Pequenos textos
Acredito que é nos grandes e pequenos acontecimentos que nos tornamos adultos,
Muitos acham que as pessoas se tornam adultas somente pela idade,
Mas isso não é verdade, pois há muitos jovens mais maduros que adultos,
Eles passaram por muitas coisas mesmo sendo jovens,
E esses jovens merecem ser tratados como as pessoas maduras que eles são e não pelos números chamados idades...
"A felicidade tem muito de matemático. É portanto um conjunto de pequenos nadas que fazem os grandes tudos que a vida contém.
Quando somados duram anos, multiplicados chegam a todos,divididos dão a volta ao mundo.Porem diminuidos tornam-nos sérios,feios,frios e implacavelmente crueis."
O amor está nos detalhes.
Nos pequenos gestos de gentileza.
Palavras conquistam por um tempo.
Mas são as atitudes que te ganham ou perdem.
E chegam onde as palavras não alcançam.
Pois o amor tem que ser regado.
Todos os dias.
Para florescer.
Cuidar nem que seja a distância , pois mesmo não estando ao seu lado, traga sempre no coração o sentimento que você plantou dentro dele.
Se acreditarmos que uma montanha
pode ser composta de pequenos grãos,
podemos fazer de cada dia uma fonte de aprendizado,
onde cada conteúdo aprendido
vai compor um capital cultural
que nos tornará, em um futuro não muito distante,
em alguém que poderá compreender
que nem só de grãos se forma uma montanha.
" Lembra de quando eles eram pequenos
e você os ensinava com tanto amor
lembra dos natais
das páscoas, das reuniões no colégio
lembra de quando eles nasceram
dos primeiros sorrisos
das primeiras palavras
das primeiras orações
lembra do andar cambaleante
e do cuidado para não caírem
lembra dos bracinhos e das mãozinhas
a apertando forte
de tudo tinham medo
e você foi dando coragem, apoio, amor incondicional
lembra???
A Hermenêutica tem sido um grande instrumento para a interpretação e exposição leal dos textos bíblicos. Porém, não tem efeito significativo sem a interpretação de Deus queimando no coração do ministrante. Toda técnica contextual teológica é descartável quando se tem um ministro sem o fogo do Espírito Santo.
"Mesmo que eu tente escrever todos os meus sentimentos em textos e poemas, nenhum deles vão declarar todos os significados e toda a raiva ou amor de todos os acontecimentos. Pois sinceramente ninguém consegue entender o que os parágrafos ou pontos significam. Quem dirá qual quer tipo de sentimento..."
Escolha um modelo heróico. Mais para emular do que imitar. Existem exemplos de grandeza, textos vivos de reputação. Cada qual escolha o primeiro em seu campo, não tanto para segui-lo quanto para superá-lo. Alexandre chorou sobre a tumba de Aquiles, não lendário herói grego, mas por si próprio, pois, ao contrário daquele, sua glória ainda não nascera. Nada atiça tanto a ambição do espírito quanto o clarim da glória alheia. O que afugenta a inveja incentiva a generosidade.
"Levamos dentro de nós acervos gigantescos de frases e textos perfeitos que não foram escritos, mas a grande maioria continuará trancado. Talvez nunca sejam revelados, porque a dor dificulta na hora de traduzir os fantasmas que assombram nossas mentes. É um abismo gigante, e se aprofundar demais pode ser perigoso."
Eu poderia postar vários e vários textos aqui, mas eu prefiro esconder-los e ler-los para mim mesmo pra ver se aprendo que o mundo e as pessoas e tudo e até o seu amor não estão nem aí para você quando se tratam deles mesmo. Não, nunca iram se importar com você por verem que você ser só você, a maioria não quer conhecer o seu eu verdadeiramente e ficam sendo falsos consigo mesmo. Hoje eu só quero um abraço, e uma carta falando ilusões para me sentir bem, bom dia.
