Par

Cerca de 3518 frases e pensamentos: Par

⁠Bom dia!

Pra você que foi dormir com o peso dos problemas e a tristeza como companhia, desejo para o dia de hoje que seja soprado por Deus em seu coração um fio de esperança para lhe aquecer de fé e lhe fazer acreditar nas soluções e ter a certeza de que tudo passa. Pra você que está tomada(o) pelo cansaço, seja ele emocional, psicológico físico, mental, ou todos eles e se sente por um fio, desejo a restauração e o renovo dos recomeços que só Deus pode proporcionar. Pra você que pensa que não vai aguentar, desejo força, perseverança e resiliência. Que o dia de hoje seja bom, que seja a porta aberta da cura de tudo que precisarmos, que Deus esteja presente em cada momento, tomando a frente de tudo que nos dói e cansa. Acordar crendo em milagres faz toda diferença e nos faz ter a garra que precisamos para passar pelo que for. E mesmo que a tristeza dos problemas perdure por algumas horas do seu dia, que a fé seja a força dominante que lhe guia até o anoitecer e se faça presente em você por toda sua vida. Agradeça. Mais um dia lhe foi dado por Deus.
Gratidão, Senhor, por mais um sábado em Sua presença. Que nosso final de semana seja segundo Sua perfeita vontade.
Assim seja.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Por que choras, moça? Acaso é o fim da vida? Está tudo perdido? Digo-lhe que não, por mais que pareça. Não chores tuas derrotas antes do final da batalha, antes de experienciar as bênçãos divinas. Não chores como se fosse o fim da vida. Chora apenas para aliviar. Depois observa a vida sob novo ângulo, ressignifica tuas dores. Muda as expectativas. Confia mais em Deus. Sabe, às vezes tudo que nos resta é nossa fé, mas isso é o bastante, pois a fé ilumina o caminho. Após cada contenda, saímos mais fortes e sábios. Aprende nos processos. Pensa que algumas coisas são livramentos. Outras, são no tempo de Deus. Continua lutando, vivendo, rindo e chorando. Vida é movimento. Aproveita a travessia. E tenta, ao final dela, levar as virtudes que desenvolvestes, o bem que fizestes, o amor ao próximo que praticastes. Procura ser uma lembrança boa na terra e uma presença digna diante do Pai. O resto, apenas passa. Nada se leva desta vida. Escolhe bem onde vais depositar tuas energias. Seja bom, justo e ético. Desejo bons plantios. A colheita será na mesma proporção.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠No meio de tantos problemas, de todos os cansaços e de tudo que aflige, o maior problema será a partir do momento que duvidarmos do poder de Deus em nossa vida. Precisamos ter fé e acreditar que nada sai de seu controle. Sem fé, as coisas não só parecerão piores, como de fato se tornarão, pois a fé é essa força que nos move, essa força que nos mantém de pé quando estamos curvados sustentando o peso do mundo, nosso mundo, que por vezes parece desabar sobre nossas cabeças. A fé, é essa força que impulsiona, mantém, sustenta, atrai milagres e nos aproxima de Deus.
E é isso que desejo pra nós hoje e em cada dia de nossa vida: fé.
Que pela nossa fé, possamos seguir, acreditando nos milagres que precisamos, mesmo sem entender os propósitos de Deus.
E que possamos colher os louros de nossa vitória ao vencer cada uma de nossas lutas, hoje e sempre.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Para hoje

Ainda dá tempo de ser feliz. Não olhe para a sua idade, nem o quanto da vida já passou. Apenas pense que se não deu certo, é porque não acabou ainda. Não determine sua vida pelas dores de agora, nem pelos sonhos que você deixou pelo caminho. Trace novas metas, retome o que der. Entregue seus caminhos ao Senhor e peça direção e força para fazer a sua parte para a consolidação de seus sonhos e metas. Por favor, sem comparações com caminhos alheios. Sua jornada é única, abençoada por Deus, e suas prioridades são apenas suas, os outros não precisam entender. Cuida dos seus afetos verdadeiros.Não foca só no amargor e nas lutas. Aproveita a paisagem da jornada da vida para colher as pequenas felicidades do caminho. E não se perca buscando apenas as grandes felicidades. Tenha olhos de gratidão para enxergar as gotículas diárias de alívio e contentamento que muitas vezes nos salvam da rotina pesada e de nós mesmos.

Segue sua jornada, lindamente, como você tem feito até agora, mesmo que não perceba.

E se mantenha na fé.


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Um momento nosso.

⁠Estar você e eu... Um par...
... Você e eu... Ímpar;
O gostar é amar... Sem falar;
Apenas estar... O tempo não vai parar.

Tem cor... Vigor... Suave pétala de flor;
Esse amor... Brinca com nosso pudor...
... Sem se opor... Calor;

É vontade... Depois saudade;
O tempo é pura crueldade... Sobriedade...
... Felicidade...
Na simplicidade da verdade... Reciprocidade.

Ainda calados... Enamorados;
Amados... Afagados... Transbordados;
Fardos são pesados... Nós nossos passados... Ilhados.

Sonhamos... Sem enganos;
Nos minimamos...
Apenas falamos... Você e eu nos amamos...
... Todos os segundos que passamos.

Inserida por ItamarRoter

⁠Para os maus pensamentos: oração.
Para os equívocos: oração.
Para as mágoas acumuladas: oração.
Para se perdoar: oração.
Para as palavras ditas em tom errado: oração.
Para todos os males: oração.
Claro que nossa vontade, nossa luta, nossa garra, nossa humildade interferem diretamente em nossas escolhas e ações. Mas a prece ainda é o melhor caminho para nos conduzir à luz e ao entendimento que não conseguimos encontrar sozinhos. Nosso pensamento tem força, pense positivo. Mas a oração tem um poder muito grande e é capaz de mudar a frequência das coisas. E é por ela que nos conectamos a Deus.
Que Deus cure onde dói em cada coração, Ele sabe das dores de cada um. Que Ele traga o alívio que precisamos. E que Sua luz seja derramada em nossas vidas como uma cascata de bênçãos.

