Para um Amigo que Perdeu seu Pai

Cerca de 23981 frases e pensamentos: Para um Amigo que Perdeu seu Pai

As três últimas coisas para dizer: VOCÊ ME PERDEU :(

Inserida por Felipeangello

A Palavra nunca perdeu o seu valor. As pessoas é que estão valendo cada vez menos. O mau-caratismo dita que a culpa é sempre de algo ou de alguém. Então que sejam das palavras, culpemos nossas próprias palavras.

Inserida por bengaly

“” Algo se esvai
Como água que sorrateiramente e tranqüila
desce pela face, vai
Algo se perdeu
Apagou o brilho, a cor
O culpado não fui eu
Tinha que ser assim
O escrito perfeito e moderado
Se cumpriu
Tinha que ser em mim
No ombro amigo e ajustado
Onde a alma subiu
Tinha que ser sem dor
Tudo era simples, belo
Tudo era livre, amor...””

Inserida por OscarKlemz

Quando você finalmente se dá conta do quanto já perdeu de saúde (física e emocional), apenas por alimentar aquela ideia fixa de que precisava, a qualquer custo, encontrar alguém que aceitasse a árdua missão de lhe fazer feliz, muita água terá passado por baixo da ponte.

Só que esta missão – acredite – é única e exclusivamente nossa! Com o outro a gente soma. E partilha.

Mas até que a gente se dê conta do erro que foi cometido, já teremos nos aventurado por diversos relacionamentos desde o início fadados à frustração, devido ao simples equívoco na elaboração da meta. O que por sua vez poderá acabar por definhar aquela nossa, por vezes, já tão frágil autoestima.

Enquanto isso o tempo vai passando, novas oportunidades vão surgindo e a gente vai continuar arriscando tudo o que (ainda) tem, na esperança de que desta vez dê certo. Porque a gente merece ser feliz. E a gente já não vê a hora. Mas a cada nova frustração, sentimos que perdemos bem mais do que tempo com alguém que não se fez merecedor da nossa estadia na sua vida. Perdemos também um pouco da fé na possibilidade de um dia sermos felizes como sempre sonhamos.

Entretanto, em algum momento da vida a gente resolve mudar. Porque a gente também se cansa. E nessa hora fazemos uma análise da nossa postura frente à realidade que nos circunda.

A partir de então intuímos que não era exatamente o outro quem sempre falhara na missão. Fomos nós que entramos em campo com a estratégia errada.

E é justamente neste momento de elevação da consciência, que algumas pessoas concluirão que não faz sentido reconhecer a felicidade nas suas vidas, exclusivamente por ação dos outros. É aí que, tal qual pai e mãe que se esforçam pelo seu filho, porque vendo-o se desenvolver bem, eles ficam bem, também, elas se convencem de que fazer alguém feliz não tem preço. Pois a alegria de um, reverberará na vida do outro.

Pois eu não acredito que o amor se dê por geração espontânea. Ele se origina e desenvolve em etapas. É preciso atravessar as fronteiras das descobertas e das decepções. Caminhar pelo vale do silêncio, compreendo a dispensa dos excessos malditos e mal ditos. Dosar paciência para realinhar os acordes. Partilhar o perdão. Assumir construções e reconstruções extremamente fundamentais para o amadurecimento tanto pessoal quanto coletivo.

Então, quando chegarmos em tal nível de consciência, passaremos a dedicar toda a nossa energia no propósito de sermos, um para um outro e mais do que nunca, um local firme o suficiente onde ele(a) possa desabar sempre que preciso. Pois felizmente teremos compreendido que o lar também pode ser uma pessoa. E nós vamos querer ser este porto-seguro.

E ali ele(a) saberá que o(a) professor(a), carteiro(a), doutor(a), entregador(a) e etc, ficou da porta pra fora. Ali dentro ele(a) será apenas – e não menos importante – o João, a Maria, o José, a Camila, o Fernando... sem aquela tão pesada e desnecessária sensação de que precisa corresponder ás expectativas lançadas pelo mundo.

Porque ele(a) sempre saberá que dentro daquele curto espaço entre o peito e os braços, tudo ficará bem. Porque um pode contar com o outro. Pois estarão em casa. A salvo. Amém.

Inserida por JorgeNicodemos

Ela quer amor baseado no controle. Ele quer amor baseado na confiança. Ele perdeu o controle. Ela se afogou na desconfiança.

Inserida por MarkCecon

Foi se enchendo de tralhas, ilusões, mágoas, rancores, dores e se perdeu. Perdeu o amor e a felicidade em algum lugar em meio a essa bagunça interior.

Inserida por leandromacielcortes

Procurar o que se perdeu, é reconhecer que nunca houve o reconhecimento.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

"O ser humano perdeu o endereço de Deus".

Inserida por lubaffa

"O amor perdeu seu valor a partir do momento em que as pessoas passaram a preferir escrever vários versos curtos no livro de suas vidas ao invés de uma única longa e linda história."

Inserida por thyagopsicologo

Não interessa quem passa na rua
Dance!
Se alegria ou tristeza
Só dance!
Para quem perdeu o compasso
Relance!
Para todos os desafinados, meu Deus
Nuance!
Solidão?
Romance

Inserida por MARTAPACHECO

Quem reclama de tudo, um dia sentirá falta de reclamar do que perdeu.

Inserida por loverthink

Azar de quem te perdeu e sorte minha de ter te encontrado. Questão de valores.

Inserida por swamipaatrashankara

" Diante do caos plantou
uma semente de amor,
mas perdeu a esperança,
de um dia brotar a planta
para contemplar a flor
Acreditou que o caos
é solo infértil, pois
esperou muito e já
não havia o que fazer,
o tempo passou
um pouquinho mais,
então pode aprender
que tudo é passageiro
e se admirou ao ver
a planta brotando
e o amor florescer."

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Quem não esteve, perdeu a importância de estar.

Inserida por MariaAlmeida

Nota sobre o acaso:

De tanto planejar o amanhã
O coração perdeu a hora de levantar.

Inserida por Marcioleles

Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.

Inserida por pensador

No caminho das letras trilha o meu pensamento, em busca da simplicidade que se perdeu em meio ao orgulho.
Muitas diversidades ele encontrara pelo o percurso em que segue, palavras de preconceito, racismo, indiferencia, desânimo e entre outras.
Em cada pedaço de chão meu pensamento plantou sementes de fé, amor, carinho, ânimo, compaixão e entre outras, esperando que elas floresam e espalhem por esse mundão afora; seus frutos servirá para adoçar o paladar dos corações amargos e através do vento propagar o seu aroma, e assim, perfumar a vida de todos os outros pensamentos.

Inserida por EternoRomantico

Não é que alguém perdeu a graça, na verdade nunca teve é que a carência de amigos ou companhias te faz acreditar, que aparência significa idoneidade e que voz aveludada simboliza solidez de caráter

Inserida por JhonatanRamos

Seguia os outros, mas se perdeu, acabou encontrando um caminho só seu.

Inserida por andersonalvesluz

Saudade da mocidade que se perdeu com a idade,com o passar dos anos ficamos mais insanos.

Inserida por Willians-Francisco