Palavra Triste
Sonhar não é querer ir além da realidade, sonhar é ser capaz de moldar o mundo com o sentimento da possibilidade.
A gratidão é um abraço silencioso entre um coração preenchido de paz e outro coração fortalecido de amor.
Que a lua te acompanhe nas noites tristes e as estrelas te iluminem quando a luz do caminho apagar. Que o sol brilhe todas as manhãs na sua janela e as nuvens desenhem sonhos sobre sua cabeça. Que seus dias sejam noites de amor e suas noites te tragam dias sem dor!
Não plante sonhos em buracos fundos, mas em terras rasas, pois o que precisa se aprofundar são as raízes e não as sementes.
Uma relação não é feita de mistérios desvendados sobre cada um, mas sim de um autoconhecimento aprendido por cada um.
Não deixe que as dores coloram de cinza os seus sonhos, pois julgar a vida pelas suas dores inevitáveis é como criticar a mais linda rosa pelos seus espinhos naturais.
Não permita que grãos de gente se tornem praia no mar do seu corpo, pois quem decide a areia que fica na praia são as ondas do mar!
Numa mansão ou num casebre, a solidão sempre se chamará solidão. Porque se sentir sozinho não tem a ver com o tamanho do espaço diante do corpo, mas com o tamanho do vazio diante do peito.
O preto e o branco não são opostos que se confundem nas diferenças da cor, mas complementos que se fundem nas qualidades do amor.
Um homem sozinho é capaz de criar o seu mundo do jeito que quiser, mas somente com outro será possível tornar esse lugar uma realidade.
Faça sempre a coisa certa independente da batalha que se perde no ato, pois a guerra mais importante que temos na vida é travada todas as noites nos campos minados da nossa consciência.
Não posso sentir deveras a dor que o outro expressa como insuportável, mas sou inteiramente capaz de ouvir seus gritos e dispersá-los em notas menores no acústico amor do meu peito.
Dome seu prazer para não ser um animal à solta, mas libere sua fantasia para satisfazer-se em cada carinho recebido.
De vez em quando, deite a cabeça no colo de quem te ama e, juntos, relembrem delícias passadas, riem das tolas mancadas um com o outro ou chorem pelas cômicas lembranças divididas até ali… Façam planos mirabolantes e flutuem pelo futuro dos dois e, por fim, se deixem levar pela satisfação gostosa de ainda estarem juntos apesar de todas as dificuldades… Doem à relação momentos e memórias inesquecíveis só para dois!
… Por muito tempo eu lamentei o fato dos cachorros viverem pouco, despedindo-se nos seus 10, 15 anos de vida. Mas hoje, depois de muita reflexão, percebo que minha lamentação é para nós humanos, que vivemos pouco. Os cachorros aproveitam a vida intensa e respeitosamente conforme o que o destino lhe prepara e seguindo aquilo que a sua natureza permite. Mas nós, humanos, gastamos anos a mais culpando os infortúnios do destino e fugindo das possibilidades maravilhosas que a natureza nos habilita. De quê vale viver cem anos se sentindo satisfeito por ser o mais esperto dos animais, e ainda assim não consegui sentir o mesmo carinho na alegria da recepção de um cachorro de 10 anos, o qual ainda corre com brilho nos olhos e a língua em voo para receber seu amigo depois de uma longa espera?! … Seja um cão de alma!
Não deseje mais do que suas mãos possam segurar firmemente, pois de nada vale ter um grande cavalo de ouro, se ele pode fugir a qualquer momento para outras terras.
Não tente negociar com uma alma maldosa, pois todas as suas ofertas serão feitas sob a sombra dos pecados e pesadas na balança da mentira.