Pequenos poemas de Religião
"Entender e achar que entende de religião é uma distância muito longa; no achar mora o perigo." Betho
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
Os ignorantes espirituais afirmam que cada um tem a sua religião, enquanto que os sábios afirmam que a salvação é andar segundo a vontade Deus.
A religião dos homens, são parecidas com buquê de flores; com flores mortas em um lindo arranjo feito especialmente para você.
Embora não seja impulsionado pela religião, profundamente ela me toca pelo princípio único de seus motivos, Deus. Mas confesso que inclino-me a todas àquelas que ensinam não a afastar-nos do mau dando a ele créditos confusos, mas... A aproximarmo-nos do bem em confiança e verdade.
No Brasil Política e Religião são sempre muito imbricadas. Da separação entre Estado e Igreja resta a associação de Papel de Político e Papel de Clérigo (Padre, Pastor, Bispo e outros): um NEGÓCIO que prospera a passos largos.
A religião é uma medida primária e protecionista para salvar o ego da tragédia de reconhecer seus próprios limites.
Jorge Luis Borges, que não acreditava em Deus, dizia que a religião é um ramo da literatura fantástica. Triste conclusão de Borges.
"Ainda não tenho religião definida, mas tenho fé estabelecida. Na minha essência só quem altera é Deus".
" O mundo está carente de pessoas com bom senso .. numa época em que ter uma religião é mais importante do que SER alguém transformado pelos conceitos que sustenta.
Você não é o seu nome, a sua profissão ou a sua religião. Você é o que se permite ser. Você não é o que vem de fora para dentro, mas o que vem de dentro para fora.
É entristecedor notar dentro de um coração de uma mulher uma religião morta pela qual está ela acende velas para mortos, fala em nome deles e os segue como entidades santas, que nada podem fazer pelos vivos e muito menos, por ela.
Se houver menos temor pelo que é considerado mal pela religião, e se evitar os compromissos com os problemas do passado, haverá menos demanda com o bem para o futuro.
A religião acredita que Teologia é caviar em festa chique, onde se faz firula e pose para comer. Um aperitivo caro para poucos. A Graça mostra que Teologia é pão de queijo com café, onde na mesa todos se alegram sem vergonha de se sujar e meter a mão no prato. Sempre sobra para mais um
A religião que ordena orar pelas almas dos mortos, em nome da misericórdia divina, acaso o Pai vivo ouve e aceita tamanho pecado de ofensa?
No lugar onde a família e a amizade são sagrados, a política, o futebol e a religião deve sempre ser relegados a segundo plano.
Muitos confundem religião com salvação e se rejeitarem a verdade nas Escrituras, será caos no espírito, amargura no coração e inclinados ao sofrimento na carne, tudo proveniente das trevas, acompanhado da astúcia dos demônios.
Eis o cumprimento do maior de todos os mandamentos e a prática da verdadeira religião: Deus nos ama por meio de pessoas e amamos a Deus amando pessoas.