Par

Cerca de 3517 frases e pensamentos: Par

Receita da vida a dois

Junte um par de humanos
Dois punhados de desejos
Uma pitada de cumplicidade
Dois sacos de fidelidade
Misture tudo e mexa
Acrescente compreensão
Litros de resiliência
Mantenha o fogo alto
Junte alegria
Alguns passeios e festas
Coloque baldes de doçura
Sirva bem quente
Carinhos e beijos a gosto...

Inserida por PauloRobertoCalado

Já recebi elogios por ser um bom profissional, já recebi premiação até. E não consideraria "para tanto".
E disseram que ser bom compensa meu semblante meio que zangado.
Por fora, à vista dos mais próximos no trabalho e na vida como um todo, sou sistemático demais, mas companheiro e pouco humorado [humor nosense]. Sou protetor, talvez polêmico, "do contra", já ouvi que sou culto, doutrinador, e alguém de comportamento simples. Não sei se sou humilde, mas tento me comportar como tal.
Eu, já me defino justo, circunspecto, conservador pouco ortodoxo, amigo pra tudo - daqueles fiéis de verdade.
No mais, sou moralista ao extremo!
Ralei muito pelo que conquistei, e graças a Deus foi pelo trabalho.
Deslizei e muito, em intensidade e frequência, nos romances que já vivi. Não fui sucedido - e talvez não teria razão pra ser.
Quase aos 31 anos de idade, sou grato a tudo. Dizem que 1989 foi o ano de nascimento das lendas!
Justamente por ser maduro a tal ponto nesta linha de tempo e espaço, eu me garanto demais, sei que sou bom demais, a ponto de sofrer por uma amor não correspondido!
Não sei se fui capaz de surpreender ao não assumir uma postura ridícula, de repente, na tendência dos pratos de um bebê chorão. Por outro lado, adotei o papel de sujeito homem, uma compostura racional, a mente sábia e um teor amistoso - meu caráter predominantemente brando. Por ser você. Tão somente por ser você e pelo que representa na minha história.
O amor vai prevalecer, está estampado em mim. E vai perdurar até o fim dos meus dias. Tenho todas as evidências e convicções, e vejo tudo isso com muita naturalidade.
Sem embargo, a caminhada é longa e a minha vida é mãe, é madeira de lei: ela estará sempre na linha de frente e na escala hierárquica das minhas prioridades, nesta luta eterna em aceitar o meu verdadeiro desígnio.

Inserida por tlsfreitas

"A alma que segue a Jesus quer que tudo nela morra: os juízos, os desejos, as inclinações para estar interiormente e exteriormente em Jesus Cristo, não vivendo de nada a não ser de seu espírito de vítima, oferecida, imolada consumida e voltada a Deus e a Igreja."

Inserida por madremastena

Nunca permita que tirem seu brilho
nem apaguem sua luz
Faça coisas que a (o) deixem bem
e não só para agradar outrem
Jamais se sinta feia (o) porque alguém te disse isso
ou porque está fora dos padrões de beleza imposto
Eleve sua estima
Tenha amor próprio!

Inserida por Irviane

Aprisionados em nossos próprios pensamentos de derrota mais profundos,não conseguimos nós soltar para coisas grandes alcançar.

Inserida por leandro_hungria

"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".

Inserida por williamcarvalhao

Eu e tu
Tu e eu
Juntos, somos um par de loucos e unidos por uma paixão intensa que arde a cada manhã ao acordar e ver a sua sms no telemóvel.

Inserida por Isaac_pela

O DNA de Deus está dentro de nós. Só que esconderam isso de nós. E a cada passo que a ciência dá para o materialismo, mas perto vai confirmando essas verdades: que somos filhos de Deus🙏

Inserida por PeregrinoCorrea

Brigas políticas, interesses individuais, ignorância de todos os lados e radicalismo de ambas as partes. Não acredito que, em meio a tantas coisas realmente importantes, ainda valorizem as mais superficiais.

Inserida por mayaravellardi

VOCÊ

Quem é você?
Quem foi você?
Quem será você?
Você é só mais um indivíduo?
Você é útil para algo ou alguém?
Você se importa?
Você evolui?
Qual legado você deixará quando morrer?

Inserida por Someone

⁠⁠⁠"Quer andar entre os tubarões não SANGRE" ⁠

E se SANGRAR tenha um propósito e não pare, seja igual um GOLFINHO e mostre sua grandeza, se adapte a mudança, assim sairá mais forte deste combate, até porque às feridas cicatrizam. Assim ao andar novamente próximo aos TUBARÕES serão eles que terão medo de você, pois mesmo você sendo um GOLFINHO eles te verão muito maior. Igual à ORCA que é um membro de grande porte da família dos golfinhos, contudo é um superpredador versátil que coloca medo em qualquer tubarão.🐬✍🏽🐋

Inserida por jeferson_goncalves

Conforme Deus quer é tudo planejado, siga a linha invisível demarcada por Ele aos olhos humanos, para então acertares o caminho dos olhos espirituais...

