Fiz o que Pude

Cerca de 61 frases e pensamentos: Fiz o que Pude

Não faço o que quero; faço o que posso.

Mesmo com tristeza, o que é perfeitamente normal, sinto-me bem porque sei que fiz o que pude, falei o que pensei, mudei quando foi preciso. (E, olha, minhas mudanças foram ótimas e serão permanentes) e fui sincera sempre, em todos os momentos, em cada conversa, em cada mensagem.

"Daqui a alguns anos, quero olhar para trás e ter a certeza que fiz o que pude para ser feliz! Quero acreditar que tentei todas as possibilidades, que enfrentei todos os problemas sem que eles me dominassem e que contribuí com aquelas atitudes certas que fizeram toda a diferença...
Quero olhar para trás e ver que fui corajosa por ter falado a verdade, por ter mostrado minhas intenções e por ter exposto todos os meus sentimentos. Quero sentir orgulho por não ter fugido de situações por medo de sofrer. Quero não ter desistido de todos os meus sonhos, por mais que eles me parecessem impossíveis em alguns momentos. Quero não ter me arrependido de não ter vivido um possível grande amor, por medo de me entregar novamente, mesmo que tantos outros tivessem me feito sofrer. Quero sentir felicidade por ter escolhido a profissão e os amigos certos para me acompanhar no decorrer de toda minha longa trajetória...
Quero olhar para trás e ver que aquilo que me guiou foi o amor pelas escolhas que fiz, e no momento que eu estiver fazendo essa avaliação, serão elas que estarão ao meu lado e farão com que eu sinta admiração por mim mesma. E este será o melhor momento de todos! É.R.P"

Adeus

Por tantas vezes adiei
Fiz tudo que podia para não me entregar, bati o pé, briguei
Eu nunca soube o que era amar
Sempre preferi me esconder atrás de promessas
Loucuras em vão, e paixões mal acabadas
Então tudo é novo...
Tudo tem um jeito, uma forma que eu não havia visto
Isso me deixa louco, eu confesso
Mas estou disposto, a correr o risco
A dizer o que sinto
A me perder nesse encanto
É a vida me enganou...
Eu pensei que nunca fosse gostar de alguém assim
E você me aparece, com esse seu ar, que me prendeu
Procuro o fim... Desse desejo...
Em cada verso, em cada beijo
Rezo para não mais te encontrar
E assim poder viver em paz...
Sei que é mentira, porque você não sai da minha cabeça
Se for para me enganar que seja assim
Sofrerei menos.
Só me resta dizer adeus

Uma coisa é certa. Ninguém pode negar que eu fiz tudo que podia para manter você junto de mim. Não era o que você queria. Abri as portas e deixei que escolhesse a sua melhor saída.

Faço o que posso pra ser feliz.
E o que não posso, faço também!

Diferente...
Essa palavra me define!
De modo que me faço acreditar que POSSO, que SOU CAPAZ.
Vc também pode!
A auto estima é tudo!
Acredite em si mesmo, no seu potencial, na sua capacidade de ir além dos limites q sua própria mente impõe. Faça valer tudo aquilo que vc acredita. Aliás, ter FÉ é pra poucos. Mas se vc tem esse ingrediente, vá e busque, encontre e receba em troca a definição do que chamamos de SUCESSO!
Sucesso q só virá se vc fizer valer à pena: BEM FEITO. Após isso, tenha o lucro que lhe é devido e merecido!
Lembre-se: LUCRO É SUBPRODUTO DAS COISAS BEM FEITAS.

Fantasma de branco

Invade minha memória,
faço o que posso
para não deixar-te fugir.
Etérea me escapa
são tantos castelos sombrios,
grades e telas.
E tu passas por entre tudo
feito uma brisa de outono
com seu vestido branco.
Hipnotizando-me em um canto
me dizes: vem
eu respondo:
porque não ficas e permites
que eu apenas a possua.
Mas tu me puxa pela mão
e me conduz à morte

Faço o que posso e Deus me dá o que mereço...

Eu tentei, fiz o que pude mas também não havia nada a fazer, só pude te ver me esquecer...

Inserida por joseilton_marques

⁠Fiz o que pude pra te agradar.
Mas, não foi o bastante...

