Palavras de reflexão
Hoje eu sei
Já matei muita gente com minhas palavras
Talvez não tenha sido proposital
Talvez eu não tenha planejado agir de forma tão visceral
Mas no entanto, hoje eu sei, que a palavra pode causar muito mal.
Não estou mais ensinando com "Palavras Cruzadas", utilizando jornais, pois fui criticado como malandro, por alguns da escola!
'Belas palavras' realmente não é sabedoria, mas simplesmente uma linguagem simbólica. Sabedoria é a experiência, a vivência, a aprendizagem, portanto uma prática de vida.
O amor são palavras sem ação, a ação sem palavras é o amor em silêncio estendendo as mãos ao próximo.
Existe muito que me traduz e muito que me descreve da forma como sou , mas palavras raramente traduzem uma personalidade por completo , principalmente por muito tempo !
Só para constar !
Corrigir ao alheio é fácil, são apenas palavras críticas, todavia corrigir a si é atitude, é quebrar hábitos em estar disposto em corrigir ao alheio antes de a si mesmo, autocrítica e atitude é bem mais difícil.
As palavras ás vezes faltam e nem milhares de dicionários conseguiriam fazê-las voltarem aos meus dedos.
Palavras são palavras... Nem mais, nem menos. O que muda, é o sentido de quem as profere, e o entendimento de quem as recebe.
Se ao invés da boca falar o que a cabeça pensa
Ela falasse o que o coração sente
As palavras seriam mais sinceras
"Troque palavras por flores, promessas por amores; troque sonhos por propósitos, delicadeza por afeição; troque versos por um recíproco coração."
Seu comportamento, elegância, respeito, princípios, modo de falar e tipos de amizade, darão ideia de quem você é. Simples e fácil.