Percurso
O dia começa você acorda toda rotina em rotação mas uma vez, a vida é roda tudo gira num percurso a passos contados.
Sempre foi você
Dizem que uma mente é como um rio que flui ideias,
Talvez eu seja percurso e você a água
O homem se nega quanto racional, quando ele faz da sua vida um percurso de destruição dos recursos que lhe é indispensável para continuar com vida.
Assim como um rio em seu percurso para o mar, a vida sempre seguirá em frente,não há como deter o curso da corrente de um coração, pois o rio e o mar se encontram para formar um oceano de amor sem fim!
Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.
As almas percorrem todos os tempos e todas a as vidas; quando se reconhecem, iniciam um percurso inseparável e fazem desta união uma vida em todas as vidas.
O passado é como uma cascata, percorre o seu percurso para cair no perene esquecimento do presente. Desta forma alcança-se o rio da vida todos os dias.
Eu sinto uma profunda dor silenciosa...
Gosto do som da música, do percurso
da minha casa até o trabalho;
estou sempre ouvindo música.
Em casa e no trabalho, ouço o barulho
dos carros, dos comboios e de toda a gente.
Chego em casa, ligo a televisão e ouço o noticiário:
outra vítima do silêncio se atirou
nos ruidosos trilhos do trem.
No trabalho, ouço o rádio, que toca uma música ridícula, e
minh'alma sofrida dança desolada.
Gosto do som da chuva, lágrimas do céu;
até os homens choram, silenciosamente.
E o choro da terra é abafado
pelos nossos gritos ambiciosos;
ouço o barulho das fábricas, corro para o campo,
e a chuva, tempestuosamente,
em seu suave cair, encharca meu coração ressecado.
Gosto do canto dos pássaros;
da minha cama me levanto,
e nela me deito, ouvindo os tordos ao amanhecer
e os urutaus ao anoitecer que, calmamente,
levam distante meu espírito atormentado.
Gosto de deitar-me e dormir
com o barulho do ventilador;
porque gosto de barulho,
assim silencio os gritos sussurrados
em minha cabeça. E eu, que tenho sido tão quieto,
se os ouço e me falam, descanso resignado.
Vida é risco e não nos oferece nenhuma garantia, muito menos teste drive. É no decorrer do percurso que aprendemos a reconhecer os perigos, os obstáculos e a nos desviar deles e, quando isso não é possível caímos, levantamos, seguimos, caímos de novo, nos frustramos, nos decepcionamos, choramos, sofremos e tantas outras vezes nos encantamos, rimos, nos surpreendemos e acertamos. Vida é contradição, vida é isso que acontece entre o sim e o não.
Conhecendo-se o percurso da história e sua essencial falta de linearidade, percebemos os constantes avanços e retrocessos; o que, em tese, poderia contribuir para traçarmos planos e ações que tragam mais resultados positivos do que negativos.
Poeira de estrelas formam corpos errantes, que seguem seu percurso, ao acaso, sob a luz proveniente do divino e do empírico.
A vida é uma viagem. A diferença é que alguns fazem esse percurso de primeira classe e outros na classe econômica.
Respeitem as mulheres! São elas que semeiam flores em todo o percurso da vida de um homem; constroem com sabedoria indestrutíveis laços de amor e com suas mãos sagradas cultivam a família.
O caminho que leva aos sonhos deve ser sinalizado com fé ao longo de todo o percurso, para que possamos vencer os desafios sem perder jamais a esperança.
''Nesse percurso da vida, aprendemos que as expectativas de vitória não devem ser apenas um destino final, mas sim uma companheira constante, uma chama que nos impulsiona a seguir em frente, mesmo nos momentos mais sombrios. E com isso, a estrada da vida se torna uma oportunidade contínua de evolução, onde cada obstáculo se transforma em um degrau para o sucesso''
Raphael Denizart