Frases com a palavra

Cerca de 13765 frases e pensamentos: Frases com a palavra

As vezes um sorriso vale mais que mil palavras.
Mais uma palavra bem colocada,
Pode dar início a um belo romance.
E tranformar-se em um grande "AMOR"

Inserida por artursedon

Reflexão sobre a guerra

A Guerra mundial é uma palavra de impacto e pesada, pois onde lembra, mortes, tristeza, onde a paz não reina, demonstra o pior em que se pode ocasionar. Conflitos é algo da nossa espécie, desde os primórdios, mas no caso das guerras globais, o envolvimento de tantas pessoas sempre e sempre será algo muito triste e aterrorizante.

Pessoas que vivem, ou viveram aqueles tristes momentos, diferente para outros que apenas conseguiram conhecer tudo por internet, histórias, fotos, vídeos, ou até mesmos seus antecedêntes que um dia fizeram parte, acabaram ficando com tudo isso registrado e fixado em tua memória. .

Os memes, risos, sátiras, ou sejam quaisquer outras formas de se expressar, onde muitas das vezes alimenta-se do inesperado, prefere o caos à ordem ou seja riam dos que choram.
Usam em meio ao nervosismo as brincadeiras, mas isso são apenas a minoria que pensam nesse sentido, ao contrário de muitas outras que zombam, fazendo piadas com o perigo.

O meme pode ser um brincadeira?
pode! até ser naquele momento, para descontrair por visão de muitos ou deixar o clima ainda pior pela visão de muitos outros....
Mas nunca foi essa e nunca será a melhor opção de maneira para descontrair.

Os memes causam um impacto negativo, isso desde a época de Hitler onde um radialista faziam as pessoas rirem para disfarçar o momento de guerra, onde muitos foram pegos ouvindo, e foram mortos. Mais isso foi uma forma de tentar deixar as pessoas melhores, uma válvula de escape, diferente de memes, onde zombam dos países em conflitos, seu próprio país e deixando as pessoas que vivem uma guerra, ou viveram ainda pior.

Isso mostra que você não é um patriota, não tem o bom senso, compaixão, ética, moralidade e o principal a maturidade, de distinguir o que realmente pode acontecer.

Vivemos em tempos difíceis onde muitos países simplesmente continuam brigando por valores, interesses pessoais e mesquinhos, como dinheiro e poder. Isso foi no passado um dos principais motivos da guerra e hoje ainda corremos esse risco.

O grande problema é que as armas nucleares, biológicas e armamento bélico, nós dias de hoje são muito mais avançadas e perigosas.
O uso da bomba atômica acaba sendo um grande triunfo, onde o simples acionamento dessas podem extinguir totalmente a vida humana na terra.

O destino de todos nós esta nas mãos do próprio homem, a guerra é ruim, mas a pós guerra é pior.

Dhelson Fogaça Dos Passos

Inserida por DhelsonPassos

ódio. é uma palavra muito forte, não acham? amor também, e o número de pessoas que tratam isto como se não fosse nada é exorbitante. amor é algo que vai além do ato de sentir, amor também é poesia. muitos acreditam que a poesia é algo banal, entretanto, muitos acreditam que a poesia é algo oportuno. muitas poesias terminam na dor, no sofrimento, na ruptura. na mesma proporção que outras acabam terminando na alegria, no amor, na cura. grande parte dos poetas, não acabam se dando bem, abdicando de continuar rapidamente. a outra parte, se torna perseverante, obstinando-se a continuar. a poesia é algo que vai além do escrito em um papel, poesia também é amor. a todos aqueles poetas que já se deram bem, ouso dizer que fora por sorte. eu reconheço ser um poeta afortunado, e você, a poesia mais linda que jamais pude escrever.

Inserida por jaqueschulz

A solidão é aquele sentimento que apenas a palavra 'sozinho' não basta para explica-lo

Inserida por MuriloSodre

Eu não me encaixo em nada, sinto um oco, essa é palavra, oco! maior parte do tempo eu tento ser otimista, mas a realidade é outra. Não consigo ver o lado bom, eu sei que tem! O mundo é tão sombrio que é quase impossível não se torna de tal forma. As pessoas são vazias, é isso que eu consigo enxergar, pessoas vazias tentando ser cheias, mas cheias do que? Amor ? Compaixão ? Não sei! Pode ser que eu esteja errada, não sei! Cada um tem um ponto de vista da vida, essa é a minha!

