Pensamento sobre Felicidade
Quando você menos espera surge a felicidade, a alegria de continuar vivendo. Esta felicidade e alegria que a vida lhe trouxe de volta têm um responsável e você sabe muito bem quem é.
“Não somos felizes por que as vezes não aceitamos a felicidade como ela deve ser; estamos querendo sempre mais."
Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.
Inexoravelmente, obrigamo-nos a acreditar que antes de tudo, devemos achar a felicidade em nós mesmo para posteriormente pensarmos em partilhar com alguém. Logo, iremos constatar que sensatamente, esse é um paradigma genuíno e por certo incontestável.
De braços dados com a arrogância, a prepotência e o egoísmo jamais conheceremos a felicidade, mas apenas o medo que cerca todos que nesses pilares se apoiam.
"A onde vemos felicidade, há um pingo de dor. Julgar é o que os olhos veem, mas não o que o coração sente, a cada dor injustiçada teremos mais ódio cultivado. Ele leva ao ciclo da dor que termina em tristeza disfarçada de felicidade espontânea."
A felicidade chega quando acreditamos, sem vacilar, que o Pai está desenhando alegrias novas no caderno de nossas vidas!
Há dois caminhos: o da sabedoria e o da felicidade. Qual escolhes? A dor do conhecimento ou o prazer da ignorância?
É impossível falar de plenitude e felicidade sem considerar de forma profunda, Holística e integral todos os fatores que influenciam direta e indiretamente um indivíduo e o papel que se presta a desempenhar frente a sociedade!
Não consigo acreditar que uma vida sem amor seja capaz de trazer qualquer tipo de felicidade a alguém. Para mim, amor seja lá pelo que for ou por quem seja e felicidade são coisas indissociáveis. Sendo assim, é impossível retirar felicidade de outra coisa que não seja ele
Que a vida não seja cruel com você ao ponto de fazer-te acreditar que felicidade não existe, mas que ela te dê razões suficientes para crer que por mais difícil que pareça, sempre vale a pena lutar por ela.
Dizem que o dinheiro não traz felicidade e eu acredito que não traga mesmo. Em tempos de comodismo e delivery, provavelmente ele manda buscar.
A felicidade é a única explicação plausível para a vida e nada, absolutamente nada, justifica aceitar viver sem a possibilidade de tê-la.
Falar de felicidade o tempo todo não é suficiente para que ninguém seja feliz. É necessário acreditar que ela existe e mais que acreditar é preciso trabalhar nela, construí-la dia após dia.
Em um mundo tão carente de felicidade, desperdiçar a oportunidade de tê-la deveria ser considerado crime.