Perseguição
EM DEFESA DAS COBRAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ainda não entendo essa perseguição às cobras, pelo ser humano, com exceção dos ecologistas. Em grande parte as religiões são culpadas, por pregarem ao pé-da-letra que a cobra tentou Eva, Eva tentou Adão e o mundo acabou no que deu... No que vemos com pesar.
Moro no meio do mato e aprendi, com a convivência, que muitos animais considerados perigosos são bem mais dóceis ou menos agressivos do que se pensa. Ao mesmo tempo, constato mais e mais que o ser humano sim, esse é perigoso e reúne o que há de pior em todos os outros animais, de forma bem acentuada. É traiçoeiro, vingativo, invejoso, peçonhento e tudo o mais, e todas essas características se agravam com o fato de não poupar o próximo; seu semelhante; a própria espécie.
Neste parágrafo, vamos nos ater somente às cobras. Elas são, de fato, peçonhentas, mas usam seu veneno para sobreviver: Caçam bichos que fazem parte de sua cadeia alimentar e se defendem daqueles que as ameaçam. Tão apenas daqueles que as ameaçam. Especialmente o ser humano.
Cheguei à conclusão de que o bicho sobressalente no ser humano é o rato. Justamente o rato, que geralmente não traz qualquer benefício ao homem. Pelo contrário, traz doenças e outros danos. Faz parte dos cenários mais caóticos e poluídos da sociedade... Aliás, me parece que os ratos nascem desses cenários. Lixo, esgoto a céu aberto, emaranhados e labirintos. Daí eles vêm e voltam , causam danos e proliferam... Como proliferam!
Mesmo com o rato que mora em nós de forma tão acentuada, o pior da cobra (acuada) está lá, bem no fundo, em conflito com o outro lado. É por isso que brigamos tanto conosco mesmos e com os que vivem ao nosso entorno. Transformamos os ambientes familiares, de trabalho e tantos outros em campos de batalha declarada ou fria. Ambientes de inveja, traição, fofocas e perseguições que visam, entre outras coisas, a usurpação de cargos, prestígios, prioridades e bem-aventuranças do outro.
As câmaras de parlamentares e os palácios de governos ilustram mais do que tudo essa realidade. Nesses ambientes existe uma hierarquia na qual os chefes são as cobras, e os subalternos, de luxo ou não, são essencialmente ratos.
Quando as cobras saem para seja lá o que for, os ratos de câmaras e palácios fazem festa com o que não lhes pertence, com o que não lhes diz respeito e com o que não é de suas alçadas e responsabilidades. Com isso, eles poluem e danificam o que já não é tão ileso assim, tornando ainda pior o trabalho quase sempre deficitário das cobras humanas. São eles que atravancam o bom andamento dos projetos, criam burocracias e impedem que as pessoas certas se aproximem de seus chefes.
Pobres das cobras... Sendo comparadas, nesta pobre analogia, com o ser humano. Só não tenho pena dos ratos, porque eles empatam com as pessoas e não geram qualquer benefício em nenhum ambiente aqui, lá ou acolá... Somente adoecem a sociedade.
Repensemos nossos conceitos das cobras! Algo está errado nas escrituras! Foram os ratos que levaram a humanidade a pecar! Visite uma câmara, um palácio de governo, senado, e constate! É lá que o pior do ser humano se revela em pessoas com o pior dos bichos.
Quem tem Deus no coração não teme mal olhado, mal falado e nem perseguição gratuita. Quem tem Deus no coração, tem propósito de vida, e não tem tempo para esses "mimimi".
A guerra que estamos assistindo hoje, se trata da perseguição dos Judeus, a religião que Jesus se criou, apesar de que os Judeus não acreditem que o Jesus foi o Messias. Para quem não lembra, essa história já conhecemos, volte para o início de 1939 assim entenderás. Nunca negue Deus, aconteça o que for.
A perseguição dos cristãos é uma realidade, Jesus Cristo já alertava seus discípulos:
"Lembrem-se das palavras que eu disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês."
João 15:20
Se política é um mal necessário; perseguição poderia ser um mal desnecessário. Ela sacramenta a injustiça como se fosse justiça; consequentemente o “demos” paga por tudo, assistindo a “cracia” putrificada que privilegia alguns em detrimento da maioria.
Em meio a tribulação permanecemos com determinação, enfrentamos oposição e perseguição, mas Deus o fortalece, com uma visão, e uma promessa de proteção, guiando-nos em cada situação.
Parece até perseguição, mas não é, não, viu gente. É que outra vez eu me acordei pensando no Temer, alguém aí tem notícias dele?
Há Sonhos, que não necessitam perseguição!
Basta, em segredo, guardá-los no Coração...
E dar-lhes Tempo para a Realização!
O bullying
O bullying é uma perseguição
que maltrata o indivíduo
causando - lhe insatisfação!
Não faça bullying com ninguém
porque o respeito é bem melhor,
se vocês verem bullying, denunciem!
Não aceite o maltrato, o desrespeito
nem que não seja contigo.
Bullying não é certo!
Bullying não é bom!
Às vezes, é na escola...
Às vezes, é no trabalho
Às vezes, é em outro lugar!
Bullying não é certo,
Bullying não é bom
porque pode ferir um coração!
Sejam amigos e respeitem à todos:
- Não importa se são diferentes!
Todos são pessoas e sentem...
Pensem antes de ferir alguém
com palavras duras, ou gozação
isso pode ferir um coração!
Bullying não é certo!
Bullying não é bom,
não faça isso, meu irmão!
Se perseguição era queimar corpos e soltar leões famintos por cima dos cristãos fiéis, que tipos de perseguições modernas os cristãos se afastam do Senhor?
Gosto de ouvir pessoas quando sou perseguido; mas a perseguição delas não é maior do que a minha perseguição por amor a elas.
Os espertos em arrombarem bancos ficam felizes durante o assalto, porém na perseguição se entristecem, se forem rombados por balas.
Em 2014 eu disse pela fé que o ano de 2015 será o ano de perseguição mundial contra os muçulmanos terroristas, porque Deus precisa salvar a muitos pela entrada e pregação do Evangelho.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.
Os bárbaros da atualidade, além de terem visões da maldade, sonham também com a perseguição dos demônios, por causa da má índole cravada em seus corações.