Perversa
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.
Essa geração perversa pede um sinal, e o sinal de Jonas é concedido, literalmente! Se não fossem cegos, e estudassem as profecias da Biblia, com toda a sabedoria que dizem possuir, seriam os mais devotos cristãos que já passaram na terra depois de Jesus.
✍️Farinha pouca meu "pirão primeiro" é o lema dos últimos habitantes da Raça Perversa que ainda habita aqui nesse planeta mas já no tempo de serem expurgados para planetas primitivos.
🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️🕉️
gula;
excessos e satisfação
nutrição perversa
não enche estômagos.
engulo coisas tortas
e permaneço vazio,
bocas insaciáveis
corpos devorados.
anseio pelo excesso,
nunca satisfeito,
mordo o vácuo
e cuspo o nada.
bares gordurosos,
carne feminina cozida,
fuligem preta na garganta.
mordo a língua
e bebo sede.
roí unhas ao osso,
bebi água do mar,
mastiguei pedras—
ainda assim, faminto.
e de não encontrar,
canibalismo infinito,
me mastigo em ciclos,
autofagia sem fim,
engolindo dentes
e cuspindo pó.
O sol me fortalece
A noite me enfraquece
Deito coragem
Acordo medo.
Minha mente perversa
Pregressa
Não mente,
Confessa!
Refaz o que não foi
Desfaz a cena
Desfacela!
Não descrevo o sonho
Nem o pesadelo
Se tive um ou outro não sei,
Não lembro.
De novo o sol que brilha
Refaço
(já disse o poeta:)
Com "régua e compasso"
O proximo passo.
Eu mereço 🦎
Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.
A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.
Respostas falsas e evasivas vêm da boca perversa, mas as verdadeiras e aconchegantes vêm da boca do justo.
Ninguém é trouxa de ladrões e dos mentirosos quando responde a uma pergunta esdrúxula e perversa, uma vez que eles são os primeiros a não responderem à justiça pelas seus deslizes.
Todo velho tem problema de junta: dói tudo. A solução perversa é: "junta tudo e joga fora!" O meu caso também é de junta, só que de junta de psiquiatras que não chegam a um consenso sobre o meu caso.
Ao se sentir discriminado, inferiorizado ou menosprezado, afaste-se ou repreenda a boca perversa que carrega o veneno que sai do coração, antes que lhe contamine.
Noé era Justo mesmo diante de uma geração perversa, cheia de descrença, maldade e violência. Ele não seguia a imoralidade da sociedade da época, não se influenciou com nada do que via, escutava e não cedeu as pressões por andar na contramão e se manteve firme.
Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito.
Os fariseus e os saduceus aproximaram-se de Jesus e, para o provar, pediram que lhes mostrasse um sinal vindo do céu. Então Ele lhes ponderou: “Quando começa a entardecer, dizeis: ‘Haverá bom tempo, pois o céu está avermelhado’. Ou, pela manhã, dizeis: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho nublado’. Sabeis, com certeza, discernir os aspectos do céu, mas não podeis interpretar os sinais dos tempos?
Esta geração perversa e infiel pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será concedido, a não ser o sinal de Jonas”.
Mateus 16,1-4
Fariseus e saduceus aproximam-se de Jesus e põe-nO à prova pedindo-lhe que lhes mostre um sinal de sua ligação com o Céu. (pois para eles o Messias esperado tinha caráter divino) Então Ele lhes ponderou: “Quando começa a entardecer, dizeis: ‘Haverá bom tempo, pois o céu está avermelhado’. Ou, pela manhã, dizeis: ‘Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho nublado’. Sabeis, com certeza, discernir os aspectos do céu, mas não podeis interpretar os sinais dos tempos?
Esta geração perversa e infiel pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será concedido, a não ser o sinal de Jonas”. (Jonas, um mito judeu que todos conheciam: o homem que foi engolido pelo peixe e depois de 3 dias foi vomitado por ele, permanecendo vivo. O sinal de Jonas alude à ressurreição de Jesus ao terceiro dia)
Mt 16, 1-4