Palavras de Saudade
Saudade é uma dor
que atormenta de mansinho
que maltrata com carinho,
corrói com jeitinho e
nos faz chorar
com o coração apertadinho.
A saudade é um hiato do prazer de estar na companhia da pessoa amada, que cria um espaço no coração que tem a tristeza como aliada.
Se eu soubesse da saudade que teria da minha alma na infância,
no bolso estaria para usar dessa magia, um pouco em cada dia.
A saudade, é mesmo essa busca insana, quase desesperada, de encontrar no presente o que ficou perdido na estrada.
Sildácio Matos
Hoje a memória maltrata
E não há como fugir...
Não se foge da saudade
Não se esconde do sentir.
Mas há um alento guardado
Que ninguém consegue fugir
Se há o que lembrar com afeto,
Há também porque sorrir.
Não gosto de fotos antigas
alimentam demais a saudade
deviam se apagarem com o tempo, terem prazo de validade.
Apenas as casas da infância, por si só, não trazem saudade; é preciso que nelas, tenha residido a felicidade.
Às vezes, a saudade tem prazo de validade; se me esqueces, não me resta alternativa senão aprender a te esquecer também.
Criar laços é diferente de criar dependência, uma vez que em um a ausência promove a saudade e no outro a abstinência
... e quando a pandemia passar, tudo que foi saudade se torne ações permanentes. Que tenhamos nos curado da epidêmica prática de adiarmos a manutenção dos sentimentos, banalizando a falta de tempo e priorizando o tempo que produz faltas
criança minha, que saudade!
penso em você a cada instante do tempo que me permite parar e pensar.
até mesmo quando não posso, eu paro e penso. você apareceu sem intenção e, intencionalmente, ficou... [?]
por vezes tenho saudade de quando tinha 16 anos; sonhava por alguém e não questionava nada, bastava atravessar a rua!
"A saudade de você está pendurada na parede, com pregos fortes de batidas certas. Não preguei sozinha. A saudade de você , eu olho pra ela às vezes. E penso: esse quadro tá meio torto."
@CamillaTebet
em algum dia de maio de 1998, em Jaboticabal, SP.
As vezes a saudade bate,
mas voce se segura, nao vai atrás...nao porque nao quer...
mas por que sabe que isso é perda de tempo.