Inserida por JosyMaria

⁠Terça-feira vencida...

Pra noite que chega, que a luz de Deus alivie cada coração que sofre. Para cada lágrima derramada, que surja um ponto de luz do Seu amor para iluminar e conduzir nos caminhos que levam à paz.
Que a noite seja capaz de restaurar os cansaços, não só do dia, mas da jornada da vida. Que o novo dia que virá, seja repleto de levezas, alívios, bênçãos...
Mas não deite sem pensar que nada pode ser mais forte do que sua fé.
Acredite. E agradeça por mais um dia vivido e vencido.

Josy Maria

Frases, textos e citações by Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Ansioso de mais para crer na espera, Paciente de mais para querer no agora, Equilibrado de mais para arriscar, Eficaz de mais para planejar e Inapropriado para a não profundidade.

Inserida por TheIvanJr

⁠Que o campo de visão do Ser Humano,
Seja muito mais vasto e intenso,
Do que o campo que um par de óculos enxerga!
O Coração também vê...
(se o deixarem ver)

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠O ego é compreendido como a imagem e a valorização que se confere a si mesmo: ele seria a nossa parte vaidosa, que não aceita se frustrar e se ofende facilmente.

Nas redes sociais, por exemplo, onde tenta-se criar uma imagem ideal e intacta de si mesmo com mais intensidade. Para o ego, é a garantia de que se é visto e pertencente a algo. "Sem falhas e faltas, [a autoimagem] é pautada exclusivamente no que pensamos que o outro quer ler ou ver de nós".

Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.

Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.

Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"Às vezes, a partida, mesmo que temporária, é essencial. Não é por desejo de ausência, mas para que o tempo revele o verdadeiro lugar de cada elemento em nossas vidas. Essa distância nos oferece a clareza necessária para valorizar as relações e compreender nossa própria trajetória. "

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A felicidade é uma construção!
Assim como, cada tijolo será essencial no projeto final de uma parede, sua vida é compostas por momentos e emoções.
Reprograme sua mente sempre e sempre rumo a contrição da vida que deseja construir.

Inserida por Zaika_Capita

⁠ É possível reprogramar a mente para enxergar os desafios de outra perspectiva: como trampolins para o crescimento.

Inserida por Zaika_Capita

⁠O amor se consiste em sentir aquele friozinho na barriga quando está com a pessoa amada e olhar para ela e enxergar o seu porto seguro, tendo a certeza de que ela não vai soltar a sua mão.

Inserida por TAISARAMOS

⁠beco

nessas ruas vazias
em avenidas sem vidas
em becos sem saídas
procurei por respostas
para tanta indecisão.
e cada rua uma porta
com uma nova pergunta
a cada avenida um cansaço
de que já não há espaço para mim
e a cada beco
me sinto seco, porém suado, exausto estou
de que em todo beco
ter que se virar
e mais uma vez
voltar pra trás.

(para o meu coração, que ainda sente medo de perder ela.)

Inserida por onirico

⁠quando você quer falar algo para dar mais ÊNFASE, faça-o em outra língua, vai fazer você parecer mais inteligente e o interlocutor prestará mais atenção

Inserida por daviddesigner

Não nasci para

ser ignorada,

Não nasci

para não ser,

Nasci para

existir,

Nasci para ser

bem amada,

Fui embora

querendo ficar,

Parti para não

me perder.


O rasgo no peito,

as marcas

na pele,

são sinais vitais

da tua indiferença,

você me fez

perder tempo,

o riso e a crença,

o melhor de tudo

é que a cada vez

que escrevo

um verso,

eu te esqueço

e a dor

que sinto

dói menos

aqui dentro.


Não por lirismo,

mas por realismo,

exponho ao mundo

o meu coração

por ti destruído,

não foi restaurado,

está muito dorido,

embalando o último

poema que escrito,

foi a letra etérea

de libertação,

para eternizar

o grito da Terra

não escutado,

para eu não mais

cair na tua mão.


Como fera ferina,

você premeditou

me decepcionar

na minha data

natalícia,

no dia

devocional

de Santa Catarina,

para eu

me almadiçoar,

e esquecer

de me amar.


Não nasci

para você,

sou Verônica,

não nasci

para te carregar

na memória,

sou cigana

de partida,

rumo a terra

prometida,

nasci para

uma nova vida,

e fazer história.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Água de Oxalá
caindo sobre nós
para nos purificar,
Assim estaremos
daqui para frente
para tudo abençoar
por onde a gente passar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Prikichi em busca do seu
par não é diferente de muita
buscando alguém na vida
para o coração entregar.

No fundo sei que não
preciso outro alguém buscar,
porque no final de tudo
sei que em ti vou me aninhar.

A recíproca é imensa, intensa
e plenamente verdadeira,
tu és a alma de cada poema.

Com os meus olhos fechados
te coloco a cada nova cena,
e assim nos mantenho apaixonados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Gaita, Sanfona ou Acordeão,
o nome deste instrumento
muda conforme a região.

Quem trouxe para o Brasil
foram os imigrantes italianos
esta criação de um alemão.

O importante quando toca
traz união e paz de Norte ao Sul
e cada região do nosso coração.

(E quem a tornou mais popular
para a Nação foi o Rei do Baião!)

Inserida por anna_flavia_schmitt