Pedra
Fragmentos e memórias
Numa rua qualquer de uma pequena cidade, existia uma pedra, ela amava a sensação de ser rolada pra lá e pra cá pelos pneus dos carros, se sentia viva e radiante. Mas numa dessas aventuras, ela foi jogada em um rio, um rio tranquilo, onde ela passou anos e anos vendo o movimento dos peixes, sentindo a luz do sol e a corrente da água sobre si. Séculos depois, uma mão desconhecida aparece, pega a pedra e a joga em direção a uma árvore, era um garoto com raiva de seu pai pois ele não tirou o castigo que lhe havia posto, mas aquela sensação era quase nova para a pedra, havia anos que ela não sentia o vento, o calor do sol e a sensação de liberdade. Mas numa dessas jogadas ela cai novamente, agora em outra parte do rio, a pedra estava muito feliz por ter sentido tudo outra vez, mas, pelo fato de ter sofrido erosão da água e os impacto com a árvore ela começa a se quebrar já dentro do rio, porém a pedra perece com alegria, ela sabia que toda aquela sensação teria um preço, então apenas aceita seu fim doloroso, no entanto satisfatório.
O diálogo é muito melhor quando a pedra é de granito e você diz ao dialogando que é de mármore, ele não discorda, do que quando a pedra é de granito, você diz ser de granito e o dialogando insiste em ser mármore.
Eu não me canso das pessoas, mas canso de mover o mundo por quem não moveria uma pedra por mim. Canso de me esforçar e de dar meu máximo pra quem me dá o mínimo. Canso de minha própria intensidade nunca correspondida. Isso sim, afasta pessoas.
No continuo desbaste da minha pedra bruta, por luzes e sabedoria da geometria sagrada, de certo chegará o dia que nada restará, só mais um punhado de poeira arenosa da matéria.
"Se alguém te jogar uma pedra, faça diferente... Jogue um sorriso... SORRIA..." (Adaptado desconheço autor)
Assassinato em massa é um efeito colateral do progresso tecnológico. Desde o machado de pedra, os humanos têm usado suas ferramentas para trucidar uns aos outros.
o mundo mudou da Pedra e madeira fomos pro fogo pro aço foi um periodo longo até chegar na máquinas artesão se foram a fumaça trouxe sua poluição tanta destruição e chegamos na tecnologia quem diria, quase nada pra fazer quanta rebeldia nem imaginaria que chegaria a inteligente aprenderia pra acabar nos ensinando a que ponto chegaremos?
Na cidade de pedra
No braços da mãe natureza
No colo de Deus
Eu agradeço
O riso solto
O brilho nos olhos
A esperanca de um novo dia
Eu agradeco
O pôr do sol que fecha um ciclo
As estrelas que abençoam meu descanso
E o raiar de um novo dia
Que anuncia o recomeço
E permite o renascimento
Eu agradeço
Eu abençoo o que veio antes e o que virá
Eu sigo
Eu agradeço
A pedra que matou o Golias era 100 vezes menor que a sua cabeça. A essa pedra chamou-se PEDRA DA HUMILDADE.
Dizem quem não erra
Atire a primeira pedra
Mas quem não erra?
Desde o começo da era
Teve a Eva, o Caim matando Abel
A torre de Babel
Querendo invadir o céu
O mundo é igual um carrossel
Amanhã pertence a Deus
Do cristão ao ateu
Erros já cometeu
Assume os teus.
• Erros
Dizem quem não erra
Atire a primeira pedra
Mas quem não erra?
Desde o começo da era
Teve a Eva, o Caim matando Abel
A torre de Babel
Querendo invadir o céu
O mundo é igual um carrossel
Amanhã pertence a Deus
Do cristão ao ateu
Erros já cometeu
Assume os teus.
Ninguém é perfeito
Todos tem defeito
As vezes é do erro
Que chegamos no acerto
Precisamos se perder
Pra se encontrar
Pra se consertar
Pra exemplos dar
Errar não é o fim
Nem pra você, e nem pra mim
Mas só assim
Podemos mudar o fim.