Paixões
Paixões são intempestivas, violentas, arrebatadoras
Como faísca em folha seca, ao primeiro toque se consome.
O Casamento é uma instituição difícil de ser mantida: As paixões são como tempestades, os amores vão se perdendo na madrugada da vida, restando apenas a amizade e os hábitos construídos. É a natureza humana que nada tem como perpétuo.
De solidão eu vivi, com paixões me ilude, mas um dia eu sei que o amor pouco a pouco ira surgir e isso acalma a angústia que meu coração em alguns instantes demonstra a ti.
Chega de palavras desmedidas,e paixões mal resolvidas,de distância que machuca e causa dores profundas...eu quero viver bem,ser feliz com o que tenho,sem precisar chorar pra ser vista,nem ao menos sorrir pra ser ouvida! O que há dentro de mim é tão absurdo e imenso que eu desconheço,porém tão belo e inesquecivel para não ser lembrado.Sou contráditória,complicada e sentimental ao extremo,mas sou o que sou,um ser vivente incompleto,fingindo ter paciência.Rs!!
paixões?
sentimentos ridiculos, que nos machucam e nos matam aos poucos.
. amor?
sentimento perfeito, que eu procuro pelos quatro cantos do mundo {♥}
"Amor nαum é se envolver com α "pessoα perfeitα", aquelα dos nossos sonhos . Nαum existem príncipes nem princesαs.Encare a outrα pessoα de formα sincerα e reαl, exαltαndo suαs quαlidαdes, mαs sαbendo tαmbém de seus defeitos. O amor só é lindo, quαndo encontrαmos αlguém que nos trαnsforme no melhor que podemos ser !
PAIXÕES
família, sol, confiança, mana, chocolate branco, fotografias, Jullia, sorrir, conversar, companhia, futebol, flores, surpresas, pizza, Thais, abraço, longas ligações, Griffin&Phoenix, crespúsculos, olhares, Internacional, mensagens, sons, tons, segurança, frio na barriga, Anjos e Demônios, conhecer, morder, recíprocidade, matar a saudade, Ágatha Christie, praia, intensidade, liberdade, Adam Sandler, músicas, intimidade, individualidade, dormir, violão, cachorros, mil livros, Dermot Mulroney, artes cênicas, Taquarí, letras&melodias, esoterismo, fim de tarde, flertar, arrepios e arrepiar, programa com as amigas, dar as mãos, relação mãe-e-filha, The Sims 2, madrugada, mudar, renovar, conquista, Martha Medeiros, apoio, pessoas divertidas, Patch Adams: O amor é Contagioso, comunicação, rostos, unhas, sorrisos, expressões, sobrancelhas, corer, testes, Itália, cafuné, comida caseira, criminologia, decoração, misturar, superar, personalidade, frases, mil filmes, demonstrações públicas de afeto, começar, recomeçar, aulas do Marcelo, noites de verão, céu estrelado, meia estação, privacidade, reconhecimento, popularidade, boas piadas, Shakespeare, conforto, análise, desafio, carinho, edredom..
CHEGADA
Apeio do caminhão de paixões e sonhos
Possivelmente conduzido por Deus.
Senti uma tristeza cobrindo os telhados
As cigarras tecendo a tarde murada
O trovão quietou as cordas do piano.
Aparece repentinamente o arco-íris
Pacto aleatório entre Deus e os homens
Sem a confirmação da benzedura divina
Paira sobre os apenados, mendigos, marginais
Sobre os desenganados tristonhos..
De todos os cantos de mim
Rebenta um dedo terribilíssimo a me apontar
Porque sem os notar não faço conta
Das sobras terminais do mundo.
O céu agora se transfigura, em branco puro.
Céu pintado, que escorria tinta.
Céu sempre futuro e desesperançoso
E como são necessários
Estes sofrimentos de planos desiguais.
E do que mesmo eu me lembre?
Só destes puxados caranguejos da vida.
Naeno
Desvirtuamos valores. Cedemo-nos a paixões corriqueiras, sem sentido nem valor. E a falta de sentido nos levou ao caminho da perdição, da decepção, da final: resignação.
Assim como as estações, amores e paixões ocorrem. Alguns deixam marcas maiores, uns inesquecíveis e outros apenas portas para novos relacionamentos. Existem os amores de verão, que são curtos, porém quentes. Existem os amores de outono, que são demasiados breves e que servem de experiência para os amores futuros. Existem os amores de inverno, que tardam a findar, mas que se tornam frios e calmos quando se prolongam. Há, contudo, os amores de primavera. Os amores de primavera são inesquecíveis. Resguardam traços variados e são capazes de fazer esquecer qualquer outro amor das estações passadas. As paixões de primavera são, sobretudo, longas, quentes e são comumente as que deixam as maiores marcas, pois são donas das maiores benesses. Assim como as flores que germinam nessa estação, os sentimentos têm tendências maiores de abrolhar nela, uma vez que é a estação do renascer, da felicidade e do viver. Se seu amor não é um amor de primavera, não padeça. As estações se encontram em um ciclo e você sempre poderá revive-las com maior ou menor intensidade outra vez.
De que me valeria... Outras vidas, outras paixões, outras pessoas...
Se em nenhuma dessas vidas eu tiver você? Se eu nenhuma dessas paixões meu coração não for somente teu? Se nenhuma dessas pessoas for você?