Pequenos poemas sobre Flores
Aqueles que gostam e cuidam de animais, árvores, plantas e flores, e também das pessoas, são mais humanos!
Não a devia ter escutado... Não se deve nunca escutar as flores. Basta olhá-las, aspirar o perfume. Ela me perfumava, me iluminava... Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras.
Se um dia vieres me visitar, e eu estiver em profundo sono, não chame, dê-me flores e deixe-as secarem comigo.
Quero um pé de flores amarelas no meu quintal, são lindas e belas como o sol, se eu fosse uma flor seria igual a elas, lindas e amarelas. Mas, poderia uma flor mudar de cor? Já que vivo de amor...um vermelho por favor.
A felicidade é uma menina simples. Anda por aí sorridente com seu vestidinho de flores, pés descalços e laço de fita no cabelo. Chega sem fazer alarde e da mesma forma se vai sem que ninguém a veja.
Chega a Primavera, e com ela o espetáculo do desabrochar das flores que comprova: Vale a pena cultivar o melhor e florescer para a vida.
É junto às flores do campo que a beleza em todo o seu esplendor se reflete nos olhos encantados da vida.
As flores do campo e as paisagens têm um grande defeito: são gratuitas. O amor à natureza não estimula a atividade de nenhuma fábrica.
O que agente tem que fazer aqui é oferecer flores, a responsabilidade de quem oferece uma flor não existe, ela existe pra quem recebe, e o que você vai fazer com essa flor é problema seu, eu fiz a minha parte.
Que a vida traga flores e a vontade de ser borboleta. Sair do casulo. Criar asas. Pertencer aos jardins mais lindos. Ter todas as cores em mim.
Vou ao encontro de Deus quando caminho entre as flores e, nesse momento de paz, sinto receber a bênção de Deus.
Bendito seja Deus que nos deu amigos e flores. E fez da amizade a flor mais bela de todos os jardins...