Par
"Não sou pregador, sou apenas um martelo, um instrumento nas mãos do meu Criador que me usa para fixar os pregos da Palavra nas paredes dos corações daqueles que escutam".
Quando a trizteza vem me visitar
Digo a ela que seja bem vinda
Porém quando chegar a hora dela partir
Que pelo menos me deixe um aprendizado
EXTIRPANDO AS DORES
Às vezes carregamos uma dor dentro nós por muito tempo e não fazemos nada para que ela suma. É algo surreal, parece que gostamos de sofrer, não tomamos nenhum remédio para ficarmos curados. Eu já convivi com feridas abertas que doíam demais. Ao invés de eu tomar um medicamento para que eu ficasse curado, alimentava a dor cada vez mais. Mas um dia, depois de tanto doer, me dei conta que se eu não procurasse algo que pudesse curar a minha dor eu acabaria morrendo. Foi aí que tomei a decisão de dar um basta. Coloquei em minha cabeça que tudo o que eu estava passando não valia a pena, que o fardo que eu estava carregando não era necessário e que eu poderia me livrar dele. Cheguei à conclusão que eu poderia ser restaurado e assim viver feliz e com a minha saúde mental tranquila.
A depressão é um mar de sentimentos negativos que você precisa sair disso o mais rápido possível para não se afogar.
A verdade era multifacetada, mudava; era diferente para todos, cada história pessoal esculpida a partir do mesmo bloco pesado de tempo e carne.
A gente só compreende a invenção do universo, quando percebemos que todas as coisas são feitas a partir do zero.
Eles estão cada vez mais perto e ao mesmo tempo distante. É possível isso? Sim, basta um celular para cada um!
Enquanto você se entristece pelos que lhe excluem, deixa de prestar atenção em quem Deus levanta para lhe acolher.
O amor é a força mais poderosa e subutilizada para a mudança no mundo. Para mim, ele é o esforço para ajudar os outros a florescer – e isso geralmente começa ao enaltecer a autoestima de uma pessoa.
Quando já não sei qual é a direção
E tudo que posso é seguir meu coração
Então me viro
E giro para onde gira o sol
Quando já não sei qual é a direção
E tudo que posso é seguir meu coração
É por instinto
Que eu encontro a luz, sou girassol
Temos algo em comum
Estamos vivos
Somos humanos
Nós sentimos
Nós erramos,
Respiramos
Para viver
Travamos batalhas
Cada um
Com seu próprio ser,
Temos em comum
Nossas lutas diárias
E também as individuais
Não o julgue pela capa
Isso não se faz!
Olhemos atentos
Olhemos a dentro
Veja você ali
Dentro do próximo
Naquele momento
E saberás como és
Sem estar na pele dele,
A empatia tem esse poder
Mas nem todos tem o dom
Mas todos podem ter
Se quiserem ser
Alguém melhor para si
E para aquele ser
Que gosta e admira.
Mas primeiramente seja por você!
"Dê o seu melhor em tudo que faz. Mas dê esse melhor por você. Você não precisa provar nada para ninguém, além de si mesmo."
Há cinco coisas que eu preciso pensar antes de postar algo nas redes!
1 - será que vai ser bom para mim?
2 - Será que vai alimentar ainda mais os fios desencapados da polaridade política?
3 - Será que vai ser bom para reflexão e o bem de todos?
4 - será que a dopamina das curtidas e das visualizações alheias vão alimentar ainda mais minha vaidade?
5 - faz sentido eu ser mais feliz nas redes sociais do que na vida real?
Bom, se algumas dessas respostas forem sim, talvez seja bom ficar quieto.
O que nos é mais significante e valoroso terá espaço nas lembranças e será sempre um bom sentido para nossas experiências, bem como abrigo e alegria para nossos corações, pois se um dia perdermos saberemos o quanto nos fará falta. E assim compreendemos as mais simples atitudes como elo de entendimento do que é bom, é o que nos encoraja a seguir caminhos nos possibilitando algumas realizações que podem ser alcançadas enquanto estamos aqui. Às vezes enfrentamos situações de difícil aceitação, nos exigindo equilíbrio e tolerância, o que pode não ser uma forma de aprendizado que queremos viver, mesmo porque as escolhas podem não refletir as necessidades daquele momento, então teremos que entender a vida e se conformar com as realidades que não mudarão. As vivências também nos preparam, mesmo que em situaçoes desfavoráveis, mas se as escolhas dependessem unicamente de nós não teríamos alguns ensinamentos, afinal o que não retorna e não temos como transformar, de nenhuma forma, não nos concede nada, apenas nos retira.
John Pablo de La Mancha.
Tudo que me liberta torna-se a minha maior prisão, e ser um casulo, eventualmente, é fundamental para que eu seja uma borboleta em tempo integral.
Felicidade
Felizes são aqueles que não criam laços,
Aqueles que não justificam seus passos.
Parte de ser feliz é dormir em paz,
Não esconder nada e nem olhar para trás.
Para ser feliz todos ganham uma folha,
E a cada decisão se desenha a sua escolha.
Como viver sem errar ? sem falhar ?
Isso é impossivel por isso invista
Seu sonho deve agradar você e não pontos de vista.
Garota ocupada: Ela tem o poder da correria. Causa em você a ilusão de que nunca vai haver tempo para exercitar seus olhos. Faz você se ocupar, mas não produzir. Tira o seu foco, sua organização e o seu poder de realização.
As pessoas estudam para adquirir conhecimento. Ninguém estuda para ser inteligente e muito menos para ter sabedoria. Há por aí, aos milhares, muitos "letrados" que não possuem nem uma coisa nem outra (posso me incluir na lista, por que não?). Sabedoria não se constrói no banco das escolas, nas faculdades, nos cursos de especialização, todavia na vivência diária, na observação das pequenas coisas. Meus títulos acadêmicos não me permitem ser o dono da razão, pois não são raras as vezes que encontramos uma pessoa sem saber ler e escrever (textos), mas nos traz lições que acabamos ficando boquiabertos. São cidadãos que, como ninguém, fazem leitura do mundo.