Perdi quem Amava
De todos os desesperos que enfrentei nessa vida. O maior deles foi em 2019 quando perdi meu único filho para a depressão. Uma imensa dor que vivencio todos os dias. Senti tanta falta dos meus pais e de poder me aconchegar em seu colo. Sempre penso que se meu pai estivesse por aqui, não mediria esforços em vir me buscar. Ele faria tudo para me consolar. Fui acolhida, mas não resgatada.
“ Perdi a vontade de limpar
a casa .
Se tivesse que arrumar
não seria a casa.
— Arrumaria , sim, as coisas que não existem,
os sussurros e suspiros
que se acumulam
pelos cantos.
Magnífico Espírito Santo
que amo profundamente tanto,
Já perdi as contas de quantos
Versos Intimistas sigo sempre
te louvando com igual disposição
do majestoso Ipê-ovo-de-macuco
que deixa o vento espalhar
as suas pétalas de amor
pelos caminhos do coração
enfeitando o seu abençoado chão.
Estou cansado da vida e acho que só
Atrapalhei pessoas tentando me
Encontrar, me perdi de mim,
Pessoas me odeiam e agora, sem
Me conhecer me julgam e, chega
O momento de me retirar...
Filósofo Nilo Deyson Monteiro
Tô atrasado, perdi o bonde, mas não há fato que me desmonte, sou formado na estrutura que da brilho a lua, o sentimento é o livramento que prende o coração. É só canção, letras escritas pela inteligência, divergência agencia sonhadores, é só uma questão de analisar os valores, tanta frase solta serve pra que? O valor de um indivíduo reside no que move o ser, alimentando a mente, cansei das mentiras repetidas, na minha mão tem um papiro, pego e me inspiro, respiro, vários os momentos que tenho vivido sem perceber, insights fazendo valer o poder da percepção, estratégia apurada, plano de dominação, me firmo em ação, lavei meu coração. Sou fração, fumaça, canção, conexão. Esse frio que rasga a minha pele. Aqueço o coração antes que congele. É mais que sensação. São dias repetidos dentro de um sistema, que algema, condena, a vida é bela quando se olha pra cima, então entenda: fazemos parte da composição, corpos celestes, estrelas fazem parte da composição. Quando ouço a mim mesmo percebo em tudo que escrevo e leio, é tudo questão de ter bom senso. Então fica a dica, isso aqui é uma cápsula do tempo, mesmo após os sessenta perceber da onde vem a voz que me orienta, antenar a minha antena. O conhecimento é o verdadeiro livramento, filosofia émais que argumento, poesia pra alma é alimento, a arte criou a ciência. Do mundo das ideias de Platão escrevi meu alcorão, ou Bíblia, tanto faz é só um nome.
"No seu sorriso eu me perdi....e nos seu braços me encontrei...comprendi então que...a vida é feita de encontros e depedidas...e que um sorriso e um abraço valem uma vida e uma vida a seu lado vale tudo...tudo."💞
Por onde anda a minha amada que um dia sonhei? Por qual estrada te perdi? Em qual caminho te esqueci? Por onde anda a bela menina, cabelos pretos ao vento, olhos cor de mel que refletem o céu? Por onde anda a doce menina, da pele morena, lábios macios? Por onde anda, ou flutua, meu anjo, minha menina, meu amor?" 💞
"De tudo o que perdi nos caminhos que escolhi desajeitadamente, uma centelha dedilhada em cordas inexplicáveis me salvou, sou aquilo que restou, do que sou e do que ainda posso ser, a vida me ensinou que nem tudo se define completamente. Sobraram sonhos que não sonhei, cantos que não vivi, amores que perdi, mas deve haver novos trechos em mim a serem reescritos, me esperam na próxima esquina... vou atrás deles."
Nunca quis fracassar, mas fracassei. Nunca quis perder, mas perdi. Nunca quis deixar coisas inacabadas, mas deixei. Nunca quis me perder de mim mesma, mas me perdi. No entanto, sigo em frente. Mesmo sentido todo o peso da vida sobre mim. Não tem como parar o tempo. Então eu não tenho como parar.
Reencontro
Na corrida da minha vida
Eu me perdi tantas vezes.
E a única coisa que almejo
É me encontrar novamente.
Não vejo a hora deste encontro,
Este dia, vai ser um encanto.
Num canto tão doce quando o doce do canto do meu lar.
Almejo este momento comigo tanto,
Tanto que dói de falar.
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
“Eu me perdi em meio as ondulação do seu cabelo
Em meio aos seus olhos castanhos
Em meio ao seu sorriso
Eu me perdi em meio a arte de te amar”. ~R
Estou cansado e não consigo dormir. Quero dormir , mas não tenho sono. Perdi o prazer de descansar. Não tenho descanso.
caminhos quebrados;
acho até que perdi
o meu caminho,
eu conheço essas árvores,
esse caminho de vidro,
que se estilhaça
sob meus pés cansados
pensei que caminharia
para frente,
mas me encontro
andando em círculos.
não quero voltar,
repito ciclos
sonho alto,
fico no chão.
onde estão as asas
que me prometeram
quando eu era
criança?
procurei em sonhos
mas encontrei em correntes
nas sombras de quem sou.
onde foi minha liberdade?
se estou preso
em mim.
Descoberta
Perdi as contas de quantas vezes roubaram o azul do meu céu, e as cores do meu arco-íris.
Aprendi a amar o cinza que restou e, me apaixonei pela chuva, pelos raios e trovões. Por fim, descobri que sou também tempestade noturna, nas terras remotas do meu coração.
Por 17 anos, o processo enfrentei, Mas antes disso, nada eu ganhei. Perdi a paz, a única que tinha, Quase a sanidade, na linha fina.
Aprendi a andar na corda bamba, Nada de bom vivi, mas a alma clama. Melhor me tornei, dizem guerreira, Nem metade suportariam, é a bandeira.
A cada amanhecer, vejo o impossível, Ao anoitecer, sobreviver é incrível. Um dia a mais, aguentar e lutar, Na batalha da vida, continuar.