Partilha
“Sensibilizo-me quando presencio a ignorância vitimando as pessoas já condenadas pelo descaso. Acredito que o conhecimento como partilha, traz ao homem letrado, a convicção em se reconhecer como um semelhante, para sentir em seu ego o infortúnio dos excluídos, pois todo homem que anseia por conhecimento, certamente tem por obrigação ansiar também por humildade, porque só quem conhece as razões dos fatos, sabe então justificar o resultado.”
Não existe experiência mais gratificante que ao partilhar tudo e até o que pensa não ter, descobrir o quanto rico é.
O amor verdadeiro não subtrai nem divide. O amor verdadeiro soma, multiplica e se compartilha numa partilha de multiplicação infinita.
Desde sempre...
Há pessoas, com quem convivemos de há muito, que estão em nossas vidas de passagem, outras, após breve encontro e pouco falar, nos dão a certeza de que estiveram em nosso caminho, presentes desde sempre...
Não sabemos o rumo que tomaremos nessa vida e por quanto tempo ainda estaremos juntos, aprender a conviver com a incerteza do minuto a seguir é uma tarefa árdua quando ainda temos tanto a dizer, descobrir e compartilhar...
Sem acasos...
No exato momento de quando nascemos o firmamento parou, as divindades juntas se aquietaram, prestando-nos delicada atenção.
Somos os registros de toda a sequência de eventos iniciada antes mesmo de nossa concepção, numa fabulosa mobilização das forças universais que, a partir de então, já em movimento, cuidavam e planejavam dos mínimos detalhes para quando chegasse a hora certa, agradeçamos aos inúmeros partícipes do milagre da vida.
Para cada nascimento, tal e qual uma impressão digital, há uma mobilização perfeita, os corpos celestes, as marés, as pessoas certas em volta, jamais haverá igual sensação, pois que, para cada novo ser, a orquestra cósmica prepara e executa uma música inédita, com um arranjo de notas que não mais se repetirá.
Nessa sincronia universal, saudando quem aqui aporta, não restam dúvidas, somos únicos e, ao longo dos séculos tem sido assim, não há repetição, é uma nova vida, sem igual, entrelaçando-se com outras para a construção de novos caminhos com as partilhas possíveis, sem acasos.
O poder de multiplicar cabe a Deus e o de partilhar cabe a nós! No mundo não falta a multiplicação; Deus é profuso no que faz! A multiplicação existe, o que não existe é a partilha. Falta justiça e igualdade! Portanto os responsáveis pelo que falta, somos nós! Todos nós temos uma hipoteca social a ser paga. Estender a mão ao pobre não é caridade, é obrigação, dívida que deve ser paga. Se há falta de pão na mesa do pobre é porque sobra na mesa de alguém.
Não existe sociedade cristã convivendo com a falta de pão, se falta o pão não pode ser cristã. Pode ser tudo, inclusive religiosa, porém não cristã.
Muitos são aqueles que partilham de forma justa durante o casamento, mas são poucos os que o fazem no divórcio
Nós não imaginamos o que o poder da solidariedade pode fazer na vida do irmão que sofre. A felicidade só é verdadeira quando se partilha.
Essas surpresas que se instalam e fazem morada nas covinhas dos risos e abreviam as dores, sabem bem que, tenho vivacidade em partilha-las!
As pessoas necessitam urgentemente de entenderem, que existem argumentos melhores que os “SEUS’, cabendo-lhes o uso da efetiva “HUMILDADE”. Desta forma, irão fugir da “VERDADE ABSOLUTA”, o que lhes permitirão a “TOLERÂNCIA” e compreenderão que a “EXPERIÊNCIA” adquirida, lhes gerarão a “SABEDORIA”, levando-as ao exercício da “PARTILHA e do AMOR”.
Desviemos o olhar da televisão, do telemóvel e do computador, e empenhemos-nos em viver o acolhimento, a união, a disponibilidade e o afeto, dando colo um ao outro.
Mulher ou pessoa que em casa trabalha, muito trabalha!
Quem vê e quem não, pouco acredita.
Trabalho sem ganho também compõe salário!
Labuta não é só honorário.
A tua prosperidade não significa que Deus está te abençoando. Agora, a tua generosidade sim.
“Elter Alves”
Natal
Natal é paz,
Natal é amor,
Natal é uma época de esplendor.
Natal é união,
Natal é magia,
Natal enche-nos de alegria.
Natal é partilha,
Natal é família,
Natal dá-nos felicidade e energia.
Os cardiologistas "partilham" o coração
Até o retalham, por vezes.
Eu não sei partilhar o coração mas quando sinto o teu partilhado sei que o meu fica retalhado...