Pensamentos Auto Criticos
De alguma forma, vamos sempre vivenciarmos momentos, mais ou menos críticos...
Isso é fato.
Só não tomem decisões com o peito carregado de emoção...
Muitas vezes, é preciso da quietude, para que o correto aconteça!
Amo as verdades mas reconheço que em alguns momentos críticos da vida para quem amamos, a mentira foi inventada para o bem. Afinal quem tem a absoluta certeza onde é o inicio e onde será o fim.
O nosso maior problema é que amamos pouco, e exigimos demais das pessoas. São críticos em momentos que devíamos ser misericordiosos e compassivos, esquecendo-se de que o amor é a principal força que mantém os relacionamentos inabaláveis.
A maior falha no equilíbrio dos críticos está no desinteresse de alguns sábios que hesitam em ensinar enquanto quem pouco sabe tem tanto a falar.
Em relação a autonomia do Banco Central e a dolarização da economia estou na fileira dos críticos da política econômica deste Governo, pois estes dois pontos são cruciais e nos lançarão ao abismo do mundo. Espero que o Governo recue nessa aventura.
É preciso ter discernimento e separar críticos dos delinquentes que solapam o Código Penal e a Constituição em nome da liberdade de expressão. Criticar não é ofensa. Criticar não é ameaça. Criticar não é calúnia e nem difamação.
Pedir paz em momentos de paz e pedir em momentos críticos. Pedir paz sempre porque pedir paz nunca é demais. O Brasil precisa de paz.
Segundo a psicologia, os críticos constantes lutam contra suas próprias inseguranças e as projetam nos outros.
O inimigo usa a mentes das pessoas inteligentes e calmas para se tornarem críticos de obras sábias, ligeiras e esforçadas, em vez de sugerir agradecimentos ou correções.
Os críticos do passado apontavam os erros - duramente - e mostravam o caminho certo. Hoje, os críticos apontam os erros e condenam a pessoa. Que inutilidade!
Os problemas sempre existirão. Se forem solucionáveis, temos de resolvê-los. Se não temos condições de resolvê-los, precisamos aceitar nossas limitações. Mas jamais devemos gravitar na órbita deles.
Vivemos em meio a corações mortos pelo simples medo de ser feliz.
Eu prefiro morrer feliz do que viver de tristeza.
Método Antidepressivo: crie objetivos em sua vida e você sentirá prazer sempre que conseguir realizá-los.
Não é descendo que você levanta os que estão por baixo. Suba e mostre-lhes o caminho. A lâmpada apagada jamais iluminará a escuridão.