Pequenas reflexões
O amor se encontra nos mais singelos gestos, nas mais pequenas ações, e por que não dizer nas reações? É algo que não precisa de hora, muito menos cerimônia para acontecer, simplesmente, acontece. Pois é dos pequenos gestos que surgem grandes sentimentos!
A felicidade está nas pequenas coisas da vida. Basta que consigamos percebe-las para poder lhe dar o devido valor. É tão simples ser feliz, a gente é que complica tudo.
Reflexão diária 20/04/2016
Alivio
A medida que vamos conquistando, mesmo que pequenas coisas em nossa nova qualidade de viver a sensação de começar a ver as situações se inverterem, como por exemplo poder andar de cabeça erguida nas ruas, sentir que pessoas ao seu redor que realmente querem seu bem aplaudem sua evolução diária nos trás uma sensação muito significativa de alivio e felicidade, portanto não se iluda se alguém está conquistando um carro importado enquanto você conquistou um fusca o vinculo da situação não está no valor das coisas materiais e sim do valor emocional e sentimental de como vê o que conquistou, as vezes é melhor escrever apenas uma linha na vida de uma pessoa durante todos os dias de sua vida do que todos os dias lhe dar um livro para ler. De nada servirá pois pouco ela assimilará.
É nas pequenas atitudes que a gente percebe, quem estará conosco por uma longa jornada ou quem vai saltar na próxima parada.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
São as pequenas tolerâncias com os insignificantes delitos diários que erguem o palácio onde o intolerável serve o banquete suntuoso com a soma das nossas trapaças.
Vivemos pequenas perdas todos os dias. Uma separação, uma demissão, a morte de um amigo, a notícia de uma doença incurável. Essas experiências cotidianas de morte nos ajudam a entender que nada dura para sempre. Inclusive nós, em nossa natureza mortal.
Me questiono se existem "pessoas" que já são pequenas por natureza ou se apequenam em situações que deveriam transformá-las. Porque existe gente pequena sim. Gente que é só isso mesmo. Gente que não tem mais nada para oferecer, para fazer, para dar, para receber. Gente pequena. Pena. Você convive com algumas delas diariamente. Acha que as conhece. Parafraseando Tati Bernardi, "O amor deixa a gente tão idiota, que caímos antes das fichas". Porque as vezes, pior, amamos gente assim. Nos deixamos levar pela máscara que elas usam, usam e se escondem atrás dela. Convivemos tempo com elas e quando, caímos na real, percebemos que eram isso mesmo o tempo todo. Pouco ou nada. Pena.
"...Viva a vida com mais leveza...não perca seu tempo se desgastando com coisas pequenas – que nem valem a sua atenção!
" O amor passa por turbulências, como um avião passando em pequenas nuvens, mas o amor tudo supera e o nosso vai superar tudo isso. "
Assim como as pequenas palpitações são perceptíveis pelo Sistema Nervoso, devemos observar as pequenas palavras que omitimos aos outros
Sou desses que não se lembram
Se sonhei, vivi ou chorei
Lembranças pequenas
Amarrotadas
Surradas
Guardadas
De um amor que um dia
Nem mesmo outro dia
É capaz de esquecer
Aguenta a tormenta
Que a tarde pequena
Faz-me padecer.
Pois bem eu sei
Vivi e chorei
Lembranças gravadas
Recém alteradas
Pensando em você
O amor é um passo apenas, onde a felicidade corre em pernas pequenas, só é preciso saber em que caminho procurar. Verdades, verdades sejam ditas, a meu ver, tudo é uma questão de mera iniciativa.
O tempo que nos abre os horizontes é o mesmo tempo que nos frustra diante de situações tão pequenas, ofusca um raio de luz, mas nos mostra o fim do túnel. O que ontem era tão vivo hoje já não tem mais brilho, o que era magico hoje é apenas um truque.