Qualquer dia eu vou conseguir entender o sentindo da vida.

Inserida por thayle

Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.

Inserida por pensador

HOMOFOBIA


Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.

Inserida por page

Não é porque não falo que não sinto, amor não é palavra, é gesto.

Inserida por JULIOGONCALVES

As considerações cotidianas

Eu vejo um reflexo, na palavra exata e no argumento sem nexo, sou eu que penso, que imagino, indago e pressuponho, são trechos vagos ao pensamento complexo.
Na variante estrada das decisões está o coração, mas diz a palavra não se engane por este não, tome seu domínio e a chamada razão.
Cotidianamente vem as indagações, perguntas e perturbações, a medida pede para não se turbar as emoções, manter, conter a ansiedade pois os laços da verdade é um aparato onde as respostas vem, pode ser que nem sempre é do agrado dos olhos, mas há explicação em cada ponto e vírgula direcionada pelo altíssimo.
Tenho vivido dias novos, onde alguns questionamentos surgem e a estrada da resposta parece infinita, que ignorância maldita que alimenta a confusão e engano, e sendo sabedor permito que me sangro, também posso dizer que tenho algumas considerações eficazes, quando respiro meus pensares são capazes, sim, pela fé e temor e veneração da cruz, a esperança que aquele sangue produz, de vida e renovo, das promessas que o senhor tem ao povo, e eu aqui todo preocupado, por simplesmente não ter coisas ao lado, mas sendo conhecedor o quão é infinito senhor, indescritível e incalculável, de uma imensidão profunda, e eu, eu aqui de novo continuo pequenino, pareço aquele menino amedrontado.
São essas falácias, um pouco de mim, ao que nada pode lhe chamar atenção, não liga não, só quero meditar enquanto escrevo, pois sou sucumbido e padeço quando paro para reclamar, mas também sei do céu que posso alçar, quando permito minhas asas voar, mesmo que seja na imaginação, o rei diz sim enquanto o mundo diz não, e por todo constrangimento e toda aberração, para todo ponto uma indagação, vencer, vencer as mentes profanas, aqui estão algumas considerações cotidianas.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

tu

sofrer por amor
sofrer pela dor, já senti
todas essas formas em ti
em cada palavra tua
em cada gesto teu

minha poesia mais vivida tu és
sem medo de ser quem és
és livre, és tu.

Inserida por krooyae

“Existem muitos entendidos de igrejas e religião, mas não conhece nada da palavra sagrada.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Paz, uma palavra tão pequena, mais tem um grande significado.

Inserida por hiago_barbosa

Amizade...
O que e a palavra amizade.
Significa: Afeição, simpatia entre duas pessoas...
Pra mim significa muito mais do que isso a amizade e um amor puro que nem todas as palavras do mundo pode explicar, se você tem um amigo tem um tesouro que deve cuida com todo amor do mundo , a amizade pode ate sofre algumas desavenças mas se ela for verdadeira vai passar por cima de cada obstáculo e vai se torna mais forte e vai ser pra vida inteira...
By: Jeshneve

Inserida por JeshNeve18

A origem da palavra fama sobressai ao núcleo dos pros e pêras "nactus tanbus".

