Pensamentos de Sabedoria
Ao pensar em abandonar a Igreja por achar ser um mestre, leia as Epístolas do mestre Paulo, depois tome a decisão!
"Para ajuizar algo como belo, alguns se guiam por argumentos de axiologia, eu porém prefiro pela sapiência, a ilimitada sabedoria. Considero que assim será mais difícil deixar- me guiar por paixões humanas".
Ria muita do teu passado, ria ainda mais de teu presente, dê muita gargalhada em teu futuro...se a vida passar então que passe sorrindo...
Errar muito só se enquadra no conceito de aceitável quando nos corrigimos e nos perdoamos na mesma proporção.
Alguém pode se achar muito sábio aos seus próprios olhos; contudo, nunca negando o TEMOR DO SENHOR, que segundo a palavra é o princípio de toda e qualquer sabedoria. Antes vem o TEMOR, depois a sabedoria. Sem TEMOR, o falar em sabedoria é pura vaidade.
Sábio é o homem que reconhece o quão pequeno é, pois, grande nesta vida só precisa ser o nosso Amor, o desejo de servir e a nossa Fé!
Seja pequeno para caber no coração daqueles que por Deus lhe forem confiados. Mas faça isso com sabedoria! Para não romper a barreira que diferencia os humildes daqueles que se permitem serem humilhados.
A ideia do politicamente correto pode ser um campo fertil para mentirosos e dissimulados. Bonitinhos e fétidos ao mesmo tempo.
Toda planta tem suas características regidas pela semente que a fez brotar, um sistema político ou religioso não é diferente.
"Amor e Espiritualidade como uma propensão cognitiva humana em busca do significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura da tutela de um sentido de conexão com algo maior que si próprio, ligada ou não a uma vivência religiosa".
Afonso Pucci
Ser sociável não consiste em apreciar estar inserido na multidão,isto é uma necessidade primitiva do ego. Sociável é o indivíduo que usa o bom senso zelando pelo espaço alheio em respeito à coletividade e a individualidade de cada ser.
O julgamento segundo o reto juízo, é válido em qualquer tempo e época, porém será como disputar cabo de guerra com arames farpados, quem ganha ou quem perde, são penalizados pela justiça. Talvez por isto muitos prefiram se escorar na ideia do não julgueis.
O caminho mais curto para parecer louco diante dos homens, é ser conduzido pela fé no Criador e sua Palavra. Mas prefiro a loucura de Deus a sabedoria dos homens!