e comprometidos com o bem.
Que hoje seja um dia para cultivar esses valores, espalhando o amor de Deus onde quer que estejamos. Que sejamos luz na vida de quem nos cerca!
Vamos fazer deste dia um reflexo do que há de melhor em nós. Deus abençoe sua jornada!
Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.
Aquele que ver a perversidade em pessoas do mesmo gênero que apenas se amam, é o próprio perveso, pois tudo lembra ele.
Qual perversidade engenhosa do Destino nos coloca diante de alguém que acabou de dizer para o/a namorado/a: "Vou te trair com a primeira pessoa que aparecer na minha frente!" !?
O contraponto à perversidade da manipulação pode vir a ser figura do manejo cuidadoso. Ambos podem chegar ao mesmo objetivo, mas os resultados posteriores resultantes, são absolutamente diferentes. Isso tem a ver com o valor confiança.
Nunca tema esclarecer os fatos, observe ao redor os sinais de perversidade que buscam corroer a sua reputação e não ceda para os perversos.
Se seu bairro está derramando perversidade, cuide de sua família para derramar a santidade do Senhor a partir da sua vizinhança.
Esse mundo está virando uma nova Sodoma e Gomorra, só que desta vez, mais sofisticada e com todo o aparato político, filosófico, científico, tecnológico e manipulatório a dispor de toda e qualquer perversidade aberrante.
Segundo a Bíblia a serpente é prudente, mas também é maligna, tem várias qualidades especiais como, entre outras, ser silenciosa, astuta, analista de suas presas, esperta, sorrateira, e se faz de sonsa para alcançar seus objetivos, assim como fez com Eva e consequentemente com Adão. Como castigo, permanece com as mesmas características acrescentada a viver rastejando, se alimentando “pequenas presas” e vivendo em meios a lugares sombrios, sob suspeita de todo o mundo animal e de toda a humanidade a sua volta, se tornando um animal peçonhento, nojento, inconfiável e aterrorizante.
A serpente é análogo a falsidade, é perversa, mesmo tendo qualidades especiais, usou-a para o mal, levando a todos os seres vivos, principalmente a humanidade, á serem castigados por toda a vida na terra.
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
Senhor Jesus Cristo, não permitas que este pobre mortal deixe de ser vosso servo em decorrência da existência de falsos cristãos que clamam o teu santo nome e se ajoelham diante de ti como se fossem puros e santificados, mas que vivem em um mundo de mentiras e perversidades e no fundo desejam que o próximo seja torturado e morto assim como o Senhor foi em uma cruz.
Se o mal tivesse nome,
Se chamaria humanidade.
Pois não sei qual a diferencia de um e outro,
Já que um depende do outro!
É arbitrário, eles dizem, todo e qualquer sentimento é facultativo, despótico. De modo algum, eles sabem, da boca o veneno transborda, veneno este próprio d'alma humana, transmitido não pelo ar nem pelo contato, o contágio se dá através das palavras, dilacera por dentro esse insípido assassino. Choram os corações amargados por tal perversidade, e enclausuram-se na exsudação desse ensosso mal. Sai-a de mim tamanha maldade, valha-me os bons gostos e o discernimento, que se destilem os impuros, os invejosos, açoitadores que portam esse dissaboroso veneno, afasta de mim o cálice dessa falsa moralidade.
Pequenas perversidades humanas:
Santo de casa não faz milagre porque ser pessoa próxima gera comparação e um tipo de "competição", mesmo que inconsciente. Se "ela" deu certo, por que eu não dei? - pergunta daquele que se compara e fica horrorizado ao se achar inferior. E, como a relação é próxima, a não validação do outro (não curtir, não elogiar, não reconhecer, ou mesmo falar mal) é uma maneira de puni-lo pelo próprio sucesso.
- Relacionados
- Perversidade Humana