Inserida por NiltonGTRComposer

Eu não sou perfeita e nunca fui. Fiz o que pude e fui além do que eu poderia ser para te dar tudo o que eu não tinha, mas te dei tudo que me restava e fiz isso até meu último suspiro por você.

... Apesar de não morrer de amores por ela, quando tive uma sogra, sempre fiz o que pude para ajudá-la, dei a faca e o queijo, a vara para a pesca e até um pedaço de minha casa (não me conformei ao chegar um dia em sua casa, onde morava de favor, e ver a geladeira e dispensa totalmente vazias, e saber que ela estava passando fome) , sem deixar minha sinceridade de lado: nada de "minha linda", "flor" ou "querida"; para mim, carinho significa estender a mão ao necessitado e tentar fazer com que ele se levante... . Reconhecimento?! Agradecimento?!... Que nada!... Recebi foi muita crítica, principalmente pelas minhas costas, como se eu não soubesse fazer nada certo e não fosse o suficiente para o filho dela....
Hoje estão lá, felizes... Com uma barbie (recalque a parte, não que eu não tenha, mas, sinceramente... daquelas do Paraguai, feias e fajutas!) inútil, fútil, totalmente sem conteúdo....Do tipo que na frente esbanja sorriso, de orelha à orelha e se faz de melhor amiga de minha ex-sogra, e pelas costas só pensa em se livrar dela: "ela que se vire!"... Muito bem mulheres....No fundo, as duas estão certíssimas, são da mesma laia...Vocês se merecem!!!
Coitado do filho / namorado, que no meio disso tudo acabou se tornando mais um tonto no mundo, que ainda tem que se matar de trabalhar pra realizar os caprichos de ambas, ou seja, é um fantoche...
Eu prefiro ser sincera como sempre fui e bizarra (estranha) em algumas coisas, e ficar solteira, do que me igualar a esta gentalha!
Bom... O importante é ser feliz, cada um à sua maneira!!!
Por fim, o que me resta a pedir (à Vaca Profana, com quem muito aprendi) , depois de tantos tropeços a acertos e tendo a consciência de que não sou melhor do que ninguém (apenas sou e penso diferente... Graças a Deus!):
“Gotas de leite bom na minha cara,
Chuva do mesmo bom sobre os caretas!“

Quando você achou que eu parti, saiba que aqui permaneci. Promessas fiz, o que pude eu cumpri eu cumpri, o que não pude... bom, que o tempo me ajude.

Fiz o que pude para viver em harmonia com o mundo sem feridas, mais é o próprio mundo que tem que se harmonizar para que o respeito e o amor quando se externar cicatrize todas as feridas que há, talvez assim é que eu possa denominar o que vivo de vida.

Eu fico pensando na vida, no que fiz ate agora, sera que fiz tudo que pude fazer e que estava ao meu alcance?
Será que vou conseguir realizar todos meus planos e sonhos?
Será que tenho tantos amigos quantos penso ter?
Ou a amizade não é mais aquele sentimento quase que fraterno como diziam ser?
A amizade parece estar diretamente ligada a um garrafa de vodka hoje em dia...como diz a frase "acabou a bebida acabou a amizade"

Inserida por rafaelmarchi

Às vezes, o "Fiz o que pude.", não é o mesmo que "Fiz o que deveria.", e muito menos "Fiz o que poderia ser feito".

Inserida por glauberlimadesouza

Fiz tudo q pude.. Não quero mais por a minha mão nesse assunto. Agora só me resta seguir em frente buscando o reino de Deus e sua justiça em 1º lugar, certa q o resto virá. Isso é promessa de Deus.

Inserida por Belkis

"Faci quod potui, faciant meliora
potents". - Fiz o que pude, façam melhor
os que puderem.

Inserida por Pedro20Lbc

Apesar de... Fiz o que pude, e o tempo permitiu
Apesar de... Tentei mostrar meu verdadeiro interesse por você
Apesar de... Quis que você acreditasse e retribuísse
Apesar de... Estou muito feliz por ter te conhecido
Apesar de... Sentirei mesmo sua falta!

Inserida por MarcioMachado