Passageiro
Aprendi que tudo nessa vida é passageiro o tempo passa e o mundo dá voltas, portanto fica essa reflexão: “Relaxa o que tiver de acontecer será”;
Coisas óbvias
Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.
Talvez tudo isso seja passageiro, as angústias, aflições, medo, solidão, pensamento bem distante da realidade, é acho que vai passar, afinal como nenhuma felicidade é eterna, tudo isso que estou sentindo também não será (:
Hoje Vivo um Momento intenso de tristeza e Dor,é Difícil,e sei que é Passageiro,Pois Deus Não Dar Dificuldades há Seus Filhos que não possam se Resolver...
O contentamento não é felicidade, é um sentimento muito passageiro e se não for sustentado com base na verdade irá transformar-se numa decepção.
Saber que tudo é passageiro nessa vida é triste, mas saber que podemos fazer essa passagem é pura alegria.
"GRANDES MOMENTOS
o que realmente vale a pena
pois nada é pra sempre
tudo é passageiro e se vai, se perde no caminho e quando volta, já é outro."
Sentimento verdadeiro ou ilusionismo!
Amor, um sentimento passageiro, que limita e cativa as pessoas naquele momento, que estão decididas a lutar por aquilo, que acredita! Algo lindo e importante que habita e alimenta as pessoas, a permanecer na esperança de construir algo verdadeiro, mantem a luz da vida acesa! Realmente sem o amor nada seriamos, mas em dose errada, tem um alto poder de destruição, que corroe e degrada a quem se machuca, como se fosse uma grande luta pra se manter em equilibrio, onde voce escolhe o que vai guardar pra sempre, a Luz iluminada de um sentimento lindo, ou a escuridão de um sentimento devastador!
tudo na vida muda, tudo é passageiro ... a única coisa que não muda de forma alguma é o sentimento verdadeiro, Este, continua sempre presente.
NÃO HÁ ENGANO,
TUDO É PASSAGEIRO
O ANIMAL, O MINERAL,O VEGETAL...
TUDO É PASSAGEIRO
ISTO É CERTO!
EXCETO O SAGRADO VINHO DO AMOR
PORQUE NESSE MUNDO DE MASCARAS
SOMENTE O VERBO AMAR
CONHECE TODOS OS SEGEDOS DA HUMANIDADE
ISSO É ANTIGO E SEMPRE NOVO!
Tudo passa
Calunga / Rita Foelker
Tudo que é da matéria é passageiro. Tudo que é do Espírito é durável.
Então não adianta querer que seja permanente algo que é da matéria. Aliás, a coisa mais permanente, na matéria, e a sua impermanência.As cores e o brilho da matéria, a beleza, costumam impressionar. 'E que o mundo material tem um poder de seduzir o ser humano, de hipnotizá-lo, pra depois deixar na mão.
Os aparelhos quebram, os carros enferrujam, as roupas se gastam.
Mas não é que a matéria seja ruim, a bandida da história, vil, enganadora.É a gente que se engana com ela.Somos todos chamados a contribuir com o ambiente
A gente vai vivendo o grande espetáculo da vida, porque a vida é um grande espetáculo, sempre a nos trazer novidades, sempre a nos tocar a alma, sempre a fazer com que nós tenhamos constantemente a oportunidade de aprender a lidar com os tesouros que ela própria nos reservou. Reservou, dentro de nós, poderes incalculáveis. E somos nós aqueles que irão utilizar esses poderes em nosso benefício e em benefício dos outros.
Cada um é chamado a movimentar o seu poder interior. É o poder do amor, é o poder da realização, através da fé, é o poder da escolha, da concentração, é o poder da imaginação e o poder de movimentar os conteúdos da sua mente para que ela realize, por intermédio do sub-consciente, tudo aquilo que é seu destino, tudo aquilo que vc experimenta e experiência.
Desde a dor até os grandes prazeres e as grandes conquistas, tudo é provocado pelo uso constante do seu poder de crença, de pensamento, de fé. Como isso impressiona a mente, a mente vai, com a sua virtude divina de transformar os pensamentos em realidade, ao longo do seu dia, escrevendo os seus momentos, atraindo os companheiros, atraindo as situações difíceis, atraindo inimigos. Seja como for, contrastando vc com o outro, vai desenvolvendo a sua consciência, o seu discernimento, o seu aprendizado.
A gente vai vivendo com aquilo que escolhe acreditar. E conforme escolhe acreditar, a gente confecciona o nosso destino. O nosso destino está, em grande parte, em nossas mãos. Está nas suas mãos, esteja vc profundamente consciente disso ou não. Parece que a natureza não se incomoda. Assim mesmo, ela deu a nós o arbítrio e; por meio dele, nós vamos construindo o nosso roteiro.
Todo mundo é chamado, neste mundo, a contribuir no ambiente social, a contribuir com seus pensamentos e ações para que a mente social possa influenciar também o destino do seu grupo, da sua cidade, do seu país.
As tragédias da vida se resumem no sofrimento passageiro de alguém que foi atingido por algo ou alguém, desencadeando rancor. Rancor que se transforma em ódio, ou perdão que se transforma em amor, que geram bem e mal. A tragédia do bem é o mal e a tragédia do mal é o bem. Sendo assim, qual é a maior tragédia? O bem ou o mal?
Uns dizem que o amor é passageiro,
Que ainda é limitado quanto o homem,
É sentimento que se esvai pelas palmas das mãos
Sem sentido, sem tempo, com fim...
Que dura, pode durar, que acaba, não sei
Sei que o amor que se acabou eu nunca chamei de amor
O que tenho até hoje, o que permaneceu e que não findará
Nada me tirará, indelével ficou, se firmou
Eu sei esse amor ficará,
Não parado, estático a espera de um fim
Ele é o fim de um fim que não terminou.