Pensamentos Mundo
Quando percebermos que o menor ato contra o amor é um ato que confronta as funções do primeiro átomo, entenderemos o porquê das tempestades, destruições, doenças, tragédias e mortes no mundo.
O planeta, dada a grandeza do homem, está em suas mãos. Mas dada a baixeza de suas inclinações e intenções está, do mesmo modo, ameaçado por ele.
Irônico, não?
Operações mentais e morais básicas não podem ser abandonadas pela Humanidade em prol da nossa sobrevivência.
Os países deveriam expulsar imediamente todos os embaixadores sempre que um país desse uma de aventureiro ao invadir a Soberania do outro.
A gente percebe que os países morreram dentro das pessoas quando se vê uma platéia aplaudindo a invasão de outro país ou defende uma invasão futura a um país. Gente assim não é gente. Gente assim é nada ou passou
a ser um nada na vida. Simplesmente morreram em vida.
Ter a necessidade de um decreto para dizer o que é um homem e o que é uma mulher simplesmente surreal. Não só para a turma da terceira idade estadunidense, que achava já ter visto de tudo, mas para todo o mundo.
Todos quando somos jovens perde uma parte de si, apenas pelo fato de achar que todo mundo gira em torno dele.
Começamos um ano cheio de expectativas, um ano novo,
E estamos vivendo alguns dias do seu mês segundo...
Que seus sonhos, suas metas, não sejam nunca um estorvo,
Sejam novas possibilidades, novas alegrias, no seu mundo...
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
Ou nos transformamos progressistamente em prol de um mundo menos hipócrita, ou seremos aniquilados pelo ultra conservadorismo putrefado.