Paixões
Há amores que não se esquecem, paixões assolapadas
há dias inesquecíveis que não têm explicação
Parece que foi ontem...
Sinto-o como se tivesse acontecido há instantes...
Recordo como se fosse presente, hoje...
Mas, na verdade já aconteceu há muito tempo!
E eu ainda conto os dias, os meses, os anos...
da nosso primeiro encontro, do primeiro beijo...
Ao início fazia-o para recordar, para não esquecer
pois era uma lembrança muito boa desse dia
Depois passei a fazê-lo porque assim ...
consigo lembrar, que existia um tempo palpável,
para puder recordar e amar.!
Estouram paixões sempre aludidas, cantam canções, danças nas chuvas. No certo e no cerco um céu de saídas, arte que inspira expurgando áureas turvas.
Consigo fazer dos sonhos uma paixão, e das paixões um sonho, e também consigo viver sem fazer nada pelos sonhos, tão pouco pelas paixões.
Isso é um problema? Não! Problema seria se eu me tornasse frustrada por isso. Me aceito, porque ainda assim, a vida me surpreende!
As pessoas possuem a imbecil mania de confundir o amor, com paixão... Paixões, teremos muitas durante a vida, daquelas que fazem as vezes até faltar o fôlego.
Mas o amor é único e existe, apesar de ser espécie em extinção nos dias de hoje. Acredito que o amor seja como uma boa construção... Feito um bom alicerce, dia a dia; cada tijolinho... Somando assim uma bela obra e não apenas um "barraco"; que no primeiro vento, se desfaz e é levado pra longe pelo "vento".
Eu pensava que as coisas eram para sempre,que existia amizades eternas,amores eternos,paixões eternas.Mas não nada é eterno.Nada! Quando a gente ama,ou se apaixona a gente acredita que aquilo vai durar bem mais que alguns meses…que aquele doce vai ser bem mais que a rapa do tacho,mas logo a gente percebe que o doce enjoou. E sobre as amizades,com o tempo a gente vê que nada é pra sempre como a gente imaginava,que aquelas brincadeiras e conversas bobas com o tempo foram esquecidas, aquele “Eu te amo” ou “Te adoro” já não tem o mesmo efeito,com o tempo a gente acaba se afastando,por motivos bobos. A vida nos faz mudar,a vida nos faz perceber que exatamente NADA é pra sempre. Nem mesmo a sua dor,ou a sua tristeza,isso também não é para sempre,fique tranquilo isso que você sente passa assim como os momentos bons passaram,você nem percebe quando vai embora. Digo isso por experiência própria. Eu não quis que as coisas boas passassem,eu não quis que as pessoas que eu amava fossem embora,eu não quis ver que o ‘Forever’ já não existia mais.Mas eu quis que a tristeza fosse embora,que parasse de doer,eu quis ser feliz de novo,eu quis poder sorrir novamente.Tudo isso aconteceu tanto as coisas boas como as ruins. Aprendam não existe para sempre.As coisas mudam,as pessoas mudam.A única coisa que podemos eternizar são as lembranças.
[...] É preciso ter pulso firme e se necessário for sacrificar parte de suas paixões e caprichos se quiser mesmo chegar ao final com vitoria... Ninguém disse que seria simples,Porém, é o que a vida exige na maior parte do tempo e poucos conseguem visualizar, tampouco entender.
Algumas pessoas já me fizeram acreditar em paixões, muitas já me mostram como são as desilusões, em alguns casos já aprendi com elas como são as decepções! A vida me ensinou a esperar a hora certa, porque um dia o amor chega!
Sempre procurei um amor, mas um amor diferente de todos que um dia eu já tive, das paixões ardentes, das amizades coloridas. Um amor que contemple tudo isso: paixão, amizade, companheirismo, respeito... Um amor que me sirva na proporção certa, que não transborde e que não me canse. Não desisti de amar, pois sei que dizer “eu te amo” significa muito, por que eu amo minha família, meus amigos, minha casa que tem a minha cara em cada cantinho dela. Uma vida sem amor é uma vida vazia. Mas existem muitas formas de amar, e creio que a mais gratificante seja a de amar a si próprio e correr atrás daquilo que te faz feliz, que te faz sorrir, que te trás paz e te faz ver o mundo mais bonito e colorido.
Penso que meu coração está ficando enrijecido e se protegendo cada vez mais por causa de expectativas frustradas. Já me cansei de assistir filmes românticos, eles nos remetem à uma falsa realidade da perfeição de relacionamentos que não existem, amores perfeitos, vidas perfeitas, pessoas perfeitas... Agora até prefiro ver o pôr do sol apenas com meus pensamentos, ilusões e sonhos, e ainda fazer bolinhas de sabão...
Tento me proteger, mas e quem consegue? Sou desconfiada, mas as vezes deixo o coração falar mais alto. Pareço forte e auto-suficiente... Não sei... Mas no fundo eu só quero o que todos querem um amor verdadeiro que me caiba, que não queira mudar a minha essência, minhas escolhas e tudo aquilo que me faz feliz...
Faz parte da vida ..ta marcado na historia;
Paixões vem e vão mas amizades aparecerem e perduram...
ou pelo menos ate agora.
Nao sabemos do amanha, uma tragedia, uma briga;
mais ja que pra tudo tem jeito, a qualquer problema... nos encontraremos em algum lugar,
a luz do sol ou do luar,
la em cima ou aqui em baixo ou quem sabe no espaço,
Ja que a vida e uma viajem em um grande ou breve intervalo de viver ou morrer so temos que fazer valer..
Nos livros estão todos os medos, as alegrias, as tristezas, as paixões, os anseios que habitam o coração dos homens...