Palavra de Deus
Muitos inundaram a palavra de Deus de teologia, quando deveriam inundar a teologia da palavra de Deus.
O púlpito não é lugar para expressar nossas próprias opiniões, mas para expor a palavra de Deus.
Quanto mais íntimo ficamos da palavra de Deus, mas enxergamos o quanto somos pecadores e dependentes da Sua misericórdia. Se não estamos conscientes da nossa depravação, isso revela o quanto ainda somos neófitos na fé e rasos nas Escrituras.
A palavra de Deus não muda diante das circunstâncias, mas as circunstâncias mudam diante da palavra de Deus.
É uma contradição patética dizer que anda pautado pela Palavra de Deus, mas continua ouvindo e defendendo novidades doutrinárias e heresias new-apostólicas.
O diabo foi o primeiro a fazer malabarismos e uma exegese deturpada da Palavra de Deus em benéfico próprio. Essa estratégia de distorcer as Escrituras Sagradas em benefício próprio é antiga, e também uma das marcas dos seus discípulos.
Quem não fundamenta sua vida na Palavra de Deus, se torna um solo fértil para as heresias dos falsos profetas.
No que diz respeito à Palavra de Deus, o seu achismo é totalmente dispensável e não serve para nada. A Palavra de Deus está sempre certa e ponto final.
Considerações Acerca da Pregação:
No culto, a pregação não é a Palavra de Deus.
A centralidade da Palavra não é a "centralidade da pregação".
A pregação é uma fala humana em torno da Palavra. Dar importância à pregação ou modelo da pregação (expositiva, textual, temática, etc...) é diferente de dar importância à Palavra.
A "centralidade da pregação" não existe nas Escrituras.
Portanto, é a Palavra de Deus que deve ser central no culto e não a pregação ou modelo de pregação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Verbo Vivo, Marcelo Rissma.
Porque uma igreja deve se mover centralizada na Palavra de Deus? Porque ela estará se movendo no próprio Deus, O Verbo Vivo (João 1.14).
O sinal mais contundente de que uma igreja perdeu o primeiro amor é quando a Palavra de Deus perdeu a importância em suas reuniões.
Só haverá Avivamento comunitário e pessoal quando a Palavra de Deus for o centro do culto e das nossas vidas. O resto é manipulação e emocionalismo fabricado pelos charlatães gospels.
A caminhada cristã autêntica está fundamentada na sempiterna Palavra de Deus, não em novidades doutrinárias que surgem de tempos em tempos.