Perseguição
A força que eu carrego dentro de mim é maior que qualquer inveja, perseguição, maldade, ou armação que possa existir para me prejudicar. Eu luto contra tudo aquilo que quer me derrubar ou derrotar a minha trajetória profissional ou pessoal.
Dentro da massa acadêmica, constituem as maltas de perseguição ou de fuga. Nelas, um nome definido recebe as honras absolutas. Todos os integrantes da malta se dignificam com a expansão deste nome. Espetáculo tragicômico, os ataques mútuos, nesta luta pela hegemonia do nome, e da fama. Ai de quem não jure pela fala de X ou de Y, nesse plano. Alta traição é não "ano" ou "ista" ... O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Em meio a tribulação permanecemos com determinação, enfrentamos oposição e perseguição, mas Deus o fortalece, com uma visão, e uma promessa de proteção, guiando-nos em cada situação.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Eclipse Vital
Em tempos obscuros,
Lembre-se que todo Eclipse
Antecede a Luz.
Na perseguição irrefreável,
Que atribua à vida
Um sentido real.
Dos elementos inseguros,
Extraímos a essência
Que o medo traduz.
Em auto-preservação,
Só existe consciência
Ao superar o que é desigual.
A inutilidade do saber,
Quando a coragem sincera
Não o conduz.
Podendo a escuridão
Libertar as sombras,
Talvez o clarão seja um golpe fatal.
A crença que guia
É a mesma que cega,
A água que hidrata
Enfim nos afoga,
O calor que aquece
É o mesmo que queima,
A tolice dos sonhos
É o que nos empolga.
A intensidade
Define a loucura,
É o que aproxima
E nos distancia,
Erro e acerto,
Compõe, estrutura,
Ausência e presença
Vêm em demasia.
O grito ensurdece,
A pressão nos desmaia,
Repressão endurece,
Rebeldia se espalha.
As nuvens ocultam
O céu que não vemos,
Milagres renovam
A fé que não temos.
E o facho ofuscante
Que tão bem nos seduz,
Clama por breu desejando um final.
Todo Eclipse antecede a Luz,
Com a extensão gloriosa
Do Eclipse Vital.
(Michel F.M. - Pairar Incansável da Fênix Sublime) ©
A sua perseguição e seu desejo em destruir -me me faz lembrar que eu sou ungida e guardada no esconderijo do altíssimo!
Bastou ouvir falar no nome de Jesus Cristo para iniciar uma perseguição de um homem que falava entre os mais carentes e desassistidos, sandália e vestes simples.
Mas, as suas palavras transformavam quem queria mudar algo em si mesmo.
Se perseguição era queimar corpos e soltar leões famintos por cima dos cristãos fiéis, que tipos de perseguições modernas os cristãos se afastam do Senhor?
Gosto de ouvir pessoas quando sou perseguido; mas a perseguição delas não é maior do que a minha perseguição por amor a elas.
Os espertos em arrombarem bancos ficam felizes durante o assalto, porém na perseguição se entristecem, se forem rombados por balas.
Em 2014 eu disse pela fé que o ano de 2015 será o ano de perseguição mundial contra os muçulmanos terroristas, porque Deus precisa salvar a muitos pela entrada e pregação do Evangelho.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.