Palavra de Sabedoria
Não prepare. Comece. Nosso inimigo não é falta de preparação. O inimigo é a resistência, nosso cérebro tagarela produzindo desculpas. Comece antes de estar pronto.
O que irrita na ignorância é precisamente isto: há pessoas que não são distintas nem sensatas, e se declaram satisfeitas. Ora, quem ignora que lhe falta algo, não sente necessidade de nada.
Provérbios 11.24-25: Quem dá com generosidade se torna mais rico, mas o mesquinho perde tudo./O generoso prospera; quem revigora outros será revigorado. (NVT)
Provérbios 14.21,31: É pecado desprezar o próximo; feliz o que ajuda os pobres. Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas quem ajuda o necessitado honra a Deus. (NVT)
Nas páginas do livro da vida, cada capítulo é uma história de aprendizado, cada página é uma lição de sabedoria e cada linha é uma expressão de gratidão pelo presente.
“Nenhum homem é um verdadeiro crente, a menos que deseje para seu irmão o que ele deseja para si mesmo.”
O ganancioso consome sua vida afogado num dilúvio de ilusões.
Mas o pobre vive toda sua vida na arca da simplicidade...
O amor é o começo, e o fim de tudo. É dele que vêm a amizade, a fidelidade, a compaixão e a bondade. Através do amor expressamos a gratidão a tudo que somos, temos e ainda vão ter. Mas além do amor, existe a graça de Deus que o tomar o único fundamento sólido para uma vida, paz, prosperidade santidade.
A falência da vida como um todo começa, quando abrimos mãos dos nosso sonhos e abortamos a vontade de vivermos eles a cada dia. E assim, enterramos nossa esperança, e todo a capacidade de nos tornarmos uma pessoa que mudaria o mundo, mas que não faz isso por não ser nem ao menos capaz de mudar a si mesmo.
Assim como os olhos são as janelas da alma, e por eles podemos compreender as intenções do coração. Também, podemos ver que se eles forem bons e transmitirem graça e amor, tudo ao seu redor refletirá as virtudes de cada um deles.
Jamais devemos criar expectativas com coisas, pessoas, ou bens materiais. Pois, o coisas apenas nos servem por um tempo. As pessoas, porque tem um coração traiçoeiro. E os bens, porque são transitórios e faliveis com o passar do tempo.
A superficialidade é extremamente comum. O que torna uma pessoa especial são suas peculiaridades. Quanto mais incomum for o indivíduo, mais profunda será sua personalidade.