Paixões Humanas
"A maior maldição humana, é esquecer coisas que, se possível, teriam sido eternizadas, em um único momento.
Eu odeio nossa materialidade, eu odeio o tempo..." - EDSON, Wikney - Reflexões
A fotografia é, sem dúvida, uma celebração da vida, da natureza e da capacidade humana de encontrar poesia nas pequenas coisas.
Existem dois tipos de pérolas, uma criada pela ação humana ao inserir com instrumento específico em ostra, tal corpo estranho, produzindo com o tempo tal pérola, a segunda é a natureza que por acidente insufla grão de areia dentro da ostra produzindo sofrimento e irritação criando a pérola, pois a ostra se protege com as ensimas necessárias, criando o bolor que o protege da sensibilidade a dor da ostra...a primeira pérola é criada para fins monetários e a segunda é criada para traduzir a sabedoria de Deus.
Essa ser humana tá me enlouquecendo
Essa indivídua tá me atazanando
Tá me bagunçando de maneira assídua
Tá me entorpecendo essa sujeita insana
Não há provas de que a imortalidade humana é uma condição possível. Formas biológicas têm limitações inerentes, que podem ou não ser capazes de serem superadas através da felicidade, responsáveis por esse sentimento são: endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina. Esses neurotransmissores funcionam como mensageiros químicos, estimulando e equilibrando os sinais entre neurônios, células nervosas e demais hormônio da felicidade
A hipófise produz endorfina e depois a libera para alcançar todo corpo através do sangue. Esse hormônio é como um bálsamo existencial, um analgésico natural.
Eu passei minha vida até a presente data e hora adiando coisas porque achei que haveria mais tempo... Estamos sempre adiando alguma coisa como se fôssemos imortais, como se fôssemos viver para sempre. Mas não é assim que funciona, a máquina da vida, infelizmente nossas vidas tem prazo de validade.
A vida nada mais é que um espetáculo de corrida contra o tempo.
"Pensar ainda é o mais instigante feito da engenhosidade humana, fazê-lo de forma crítica e fundada, sem se deixar conduzir por mitos ou paixões, nisso é que reside, dentre tantas, a maior dificuldade.
E veja, não se deixe enganar, não serão seus títulos de honrarias ou propriedade, que lhe farão ser lembrado na posteridade, porque tudo isso o tempo corrói, mas a expressão da força das suas ideias e a dignidade dos seus ideais, esses, quando verdadeiramente autênticos, permanecerão eternos."
HUMANAMENTE TRIPLICE
Humanamente o mundo é dividido em três segmentos: os espertos poderosos, os espertos impotentes, o restante é ovelha, é espírito de
rebanho.
"À Procura de Significado: Reflexões Sobre Encontros, Escolhas e Experiência Humana"
Refletir sobre a natureza dos encontros na vida nos leva a compreender a complexidade desse tecido humano. A vida, de fato, é construída por uma série de encontros, alguns dos quais se entrelaçam novamente em nossos caminhos. Nessa jornada, é quase como se o destino traçasse um esboço, mas são os nossos próprios passos que dão vida a essa obra.
Embora a incerteza possa pairar sobre nossas escolhas, há algo intrinsecamente humano em saber onde desejamos chegar. É a busca de propósito que nos guia, que nos empurra adiante mesmo quando enfrentamos os obstáculos mais difíceis. E, no fim das contas, é essa determinação que molda o curso de nossas vidas.
A amizade, às vezes, pode ser o ponto mais frágil desse tecido. No entanto, quem verdadeiramente almeja o pior em sua jornada? A maioria busca o calor da conexão humana, a compreensão mútua e o apoio nos momentos difíceis. Assim, mesmo nas amizades que não resistem ao teste do tempo, há lições valiosas a serem aprendidas.
Portanto, que possamos abraçar a incerteza da vida, trilhar nosso caminho com determinação e valorizar os encontros que moldam nossa jornada. Que, em meio aos altos e baixos, o melhor aconteça, e que cada reencontro nos lembre da preciosidade da experiência humana.
Análise o texto acima e apresente 5 sugestões bde título para o mesmo
#Aniz
- Somos contra toda forma de violência, desde as palavras até o infinito da ignorância humana. É um épico absurdo o que fazemos, quando notadamente queremos impor. Por imposição nossas mãos se levantam, e não há amor que suporte o drama na busca de um certo poder camuflado.
Somos contra, mas não nos ofenda, não nos critiquem, não mexam com nossas ... Não é assim ?
O mundo sempre exerceu um psicótico modelo de competição. Na corrida pelo melhor há sempre perdedores e um só vencedor, quando todos deveriam desfrutar da colheita, mas param nos confrontos desumanos pra viver...
Sem querer estou competindo comigo, quando me vejo pobre de mim mesmo, necessitado de ter mais. Ora pois, vós me direis: E não é assim que tem que ser. Absolutamente não, se pudéssemos ser mais fraternos, dividiríamos a vida como o poeta cantou e pediu. Certamente estamos longe disso, ainda falta evolução à matéria humana...
Tornar-se pensador. — Como pode alguém se tornar um pensador, se não passar ao menos um terço de cada dia sem paixões, pessoas e livros?
(do livro em PDF: Humano, demasiado humano Um livro para espíritos livres volume II)