Perseguição
No limiar da vida humana na Terra, o amor esfriará, a fé existirá sob pena e perseguição, porque não haverá um justo sequer eleito pelo Altíssimo que se interponha ante o poderoso que confie na mudança dos homens... Então, virá o fim!
Quando ativistas contribuem para criar um ambiente de perseguição, e não de liberdade de pensamento, acabam prejudicando os próprios grupos que dizem defender.
" algumas pessoas têm mania de perseguição, provavelmente pelos fantasmas que cultivam ou por se acharem de alguma forma, melhores do que os outros...
O ódio é essa perseguição que desafia a coragem, colocando a vida num labirinto de prazeres e mistérios da individualidade, onde um último suspiro significa pedir socorro, esquecendo que a claridade ao dormir e se cobrir pelo decorrer do dia, deixa o seu rastro de luz para sua memória, quando desperta, retoma suas lembranças do que ficou e aconteceu, foi e fatalmente é agora. Imprevisível.
Carlos Alberto Blanc
Se política é um mal necessário; perseguição poderia ser um mal desnecessário. Ela sacramenta a injustiça como se fosse justiça; consequentemente o “demos” paga por tudo, assistindo a “cracia” putrificada que privilegia alguns em detrimento da maioria.
Eu realmente odeio me sentir oprimida por ordens desnecessárias, perseguição política, pressão no trabalho, vigilância sobre meus atos e ações. Fui chamada a liberdade que já me libertou.
"O tempo encarrega de reparar a perseguição que você sofreu.
Não vingue espere que o tempo vai mostrar para quem te perseguiu que não valeu a pena".
Quando vão parar
com a perseguição
aos tupamaros?
Eles estão dando
tudo de si mesmos
para a população.
Ocorreu mais uma
terrível injustiça
que de noite foi
a tempo corrigida
com o respeitável
líder tupamaro,
a data de hoje
não será esquecida.
Tenho em verso,
prosas e poesia
muitas histórias
para não deixar
das memórias
serem apagadas.
Quando vão parar
de negar a justiça
ao General que
continua preso
injustamente?
Será que vão
cumprir de fato
a medida cautelar?
Tenho consciência
que escrevo a esmo,
mas sinto que por
ele é tantos não
posso parar de falar,
a vida neste hemisfério
está de pernas pro ar.
Perseguição é perseguição,
não importa a proporção,
Ela começa assassinando
a sua alma, os seus afetos
e até a sua reputação
para no final conseguir
a total eliminação
que pode ser em parte
ou de todo um povo,
A perseguição é um ciclo
que não se encerra
com a eliminação do perseguido,
a perseguição tem como regra
se voltar contra o perseguidor,
Não importa o tempo que demorar,
a perseguição que está a se praticar
onde quer que o perseguidor esteja
sempre estará com a passagem
marcada para o destino regressar.
EM DEFESA DAS COBRAS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ainda não entendo essa perseguição às cobras, pelo ser humano, com exceção dos ecologistas. Em grande parte as religiões são culpadas, por pregarem ao pé-da-letra que a cobra tentou Eva, Eva tentou Adão e o mundo acabou no que deu... No que vemos com pesar.
Moro no meio do mato e aprendi, com a convivência, que muitos animais considerados perigosos são bem mais dóceis ou menos agressivos do que se pensa. Ao mesmo tempo, constato mais e mais que o ser humano sim, esse é perigoso e reúne o que há de pior em todos os outros animais, de forma bem acentuada. É traiçoeiro, vingativo, invejoso, peçonhento e tudo o mais, e todas essas características se agravam com o fato de não poupar o próximo; seu semelhante; a própria espécie.
Neste parágrafo, vamos nos ater somente às cobras. Elas são, de fato, peçonhentas, mas usam seu veneno para sobreviver: Caçam bichos que fazem parte de sua cadeia alimentar e se defendem daqueles que as ameaçam. Tão apenas daqueles que as ameaçam. Especialmente o ser humano.
Cheguei à conclusão de que o bicho sobressalente no ser humano é o rato. Justamente o rato, que geralmente não traz qualquer benefício ao homem. Pelo contrário, traz doenças e outros danos. Faz parte dos cenários mais caóticos e poluídos da sociedade... Aliás, me parece que os ratos nascem desses cenários. Lixo, esgoto a céu aberto, emaranhados e labirintos. Daí eles vêm e voltam , causam danos e proliferam... Como proliferam!
Mesmo com o rato que mora em nós de forma tão acentuada, o pior da cobra (acuada) está lá, bem no fundo, em conflito com o outro lado. É por isso que brigamos tanto conosco mesmos e com os que vivem ao nosso entorno. Transformamos os ambientes familiares, de trabalho e tantos outros em campos de batalha declarada ou fria. Ambientes de inveja, traição, fofocas e perseguições que visam, entre outras coisas, a usurpação de cargos, prestígios, prioridades e bem-aventuranças do outro.
As câmaras de parlamentares e os palácios de governos ilustram mais do que tudo essa realidade. Nesses ambientes existe uma hierarquia na qual os chefes são as cobras, e os subalternos, de luxo ou não, são essencialmente ratos.
Quando as cobras saem para seja lá o que for, os ratos de câmaras e palácios fazem festa com o que não lhes pertence, com o que não lhes diz respeito e com o que não é de suas alçadas e responsabilidades. Com isso, eles poluem e danificam o que já não é tão ileso assim, tornando ainda pior o trabalho quase sempre deficitário das cobras humanas. São eles que atravancam o bom andamento dos projetos, criam burocracias e impedem que as pessoas certas se aproximem de seus chefes.
Pobres das cobras... Sendo comparadas, nesta pobre analogia, com o ser humano. Só não tenho pena dos ratos, porque eles empatam com as pessoas e não geram qualquer benefício em nenhum ambiente aqui, lá ou acolá... Somente adoecem a sociedade.
Repensemos nossos conceitos das cobras! Algo está errado nas escrituras! Foram os ratos que levaram a humanidade a pecar! Visite uma câmara, um palácio de governo, senado, e constate! É lá que o pior do ser humano se revela em pessoas com o pior dos bichos.
Os espertos em arrombarem bancos ficam felizes durante o assalto, porém na perseguição se entristecem, se forem rombados por balas.
Em 2014 eu disse pela fé que o ano de 2015 será o ano de perseguição mundial contra os muçulmanos terroristas, porque Deus precisa salvar a muitos pela entrada e pregação do Evangelho.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Existiu o grupo de Teudas, evangélicos que evaporaram pela perseguição e a comunidade dos discípulos de Cristo, que prevalecem pela fé, resistindo a tudo, o diabo e a morte, para dar glória a Deus.
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.
Os bárbaros da atualidade, além de terem visões da maldade, sonham também com a perseguição dos demônios, por causa da má índole cravada em seus corações.