Inserida por ClaudethCamoes

Admiração


Hoje passei o dia pensando em um tema novo. Aí me veio a palavra admiração, mas, afinal, o que significa essa ideia? Quando admiro sinto o quê? Percebo o quê? Quais modificações são produzidas no meu corpo?
Será que muda alguma coisa em minha alma?
Para os antigos, a filosofia brota da admiração, do espanto, da nova descoberta e do perceber o que antes a mente ou intelecto não havia reconhecido.
O que dizer, então, da comunidade que acolhe o afogado na bela história de Gabriel García Márquez, que Rubem Alves cita com maestria no livro: Lições de Feitiçaria: meditações sobre a poesia.
Uma obra fascinante que li há alguns anos, mas que me provocou um espanto imediato quando encontrei no curso de Teologia uma obra que ensina feitiçaria.
Que loucura a minha!
Eram apenas meditações sobre a poesia!
Depois de fazer a aquisição de tal obra, me senti como aquela menina que absurdamente queria o livro para ler, como se estivesse dentro de uma redoma contemplando uma “felicidade clandestina”.
Deixei entre aspas porque já ouvimos esse termo antes...
Mas continuando a nossa história... Quem era esse afogado?
Talvez, um homem sem identidade e sem passado.
Seu corpo não revelava quem ele realmente era.
Foi preciso preparar para o rito de despedida, precisaram limpar o seu corpo, purificá-lo...
Cavar a sua sepultura.
Mas antes de tudo acontecer, foi preciso pensar.
Como esse homem vivia?
Quem o matou?
Por que as suas mãos estão macias?
Será que ele deixou filhos? Esposa?
As mulheres da aldeia faziam o rito de purificação do corpo, mas naquele momento acontecia outro ritual...
A mudança de mentalidade das mulheres... Que deixaram a mesmice de lado, a estagnação de seu viver para pensar a sua própria existência.
O afogado gerou uma onda de reflexão pela aldeia.
Foi semeada a dúvida.
A inquietação.
A sensibilidade de homens e mulheres se aflorou como uma rosa que desabrocha mostrando sua beleza e seu aroma matinal.
E foi feito o enterro...
Foi cumprido o silêncio por aquele corpo que ninguém conhecia, mas que estava ali boiando em alto mar.
Depois de ter cumprido todo processo de ritualização, a vida na aldeia nunca mais foi a mesma...
E com o passar do tempo a vila foi se modificando, as pessoas foram reformando as suas casas, construindo novos barcos, plantando jardins...
Aí foi acontecendo o que Adélia Prado, encantadoramente, recorda em sua poesia impressionista:
Uma ocasião,
Meu pai pintou a casa toda
De alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos em uma casa,
Como ele mesmo dizia,
Constantemente amanhecendo.
Enfim, o morto trouxe a salvação daquela aldeia.
O morto promoveu o advento da boa nova para aquele povo.
Uma vida que contempla os amanheceres da existência saberá, de fato, o valor ou o ato de admirar-se diante da vida que surge ou do morto que se esvai.

14/12/2015

Inserida por AVANDELSON

Tem pessoas que tem o dom da palavra, tudo isso não terá valor se ela ignorar o auxílio necessário para o próximo.

Inserida por osobrenaturalexiste

Amor, uma palavra tão pequena mas com um significado tão sublime, palavra que quando usada verdadeiramente encanta e emociona porém quando é encenada machuca e destrói.

Inserida por RafaelaAtapiraca

A origem da palavra professia é um bem que desambigua sórditas promessas (a) um professor, não comprometendo versus de seu real valor.

Inserida por ClaudethCamoes

SELO DO PECADO

Quando vou te ver de novo?
Você foi embora sem dizer adeus,
nem uma palavra sequer foi dita
Nenhum beijo final para selar algum pecado
Eu não fazia ideia de onde estávamos.

Eu sei que eu tenho um coração inconstante e deveras razoável
E um olho errante, e um peso em minha mente.
Será que você não se lembra?
A razão de coração
pela qual me amou antes?

Amor, lembre-se de mim mais uma vez.
Quando foi a última vez que você pensou em mim?
Ou você me apagou completamente da sua memória?
Eu frequentemente penso sobre onde eu errei
E quanto mais eu faço, menos eu sei

Mas eu sei que eu tenho um coração inconstante e razoável... Talvez instável
Eu te dei espaço para que você pudesse entrar
Eu me afastei para que você pudesse ser livre
E espero que você encontre a peça que falta
Para trazer você de volta para mim

Por que você não se lembra?
Você não se lembra mesmo?
A razão pela qual me amou antes?
Quando eu vou te ver de novo,
Para selar o nosso pecado?
_____________ Maria Izabel Sá Ribeiro

Inserida por NormaBaker

A palavra professor, tem um magnetismo inspirador.Tem três sílabas, soa ao enunciar e define com um verbo de amor. E a valorização? Eis a questão!

Inserida por DiogoDenski