É você quem fica no fio desse telefone comigo ouvindo esses meus textos meio deprimidos, é você quem tem a paciência de ouvir eu lê todos, e no final sempre acha lindo e aplaude. Só você que compreender essa força dentro de mim, essa necessidade abundante de escrever a vida, de desenhar os sentidos, os sentimentos, os medos, as vontades, no final você sempre entende tudo e nunca pergunta quem é a vitima, quando na maioria das vezes meu alvo é você.
Textos longos não fazem sucesso, mas que disse que eu quero sucesso? Sou apenas o cocozinho da mosquinha que pousou no cocô do cavalo do bandido. Não vim para explicar nada e sim para colocar ideias para esquentar a cabeça das pessoas. Entre o ponto A (vida) e o ponto B (morte), há muitas coisas a pensar, pelo menos para evolução do nosso espírito.
Quanto mais a internet e a pressa dos dias atuais ficam cada vez mais fortes, mais textos longos são descartados. Parece que mais de 3 ou 4 linhas de pensamento parecem cansativas de ser absorvidas. Vejo isso todos os dias. Uma frase simples de efeito juntada a uma imagem sugestiva fazem mais sucesso internáutico que uma dúzia de linhas de pensamentos. A pressa é o momento e o esquecimento.
A Igreja inventou a Teologia para esclarecer os diversos textos obscuros que permeiam a Bíblia e torná-los claros para os leitores e ouvintes durante a liturgia. Na política corrupta do Brasil, torna-se imperioso a formulação de uma Teologia para esclarecer os discursos políticos carregados de segundas intenções e que são digeridos pelo grande público como coisa salutar, quando na verdade estão se envenenando politicamente.
Olho os casais, olho os planos, textos, fotos. Já quis aquilo, já quis ter alguém com quem partilhar todos os momentos, ainda quero, mas ninguém com quem eu precise dividir minha vida inteira. Quero a família que já existe, não criar uma nova. Imagino-me velhinha, sozinha, num asilo jogando com os amigos. Não consigo me imaginar com filhos, marido, envelhecer juntos. Para mim, tudo isso é história para boi dormir, utopia. Nada disso existe com felicidade na vida real.
Aprendi a voar no que faço. Nos meus textos, na rádio, nos livros, nos vídeos. É um jeito de estar no céu, mas com palavras, De sair do chão, do lugar comum, das superficialidades do dia a dia e subir além das nuvens. Ir ao céu possível e abrir as janelinhas. Sobre as camadas de nuvens não há tempestades, o céu é limpo, há liberdade.
Alguns relacionamentos são como textos, a conclusão decepciona. No início o texto flui perfeitamente, liso, solto, suave, cada palavra se encaixa como feita para estar ali e de repente acaba, como um corte mal feito para os comerciais no meio do filme. E você fica ali, sentado em frente a tela se perguntando o que aconteceu, o que virá pela frente.
Ler muitos textos de filosofia não nos ajudará a ter um pensamento mais organizado se não nos habituarmos a testar as nossas ideias discutindo com outras pessoas que se interessam pelos mesmos problemas. A mera erudição sem o hábito de testar argumentativamente as nossas ideias, em particular através da discussão intensa com outros, é o que leva por vezes mesmo alguns filósofos a fazerem afirmações bombásticas mas pouco sensatas.
O amor é uma válvula de escape da realidade também,como diria em um daqueles textos de Walter.O amor,mesmo que não exista puro e verdadeiro,fico remoendo dentro de mim.Talvez seja a falta de alguém pra amaciar meu ego e ,sobretudo,pra falar que eu sou importante,especial,essencial;porque não posso ser indiferente a mim mesma.O amor dá razão ao irracional:a vida em si.Se abster dessa ilusão,uma vez já iludida, é uma tarefa dolorosa.São dias inteiros de sofrimento até alcançar a indepência da ''felicidade''.
Pra mim muitos dos livros textos tradicionais de estatística são como um celular com centenas de teclas e um sistema operacional confuso, feito com o foco em demonstrar a tecnologia complexa, não com o foco na experiência do usuário, onde você de repente quer salvar o contato da nova mensagem e não sabe por onde ir, eu prefiro a filosofia da apple: simplicidade eliminando o que não é essencial, um único botão, e tudo claramente intuitivo.