Palavras
As palavras vêm de lugares tão distantes dentro de mim que parecem ter sido pensadas por desconhecidos, e não por mim mesma.
Quando nos expressamos com a alma, ela carrega a energia, a crença e traduz nossa essência. Sem isso, é apenas um texto com palavras.
Por que os humanos não podem usar suas milhões de palavras para simplesmente dizer uns aos outros o que se sentem?
Em certos momentos, o poeta derrama lágrimas, e mesmo com inúmeras palavras bonitas em seu interior, nenhuma delas é capaz de trazer alívio para sua dor e tristeza.
Os sinais espontâneos de uma pessoa revelam verdades mais profundas sobre ela do que infinitas palavras expressas.
Com as minhas palavras, acariciei o seu coração, e com as suas, tivemos a sorte de vivenciar tudo isso. Agora, gravado em minha memória, mas às vezes essa saudade escorre pela minha face de forma líquida e cristalina.
O evangelho que vivemos é mais eficaz do que o qual falamos. Palavras são esquecidas com o tempo, momentos não. A memória do que aconteceu fica, mesmo que eu não lembre mais o que foi dito.
Aos versos mudos
que cutucam a
minha existência
Às palavras estrondosas
que implodem os
meus raros silêncios
Aos poemas voláteis
que estruturam o
meu corpo ereto:
gratidão
ao que descontrola
o meu controle.
Na linguagem da mente, as palavras que escolhemos são como comandos que direcionam nossas ações e resultados.
Ao reprogramar nosso diálogo interno, podemos transformar obstáculos em oportunidades e desafios em aprendizado.
Se for apenas para se impor, escolha ficar calado; a melhor das intenções não pode ser traduzida por palavras impensadas.
Para um bom entendedor, meia palavra basta, mas há momentos em que para compreender algumas coisas precisamos de uma palavra inteira.
"Mesmo que as minhas palavras sejam insuficientes para suavizar a dor do outro, eu insisto nesse antídoto para que ao menos lhe acalme o coração"
Haredita Angel
17.07.21
Um contrato é um acordo no qual transferimos o direito a outrem ou sujeitamo-nos a uma obrigação. São duas partes interligadas, entregues entre si com um propósito estabelecido.
Livro: Servir, o maior dos desafios