Passo a Frente
Quando eu passo em frente de uma loja e vejo o nome da loja com a inicial da letra do seu nome , eu penso em ti
Ao invés de correr atrás de alguém,mantenha-se um passo a frente dela e deixe que assim talvez te alcance...
Já tempos de experiência não envelhecia um passo à frente e, o tempo, se rende por ti permanente, cem templos milhões em boas sementes, dás galácias em mentes, povoadas eternamente.
Quando pensamos ter alcançado o patamar de cima, o passo à frente, vem a vida e nos mostra que a próxima fase já está por vir, que não dá para parar de subir, que a escada é longa e que não temos ideia do nível em que estamos. Só sabemos que temos que ser fortes, resistentes, resilientes e prosseguir.
Feridas
"A vida é feita de escolhas, quando damos um passo a frente com certeza algumas coisas ficam pra trás.
Mas infelizmente temos o dom de levar em nossa bagagem interior algumas lembranças tristes que se transformaram em feridas de estimação.
Sempre temos aquelas que guardamos nas gavetas do coração só pra mais tarde podermos abri-las e e remoermos o passado.
São essas feridas que nunca cicatrizam porque não deixamos, temos o desejo oculto em nós de cutuca-las mesmo que nos tragam dores.
Uma dessas feridas sempre foi "Você", um vício incontrolável de querer mexer naquilo que já deveria ter sido esquecido a muito tempo.
Você é aquela ferida gostosa de coçar, de relembrar e me faz ter a sensação que tudo pode voltar do jeito que já foi um dia.
Não cicatriza nunca, e bem lá no fundo esse meu coração torce pra que isso não aconteça porque me faz recordar o que já vivi e senti."
(Roseane Rodrigues)
Quem não tem preguiça está sempre um passo a frente.
Os não preguiçosos estão sempre pré dispostos a um upgrade. Estão dispostos a trabalhar, aprender e a mudança faz parte de sua rotina.
Confiança.
Não é somente estar junto na vida
Mas um passo à frente e além
É conquistar o direito
A ter sua ausência sentida
É ser alguém dentro da outra vida
Sentar-se lado a lado
Num banco de praça
Dar risada da piada
Mais sem graça que houver
E brincar de advinhar
A cor do carro que vem
É ser lembrado na hora de um sorvete
Colher frutinhas num canto da calçada
Dividir quando se tem tudo
Querer estar por perto
Na hora em que não tiver
Nada pra fazer
E nenhum lugar pra ir
É fazer rir na hora da tristeza
Conversar conversa à toa
Andar de mãos dadas na rua
Dividir a mesa
Ter sempre um olhar de bondade
Amor
Simplicidade
Fazer sentir
E também sentir a falta
Ler história boba em voz alta
É ter um perdão pronto a perdoar
É sentir confiança
Ser feliz igual criança
E amar de todo coração
Amor de mulher
Amor de amor
Amor de irmão
Amor de amar
Estar junto até o fim
Amor de jamais abrir mão
do direito de querer
Assim era o amor
Que eu sentia por você
Edson Ricardo Paiva
Um Passo há Frente
Grandes momentos que passamos juntos, sorrisos e felicidades alcançadas, um amor que era e é incondicional. Os teus olhos eram verdadeiros quando eles me encaravam, os teus lábios quando tocados no meu diziam: “como eu te amo tanto”, fazendo com que eu me apaixonasse cada vez mais por você, sinto falta dos momentos que passávamos juntos sentados naquele banco na beira da praia ao por do sol, mas chegaram os tempos difíceis, os problemas e frustrações vieram, passamos juntos pelas dificuldades que a vida nos trazia, chorávamos juntos, nos consolávamos juntos. As brigas não acabavam, porém tínhamos consciência de que estávamos machucando um ao outro mesmo com palavras, e pedíamos perdão um ao outro, dizendo palavras reconfortantes e nunca esquecemos de um fator importante, “O amor que sentíamos um pelo o outro, era maior do que qualquer coisa”. E o que fazíamos depois disso? Simples. Seguimos em frente, sempre juntos e nunca sozinhos, porque simplesmente nos amamos e isso é o que importa.
“Ame com carinho, com respeito e acima de tudo com amor, pois à medida que o tempo passa ele pode desabar e você que não o preservou vai olhar para trás e se arrepender, querendo voltar atrás e não poder ter mais a chance que um dia conquistou”.
As vezes é preciso ignorar as pessoas, só assim conseguiremos dar um passo a frente, descobrir, vencer e obter sucesso.
Ainda que o mundo caia sobre mim, abro um sorriso e adianto um passo a frente por que sei que nem mesmo a morte tem o poder de me deter.
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.