Perca
Não perca a presença amiga de uma pessoa que você ama, apenas comentando a dor das suas mágoas e decepções, mas mude seus lábios para falarem de coisas boas para não perdê-la.
Ainda que o seu machado se perca de suas mãos, continue trabalhando em um outro, melhorando o seu impacto, sua segurança e eficiência, de modo que lhe traga grandes inovações no corte.
Ainda que um cristão perca um dos seus membros em aventuras desconhecidas, Deus lhe mostra, por meio do Espírito, que a salvação do espírito é perfeita.
Não perca o seu tempo na juventude, se divertindo por falta de conhecimento e domínio próprio, porque lá na frente você vai precisar de tempo para estudar, ser promovido e investir em seus propósitos.
Não perca tempo, pondo suas mãos e sua mente nas mesmas coisas dos pecadores que não edificam a sua vida, mas ponha seus pés para fazer boas obras.
Como Ministro e Conselheiro das relações interinas em Cristo Jesus não perca a fé, a luz, a inspiração e a confiança na Palavra de Deus para que, por meio de seu testemunho, os dirigentes desta nação saibam como conduzir o povo ao trabalho, ao sucesso e à prosperidade.
Perca um pouco do seu precioso tempo para dizer às pessoas o que Deus fez, está fazendo e fará por elas para alcançarem a salvação, a graça, a misericórdia, a justiça e a vida eterna, se entregarem as suas almas em obediência à Sua vontade.
Perca dinheiro; mas, não perca a coragem e a esperança, pois a vida é muito curta para perder as maiores riquezas: amor, oportunidades, responsabilidades e fazer o bem.
“Se você quer fazer parte do futuro, não se distraia com o presente, nem perca tempo com o passado.”