Perspectiva
Ao nos esforçarmos para ver as coisas na perspectiva do tempo, percebemos que o que antes era gigante hoje não passa de grãos de areia.
Educar é ver pela perspectiva do aluno a possibilidade do aprender,
é sentir o que o aluno sente, quando ele não sabe a resposta a ser dada,
é conseguir entrar no mundo disperso do aluno no momento da aula,
é procurar entender o meio ao qual ele está inserido e que ele não traz em sua mochila, pois o que o professor ver é apenas as consequências deste, que se reproduz em dificuldades e muitas vezes é visto pela escola como incompetência.
Aquilo que você sente confinado no peito em reclusão, sem a menor perspectiva de liberdade ou perdão e aí, vem a vida, muda tudo então, acena através do whatsapp com a possibilidade de retornar ao convívio, com amor e esperança ao nosso mundão.
Com toda tecnologia, o olhar, o detalhe, o momento, a sensibilidade e a perspectiva do artista fotógrafo são inigualáveis e são um dom, disse artista. Amado tempo, quando uma simples foto de papel andava com a gente, por puro carinho e emoção.
Cada pessoa tem sua própria perspectiva sobre quando a vida começa, mas para mim, ela começa todas as manhãs quando acordamos cheios de energia e possibilidades. É uma oportunidade diária de buscar nossos sonhos, alcançar nossos objetivos e desfrutar as pequenas alegrias da vida. Então, bom dia para todos nós e que possamos aproveitar ao máximo cada novo dia! 🌞💖
Perspectiva
No início nada era; veio o verbo,
que a professora diz que é ação.
E todos agem o tempo todo,
percebendo isso ou não.
Dizem que, em dadas circunstâncias,
momentos de grande aflição,
há os que se superam,
fazendo uma super ação!
Creio eu que a vida exige,
de maneira gradativa,
essa singela desconstrução:
Percebamos, de uma vez,
que, desde a primeira respiração,
Cada pequeno ato é superação.
Lado: uma perspectiva, um fragmento do todo, a face que se revela para expandir a compreensão de cada ponto de vista.
Considerações Sobre a Imago Dei na Perspectiva Wesleyana:
Todos os seres humanos carregam a imagem de Deus. Este é um conceito pacificado dentro da teologia ortodoxa. A este conceito denominamos Imago Dei.
A imagem de Deus na humanidade é observada em três aspectos:
1. Imagem natural;
2. Imagem moral;
3. Imagem política.
- Imagem Natural. Tem a ver com compreensão, vontade, livre-arbítrio e liberdade.
- Imagem Moral. Diz respeito à capacidade da humanidade de conhecer, amar e obedecer a Deus.
- Imagem Política. Trata-se de relacionamentos, sendo estes os relacionamentos do homem com Deus, com a natureza, consigo mesmo e com o próximo.
Em Adão, a humanidade cai de seu estado original, entretanto, essa imagem de Deus não é destruída como ensina o calvinismo, mas sim manchada e distorcida por essa corrupção.
Na salvação promovida por Deus em Jesus Cristo, a Imago Dei é restaurada. Porém, não se trata de uma restauração total, mas de um processo que é constante numa vida de santidade, que só é plenamente completa na glorificação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Enxergarmos a nós mesmos numa perspectiva de um espírito eterno, nos faz entender melhor porque estamos aqui.
Com uma perspectiva espiritualista, faltam-me palavras para falar com um materialista sem que meus sentimentos pareçam delírios.
"A vida é como uma paisagem vasta e diversificada, onde cada perspectiva oferece uma nova paisagem para explorar. Ao abraçarmos diferentes pontos de vista, expandimos nossos horizontes e enriquecemos nossa jornada com uma variedade de experiências e aprendizados."
Raphael Denizart
A angústia é inerente à pessoa pró-ativa.
Gente que tem perspectiva, que tem vontade de realizar mas depende do tempo, de meios, de alguém.
Só quem toma decisões tem problemas.
Visto que, sem escolhas não há propósito, sem propósito, o que é a vida?
A religião é um meio pelo qual se tenta produzir seres humanos passivos em uma perspectiva daquilo que talvez não aconteça: o milagre e a salvação para uma vida cósmica após uma vida terrena. Os processos promovem a inércia e o medo de um Deus vingador e punitivo em conformidade com o estado de pobreza; o surrealismo da forma de vida humana.