Pensamentos de Pais para Filhos
Tem pessoas que tem raiva de pai é de mãe.
É usa isso contra os pais provocando sofrimento nós pais como vingança.2 🦋🦋🦋🦋
"A imaturidade assustadora se revela na defesa de políticos, pois é o país que eles depredam que verdadeiramente precisa de proteção."
A juventude não pensa no País como um todo, pensa no País como uma cápsula de oportunidade, onde se um jovem tem já não interessam os demais.
P a í s
+Um país será belo,
+Se mãos construírem beleza;
+U m país será culto,
+Se mentes criarem cultura;
+Um país será próspero,
+Se corações desejarem prosperidade;
+Mas um país será vazio...
+Se todos o abandonarem.
O indivíduo que não aprendeu a tratar bem os próprios pais, equivocadamente tratará bem demais os que o fazem sofrer.
O indivíduo que não aprendeu com o amor dos pais, invariavelmente preferirá migalhas em vez de pão.
Costumamos dizer que não estava em nosso poder determinar os pais que nos caberia, dados a nós pelo acaso; mas nos é possível nascer por nosso arbítrio.
Quando for escolher uma profissão, escute os seus pais, seus professores, mas ouça, sobretudo, a si mesmo.
A Educação transforma vidas e o país.
E uma sociedade que luta pela Educação, torna a transformação em realidade.
Um país, com os seus governantes, recusa-se a olharem para aqueles que deveriam ser assistidos pelo próprio governo, é o mesmo que você se recusar em plantar uma árvore para que gere frutos com uma bela sombra, e com os seus frutos poderiam até se saciar.
O país do Metical está pronto para o desenvolvimento, o que falta é o desenvolvimento intelectual da FRELIMO.
Claro que bom Governante deve estar ao serviço do Povo.
Mas em meu país o Povo é que está ao serviço do governante.
País do Metical...
A mulher sem pudor é causadora de vergonha aos pais e também ao seu marido, noivo ou pretendente, não cabe ao homem prudente julgar, mais se afastar, antes que caia em cilada, e jogue sua honra nas correntezas do mar, para nunca mais voltar.
O país do Metical é um barco estagnado no alto mar, o incompreensível é que o povo rema para frente, os governantes remam para trás, eles não querem que o povo enxerga o horizonte.
A corrupção no Brasil é como uma máfia que controla os recursos e as decisões do país, beneficiando-se de forma ilícita e imoral.