Palavra Sábia
(...) O amor é a cura de toda Ferida da alma.
è doce, é puro e verdadeiro, no coração de
quem sabe amar. Sinto meu coração queimar
por dentro, cada vez que penso em você.
Me sinto protegida quando estou teus braços.
Sua pele macia e suave invade minha alma.
Sinto o gosto de seus beijos, o sabor de sua
pele, sou sua garota e você é meu Lobo. Meu
lindo e selvagem Lobo.
Quando estou perdendo o controle, a cidade gira
Você é a única que sabe, você diminui isso
Se alguma vez ouve alguma dúvida
Meu amor, ela decai sobre mim
(...)
_Sabe ela é assim:
_ Não sei, só sei que é assim. Só é assim.
_Assim mesmo com um sorriso meio torto, desajeitado ora malicioso, ora envergonhado. Um sorriso calmo, sem jeito, um sorriso que traz paz. Um sorriso que encanta.
_Ela é como um vinho tinto, ela seduz ,ela embriaga , toma meus sentidos. E eu a amo, ela é,
Como um sonho bom sem fim. Ela é uma tarde de verão no parque, ou uma brisa leve de outono ela é o perfume da primavera, e o agasalho quente do inverno Ela é tempestade, raivo trovão. Ela é o pedido da oração, o aperto no peito. Ela é o sorriso no meu rosto, o arrepio ao tocar meu corpo. Ela é abraço que protege. Ela é pó cafuné depois de um dia de exaustivo. Ela é chá quente num dia de chuva, ela tem inúmeros adjetivos.
_ Você?
_ E eu?
_ Bem sou pequena, insegura, com defeitos. Não tenho medo de nada, a não ser se ela perceber que sou fraca. Não tenho medo de avião , nem de assalto.Mas tenho medo de ficar sem ela, parece bobo e ate patético, pode ate ser, eu não ligo.Sabe o que você conviver com diariamente com sensação de que ela merece alguém melhor?Eu não me acho boa o suficiente. Sei lá clichê, isso NE?
_Eu concordo
_ Não há nada que eu odeie mais do que deitar de conchinha, ela adora. Não nada pior do aquele braço embaixo de você, desconfortável, mas tenho que admitir que não haja no mundo nada melhor do que a sensação mais gostosa do que sentir a aquela respiração calma, tranquila, na minha nuca. Aliás, lar pode ser um abraço ao invés de, sei Lá, uma casa, ou um lugar?Se sim, eu achei meu lar no mundo, e não há outro lar, outro lugar no mundo, que eu gosto mais de estar do que ali, naquele emaranhado de mãos, pernas, braços, abraços e bocas. Ali é o meu lugar, junto dela, do abraço dela E ela é assim Surpreendente.
Entre uma hora e outra penso em você.
Queria saber o porquê
e entender o que,
essa humilde mente,
deseja de você.
Na verdade sei bem o por quê,
Mas no jogo da vida,
Onde nem tudo brilha,
Ou se quer rima,
Verdades são omitidas
dentro de esparsar rimas.
Ela não quer saber se você dará presentes caros, pagará sozinho a conta, se vai levá-la para o melhor restaurante, festa, camarote, no melhor carro, com o melhor status, o que ela realmente quer é se surpreender. Não precisa ser exagerado, basta uma flor, um beijo, um carinho, um jantar mesmo que o fosse cachorro quente, mas feito por você para ela. E assim, ela pode até gostar de você, dos teus defeitos, problemas, medos, mas terás que fazer a conversa fluir, o beijo encaixar, ela se sentir melhor com você do que sozinha. Vai precisar correr, esforçar-se, olha-la nos olhos, abraçá-la forte, beija com amor, acariciá-la com ternura, senti-la como mulher, tratá-la como rainha e respeitá-la como uma mãe, quem sabe, gostará de você. Encante-a, tire para dançar, beije na testa, depois na bochecha, morda e depois olhe-a, sorria, essa mulher incrível está com você. Quem sabe, ainda ela não saiba que está apaixonada, vai precisar mostrar isso a ela, sem exagero, sendo você mesmo, do teu jeito, mostrando que a acha linda, admira-a, respeita-a e, principalmente, que é a ela que quer amar, cuidar, proteger, arrancar gargalhadas, sorrisos, os medos e pesadelos, escolha-a e depois mereça-a.
Menina dos olhos tristes
Não sabe que são triste seus olhos,
Pois não ver seus olhos
Seus olhos é quem vêem
Olhos que brilham
Olhos que choram
Olhos de dor
Tem cor da tristeza
Como se a tristeza tivesse cor.
Sabe Deus quantas vezes vou para a cama com o desejo, sim, até mesmo com a esperança de nunca mais acordar!
Às vezes, é preciso saber renunciar, não ouvir, nem contemporizar. Sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio, paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de seguir em busca da vitória.
Encarar a morte é saber aceitar o fim de uma festa. Você já sabia que ela tinha que terminar em algum momento.
Entao percebi que era você a razão de todo o meu viver.
Reconstruindo em mim a esperança de saber que posso ser feliz.
Invernáculo
Esta língua não é minha,
qualquer um percebe.
Quem sabe maldigo mentiras,
vai ver que só minto verdades.
Assim me falo, eu, mínima,
quem sabe, eu sinto, mal sabe.
Esta não é minha língua.
A língua que eu falo trava
uma canção longínqua,
a voz, além, nem palavra.
O dialeto que se usa
à margem esquerda da frase,
eis a fala que me lusa,
eu, meio, eu dentro, eu, quase.
Uma mulher de verdade sabe, ser criança na alma, adulta na mente, feminina no gesto, e ser durona quanto for preciso... !
Quando duas almas amigas encontram-se novamente, logo sabem. Elas sentem, imediatamente, a luz que irradia e comunica a importância do retorno, da passagem, da nova travessia.
E o tempo que fizer-se necessário, uma junto à outra, será cumprido, nem mais, nem menos.
Cada uma traz um presente para o presente. Algo que era seu e de alguma maneira, precisa encontrá-lo.
Quando precisam se despedir novamente, elas sofrem, penam, profundamente. Só duas almas afins, reconhecem-se no caminho e atraem-se para evoluir.
São presentes que chegam, na hora exata.
São presentes que marcam. O corpo, a carcaça, não importa. A vibração, sim. Elas se comunicam sem precisar do corpo, e de alguma maneira, sempre estiveram juntas.
E se eu chorar quem precisa saber? Ou melhor, quem quer saber?
Dividir sentimentos é muito complicado, principalmente quando você precisa entender o que está sentindo. O choro pode durar uma noite eu sei, mas não se sabe quantos minutos, horas ou dias essa “noite” terá até que o dia chegue e a alegria por fim venha reinar.
Até lá estarei aqui clamando pra que no meio dessa “noite” eu não desista, eu não caia e se cair que eu me levante e tente de novo e de novo e de novo...
Tenho me retirado da vida de algumas pessoas. Existe o momento certo pra sair de mansinho, quem sabe retirar-se deixa bonitas lembranças, quem insiste em ficar acaba virando um verdadeiro incômodo.
É necessário em muitos momentos da vida dizer adeus, e se você fizer isso sem alardes a vida te recompensará com um novo olá.
PARA MUDARMOS UMA NAÇÃO TEMOS QUE MUDAR OS POLÍTICOS E PARA MUDAR OS POLÍTICOS TEMOS QUE SABER VOTAR.