Perdas
A vida nos prega surpresas.
As últimas perdas definitivas e inesperadas da vida fazem nos enxergar com pura nitidez o quanto o ser humano é tão frágil e insignificante, sagaz, mentiroso. Fazemos, dizemos coisas, achamos que ações e palavras não mudam nada, mas é ai que nos enganamos, que palavras e atitudes diz muito de quem somos e de como agimos de acordo com cada evento de nossa vida, com quem nos envolvemos, de como viveremos e se realmente valerá apenas certos acontecimentos em nossas vidas. Atitudes e palavras são o que sobra de toda uma vida nada de roupas, ou correntes, ou sapatos, ou carros, ou casas e dinheiro mudaria quem somos ou fomos com o nosso próprio caráter, com nossa própria consciência, com o nosso próprio eu. As surpresas sempre acontecem e sempre irá acontecer no nosso cotidiano.
Aprender a viver hoje num mundo globalizado e consumista é uma tarefa extremamente difícil, cada dia com a possibilidade de progredir ou não com os acontecimentos que fazemos e os que vemos também acontecer e os que temos que conviver e o principal deles o de ouvir o que não queremos. Ouvir telejornais, ver jornais ou revistas que só dizem coisas que nos desagrada e faz nos sentir menosprezado.
Enxergar o quanto o sentimento é fortemente importante na vida de qualquer ser humano todos estão a mercê de uma vida cheia de coisas boas e más, mas a vontade da 'carne', dos desejos e a hipocrisia das próprias vontades nos transforma e podendo em vários momentos nos afastar da verdadeira felicidade.
Se entregar de coração, de corpo e alma não se limitar aos desejos, sinceramente saber viver aquele momento e saber guarda-lo dentro do seu intimo. Saber o quanto cada pessoa tem sua exclusividade seu desejo, sua vontade, seu sonho saber como cada pessoa desperta o que existe dentro de nós, saber como cada pessoa encara nosso modo de ser de uma forma que nos faz mudar, mas o que muda é o amor. Não precisamos de meses ou anos para se notar quando gostamos de alguém de uma forma especial. A idade muitas vezes influencia em atitudes, a inexperiência é amiga dos tropeços. O tempo passa e as vezes mudamos de atitudes, mesmo sendo contrárias ao que sentimos no momento, por medo de se apegar, por medo de sofrer, por medo de amar.
A dor da perda é a pior dor emocional que o ser humano pode sentir e por isso 'corremos' tanto dela, deixamos que pessoas nos limitem, deixemos de fazer o que achamos que é certo junto com o sentimento sincero e diferente que nos possuiu e nos rendemos ao fracasso de esquecer tudo que vivemos e tudo que um dia nos fizeram felizes. A vida nos prega cada surpresa, desejamos coisas que muitas das vezes não podemos alcançar. Desejamos coisas boas para nós e coisas más para outros, essas são as surpresas da vida.
Não há sucesso sem perdas pelo caminho mas, se não deixares que elas te derrubem, então consegues chegar ao sucesso.
PERDAS E DANOS
Em meu terraço tenho diversas plantas que atraem os pássaros e, dessa maneira, vários me visitam diariamente e alguns até decidiram lá morar. Vejo, diariamente, desfilando pelo local: bem-te-vis, sabiás, canarinhos, beija flores, cambacicas, andorinhas, rolinhas e joões-de-barro; é uma grande festa para os olhos.
Os canarinhos, as andorinhas e os joões-de-barro são meus inquilinos, porque fizeram ninhos no meu terraço e pagam o aluguel com a sua bela cantoria e graciosa revoada.
O mais impressionante, desses moradores fixos, é o joão-de-barro devido à técnica construtiva do seu ninho – que está acontecendo atualmente. No início fique um pouco chateado, porque o vai e vem com o barro no bico causa alguma sujeira no piso e nas paredes, mas, devido a isto, passei a observar com bastante atenção a maneira como eles constroem o ninho e percebi que é um trabalho incessante e cansativo para captar o barro e o trazer para a região do ninho apenas com o seu pequeno bico.
Percebi que cada vez que o joão-de-barro, por algum motivo, derruba a porção de barro que está carregando ele fica desolado, porque a sua perda é muito grande.
Entendi, após essas observações, que a PERDA sofrida pelo pássaro é, infinitamente, maior do que o DANO causado pelo barro derrubado em meu piso e na minha parede e, obviamente, eu não rescindi o contrato de aluguel com o meu emplumado e simpático inquilino.
Pedro Marcos
Somente aqueles que são verdadeiramente livres, não se agarram nas dores das decepções ou perdas para justificarem suas escolhas ou existência.
Deixe de lado os conflitos que geram perdas de tempo com as pessoas que te desmotivam e siga seu caminho apresentando-lhes, além de sua coragem e determinação, a capacidade que tem de compreender os porquês delas.
Aprenda que durante toda a sua vida, haverão perdas e ganhos, erros e acertos.
Aceitar tudo isto com naturalidade, fará você aprender com os erros e perdas tornando-se enfim, um ser virtuoso.
" Na minha vida nada são flores,também nem quero que seja.Pois são com dores,perdas e decepções, que eu aprendo,cresço e me fortaleço."
Muitas vezes você irá vencer e muitas das vezes irá perder, ou seja, a vida é feita de perdas e ganhos.
A diferença dos bem-sucedidos não está em sempre conseguir a vitória, e sim em sempre minimizar as perdas.
O medo é o combustível da felicidade...
Perder um amor é coisa da vida.
Se não fossem as perdas...
Seu sorriso de mim não fazia parte.
Não temo as perdas por que acredito que só perdemos o que não nos pertence. O que nos pertence sempre encontra um jeito de retornar para nós!
A verdade é que estamos sempre entre ganhos e perdas. Pessoas chegam e partem. Sentimentos surgem e desaparecem. Tudo se transforma, nada permanece igual. As voltas que a vida dá têm propósito: trazer o que precisa chegar e levar o que precisa partir. São ciclos, e os ciclos nos renovam.
Moabe Teles
A vida, um eterno renascer, um baile de perdas e ganhos. Em cada passo, uma nova infância, um novo nascimento. No silêncio, a semente; na atividade, a flor. Trilhando a dança da vida e da morte, encontro a eternidade em cada instante. Na oração encontro a salvação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!