Pequenos textos sobre Morte

Cerca de 2331 pequenos textos sobre Morte

⁠"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.

Inserida por Ademarborba46

⁠"QUANDO NASCEMOS, começa a contagem regressiva para MORTE. Todos sofrem na hora da morte e não encontramos ninguém que queira sofrer no nosso lugar, mesmo que tenhamos milhões de reais para pagar. Até chegar o último suspiro, cada um tem a sua trajetória. Uns sofrem por longo tempo numa cama pedindo para morrer, outros nem tanto. Um dia, às leis irão flexibilizar a morte e a dor, extensiva a todas às pessoas; será o maior avanço da MEDICINA, DESCANSE EM PAZ"

Inserida por Ademarborba46

⁠Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

Eu nunca parei para pensar eu perderia alguém parte de mim de uma morte trágica mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo que estamos nesse mundo de passagem que nada não é meu nem seu nem nosso tudo vai ficar para trás não levaremos nada a única certeza que eu levo no coração é os momentos que vivemos a única certeza que tenho que estaremos juntos a qualquer instante porque da vida é assim⁠

Inserida por tania_gomes_2

O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.

Inserida por Aprendiz23

⁠Assustar, se esconder, sofrer até que a morte chegue. Não faça assim. Isso realmente não vale a pena. Tente ser mais sincero(a) com a vida. Tente novos gostos, novas rotinas, novos lugares, novas experiências. A vida é ilimitada quando está vivendo, mas a vida tem um limite quando morre. Você não vive.

Inserida por FritskiBerley

“Entre a morte clínica e a morte real, mais ou menos 21 dias. Todos vamos ser enterrados muito mais vivos do que mortos. Mas o cérebro apaga, três minutos após a morte clínica e da parada cardíaca, então, não nos inteiramos de nada. E a natureza não dá pulos. Dez dias depois da morte, ainda se tem milhares de células vivas, crescem os cabelos...”

Inserida por TURATTI

⁠⁠Sempre me perguntam se tenho medo da morte. Não, eu não tenho medo da morte. Tenho curiosidade e, de vez em quando, uma leve, uma tênue vontade de conhecê-la. O que me causa medo, o que me apavora são aquelas pessoas, todas bem vivas e pobres de espírito, que deixam um rastro de destruição e de tristeza por onde passam.

Inserida por RemissonAniceto

“Entre a morte clínica, em que o cérebro apaga, vamos morrendo aos poucos, vai morrendo células e ao mesmo tempo vamos ressuscitando, até que morra tudo e ressuscite a pessoa inteira! Tempo médio de 21 dias (período que ainda crescem unhas, barba). Então a pessoa não está nem viva e nem morta, está morrendo, está ressuscitando! Dizer que se comunicou e tal é ignorância, e a Igreja Católica não tem autoridade em ciência. Ora, esse aspecto de que um(a) suicida vai para o inferno... Ninguém tem autoridade para julgar, nem os confessores (padres).”

Inserida por TURATTI

⁠A morte é uma libertação, a dor que sentimos antes é que faz o medo, morrer em vida é um dos momentos mais mágicos . . . Durante os dias ou momentos de morte tudo parece tão simples e fácil, nascer também doi, mas quem inicia o ciclo sabe que é inevitável. Mas fica mais fácil com o tempo. Saber que não há nada a ser feito, com o tempo você até aprende a forçar a morte, é uma deliciosa tortura pessoal em busca da força interna, em busca de si mesmo. E geralmente nem sentimos falta da vida passada. Onmm

Inserida por bruxadodestino

⁠O corredor da morte é minha própria mente, não de uma forma melancólica, mas como literal, no fim sempre haverá morte. Mas o universo não se baseia nisso, o início como vida, o meio como sofrimento (e também formas de coexistir com ele, até o mais extremo de se agradar, prazer vindo da dor existente), e o fim como morte.

Inserida por faeldemon

Na Idade Média, a partir de 500 quando o Estado se associou a Igreja, só gerou morte é destruição na sociedade. Estamos falando de 2 poderes, Política e Religião. Exemplo de destruição com a junção desses dois poderes foi a cruzadas, ditas guerras santas que tinha por finalidade apenas a manifestação do poder dos poderosos em detrimento dos ditos, a escória da sociedade. A junção desses dois poderes, sempre foi e será morte e destruição. A História está aí para comprovar.⁠

Inserida por RenatinhoAraujo

⁠"Você não precisa passar pelo -- Vale da sombra da morte -- para fazer a sua vida brilhar. Há pastores, obreiros e presbíteros que TESTEMUNHAM ter passado por tempos amargos e foram resgatados por Deus. Não há necessidade de você passar por esse caminho de sofrimento, mantenha o auto-controle de sua vida"

Inserida por Ademarborba46

⁠Pra mim, tu és a minha morte, morro ao pensar de mais em você, me afogo em saudades e sou enforcado por a vontade absurda de te ter por perto a cada santo minuto... Mas porém entretanto toda via... Você pra mim é minha segunda salvação! Me livrou de mim mesmo, reacendeu a chama da minha felicidade com muita força que a todo momentoe sinto fervente em alegria quando penso em; nós, uma casa, casados, e tantas outras coisas que fazeria esse pequeno pedaço de meus pensamentos, grande... Você é o mistério que mais anseio em desvendar...

Inserida por UmCaraSozinho

⁠Deveríamos entender que a morte é uma simples mudança de estado físico, pois passamos de matéria para espírito, mas seremos sempre o que somos e após o nosso sepultamento, iremos encontrar só dois lugares para ficarmos, ou seja o paraíso ou o inferno e ambos foram esculpidos, durante toda a nossa vida terrena, por nós mesmos!!!

Inserida por PMarcos

⁠Tenho fantasias abstratas e em alguns sonhos um amanhã abstrato também. A morte não fecha meus olhos ao adormecer, mas espreita o que minha vida pode oferecer. Liberto na dimensão dos sonhos é sempre alívio conseguir ser; ausente dessa condição minha própria posteridade vaga cemitérios de almas pêndulas diante uma realidade de pura ilusão. Meu coração não quer engasgar com nenhuma pobreza de sentido.

Inserida por 1passo1historia

⁠O ser humano nasce com uma única certeza de que é a morte. No entanto, lida como se nunca fosse morrer, vivendo sonhos e lidando com trivialidades, esquecendo-se de até viver. Até que no decorrer da vida, quando recebe uma notícia de alguma doença terminal, o único objetivo se torna viver, e não existe nada de mais importante.

Inserida por KleberInaciodasilva

Espero de verdade que no leito da tua morte te lembres de mim, e que, quando isso acontecer te apercebas que me trocaste por outro alguém sem ao menos sequer dar uma explicação. Eu espero resumidamente que no leito da tua morte sintas todo o sofrimento e amargura que eu senti quando tudo isso aconteceu.

Inserida por Saudade_p00

⁠Se por acaso algum dia encima de uma moto em alta velocidade a morte me encontrar, saiba que eu lhe abraçaria sorrindo pois naquele único segundo nada importava e tudo fazia sentindo. Não existia angustia ou dor. Peço perdão aos meus "próximos" mas não fiquem tristes, pois eu não estava.

Inserida por Vitor01

⁠A morte eterna é a morte em vida enquanto vivemos, por conta de sentimento de fracasso de situação onde não encontra saída para libertar da solidão existencial em meio a uma multidão e ninguém para auxiliar, tendo de suportar e convívio da ferida aberta de lembrança que carrega pelo resto dos dias até que a morte o separa.

Inserida por valdirene_pereira