Pensamentos de Pais para Filhos
O povo que ama o seu País, transforma o destino dos seus co-cidadãos em marca de reconhecimento da sua existência.
Vivemos num país aonde as
falcatruas, a deslealdade,a
corrupção, o preconceito se
tornaram a nossa realidade,
mas essas atrocidades vem
sendo tratadas com uma
extrema normalidade.
Diretora, que bom que ainda há pessoas como você lutando pela educação do nosso país! Valorizo e aprecio muito o seu trabalho!
Diretora, em um país onde a educação é cada vez mais desvalorizada, sua missão tem ainda mais importância. Obrigado por cumprir esse papel tão desafiante e tão necessário!
Somos um país que alimenta milhões de pessoas no mundo.
Mas, constantemente, nos esquecemos de alimentar os nossos irmãos mais próximos.
Próximo é aquele que cruza nosso caminho nesta vida, com ou sem amor.
Deseja feliz ano novo é assinar um atestado em branco quando se vive num país que despreza o idoso e não "dá bola" para as políticas públicas
Um País que conta com centenas de rios no seu território, mas, festeja-se pela inauguração de um chafariz em determinada comunidade, só demostra que não temos discernimento sobre o que significa melhorar a vida das populações.
Estar na contra mão da história é deixar um país sem vacina em tempos de pandemia . A própria história se vingará!
Uma sociedade depende de todos os cidadãos. Seu país precisa de você e seu voto consciente é mais que um direito: é um dever cívico.
Fica evidente que a educação de um País; caminha de acordo com a educação do dirigente politico da vez, e a saúde de tal nação pelo visto, vai evoluir de acordo com a saúde moral, ética e mental do mesmo.
Ser mulher negra neste país e "fogo" temos que nos reafirmar o tempo tod@s pois na visão dos racista á relação: NEGRA=COZINHA=SENZELA
Esta ai os casos de trabalho escravo ainda naturalizado...
Os planos micro e macroeconômicos de um País, não passam apenas por sonhar com uma agricultura sólida, pois, se a agricultura não estiver alinhada com a indústria, tudo não passará por uma miragem.
A agricultura como base do desenvolvimento econômico de um País, tem de ter como fim, o combate a fome e a pobreza das famílias.
Um País jovem, mas, sem qualquer desenvolvimento sócio-econômico e turístico é igual a imensidão do mar para onde olhamos e, não alcançamos o seu início, nem o seu fim.
Os Jovens devem apostar no desenvolvimento do País, usando primeiro o seu intelecto para gerar riqueza que contribuam para os cofres do Estado e, somente depois, devem socorrer-se do Estado para exigir os seus direitos, fundamentados no cumprimento dos seus deveres.
A desigualdade social é muito grande no nosso país, e é improvável que pessoas com realidades tão diferentes tenham a mesma mentalidade quando o assunto é dinheiro.
Enquanto País, estamos vivendo tempos muito difíceis, ninguém pode negar...
Mas, é nas adversidades que o mundo nos apresenta, que se conhece a intensidade da força, a bravura, e a fé de um povo!