Inserida por Lulena

Uma mensagem qualquer


⁠Eu sinto muito por tudo, as vezes a única coisa que queremos é que tudo parasse, todos os pensamentos, tudo aquilo que te faz mal, nem que seja por cinco minutos afinal, Caminhar numa estrada sem luz para clarear o caminho é muito das vezes assustador, Pensar que chegou ao fim e ver que só andou em círculos é bem broxante, Saber que isso não vai parar mesmo que suma por um tempo é bem triste, tentar olhar a diante e não conseguir ver um lado bom, é muito das vezes desesperador. Bom, mesmo assim nada muda só por saber, Infelizmente a vida não vai parar, ela não vai te facilitar, Ela não vai te ajudar, Ela não vai da um tempo pra você respirar, Ele vai continuar, ate quando tu disser chega ela vai continuar, Mas o grande ponto, Não é conseguir, Não é se você fracassou ou conquistou, E sim o quão disposto tu ta com aquilo, mesmo com a vida te mostrando todos os dias o pior lado dela, Tente uma, 2, 3 Infinitas vezes se forem necessárias, mas não desista!, Porquê o maior remorso, a maior tristeza, É saber, é ver, É sentir que desistimos daquilo que mais queríamos em toda nossa vida, eu sei que fala é fácil e que eu não faço a menor ideia de como é isso tudo que você está passando, Mas de uma coisa Tenho certeza, Que se você não desistir, Vc será capaz de mudar muita coisa, calar a boca de muita gente, Faça seu melhor sempre, se mesmo assim não conseguir, Use isso para melhorar, se permita ficar triste, mas não desista, use como combustível pra alimentar sua vontade, Se você simplesmente parar e não fazer mais nada a respeito, Eu tenho certeza que nada vai mudar, mas agora se vc levantar todos os dias queira mudar tudo, e mesmo que não consiga hoje, tu ganhou um novo dia pra tentar novamente. Então para de reclamar todos os dias que sua vida ta Ruim por causa disso ou aquilo, porquê que ao Invés de gastar seu tempo com palavras de negatividades que nós dois sabemos que não vai mudar nada em sua vida, você começa a trabalhar de verdade naquilo que sempre sonhou, Caía e levante quantas vezes forem necessárias, mas não desista!

Inserida por Landazar69

⁠Ouçam… não há vergonha em receber ajuda de vez em quando. Trabalhei duro e paguei meus impostos para que o governo ajudasse quando precisássemos.

Inserida por pensador

⁠VAZIO DE TI !

Pensei que me mostrarias o leve ondular dos sentidos .

O simples sentimento de partilhar .

Que de mãos quentes , andaríamos lado a lado , com um sorriso cúmplice no olhar .

Ao invés disso perdi-me ao perceber que de mim só mesmo pretendias um momento que se iria esfumar . Nada mais tens para dar !

Sem recordações , sem emoção nem um leve toque para me lembrar !

Foi tão vazio , tão rápido tão sem sabor . Era tão somente o que conseguias fingir do vazio que existe dentro de ti !

E neste frenético sentir , sem cor sem amor sem doação . Nem ficou a dor , fechei meu coração !

Só consegui te olhar e sorrir ...

Recordo uma carta que nem sei se fostes tu que escreveste mas com tantos anos que de velharia já se podia considerar .

Nem nisso foste exímio , a data esqueceste de apagar . Que ridículo é o teu amar !

Fiquei assim a saber que nada consegues criar !

Obstante não me arrependo de sentir mesmo sem te ter , o amor faz-nos felizes e nem isso te permitistes ganhar !

Segue os teus instintos de humano sem nada para dar a não ser uma imagem que nem se consegue focar !

Foi só a pena o que consegui guardar !

Inserida por Mijdelsalu3333

⁠"Veja o que os outros não enxergam, estude os movimentos que poderão acontecer, se prepare para o pior e comemore o que poucos ganharão."

⁠Acordou antes do sol.
Tomou café e banho quentes.
Acariciou e foi acariciada pelo amor.
Sorriu para si mesma.
Ignorou os ruídos do mundo.
Vestiu-se de flores e cores.
Apagou todos os números da agenda.
Perfumou-se com gotas de laranja, flores do campo e brisa.
Apartou-se das ilusões transitórias de outrora.
Pegou caneta e papel e fez o seu bilhete e o deixou na janela:
- FUI SER FELIZ E NÃO VOLTO.

Inserida por suspirandoversos

⁠Passeio pelas ruas do espinheiro

quero
pelos olhos da cidade
apreciar papoulas
abertas de par em par
para deleite dos cãezinhos
e colares de pérola de maiorca

(a pressa atropela a solidão do homem
que vende pipoca na esquina

o vento do carro
levanta a saia da moça lilás
para felicidade dos operários
já libertos do andaime
e da rigidez das horas)

quero
pelos olhos da cidade
sentir cheiro de pão e de fuligem
de brisa e de cimento
e testemunhar o preciso instante
em que o beija-flor afaga
a papoula aberta de par em par

Inserida por pensador

⁠Os detalhes são importantes e necessários: São pequenas partículas de ocorrências e fatos que a partir deles se formam todo o conteúdo.

Inserida por dimatioli

⁠Não sinta raiva e nem fique triste.

Pensa em você e não deixa nada disso lhe dominar ou entrar para fazer parte de seu dia. Para que tudo seja passageiro e sem a importância que quer aparentar.

Inserida por RicardoBaeta