Paixão Liberdade
O conservador pensa na política como um meio de preservar a ordem, a justiça e a liberdade. O ideólogo, pelo contrário, pensa na política como um instrumento revolucionário para transformar a sociedade e até mesmo transformar a natureza humana. Na sua marcha em direção à utopia, o ideólogo é impiedoso.
Uma amostra da natureza
na beleza de um pássaro,
da liberdade de sua essência,
um simples momento agradável.
Somente quando se tiver perdido a liberdade é que se poderá ter consciência do que é liberdade. A consciência se desenvolve através da identificação de oposições.
A liberdade é a nutriz de todos os grandes talentos.
Aqueles, dentre nós, que acreditam em liberdade devem crer também na liberdade dos indivíduos de cometer seus próprios erros. Se um homem prefere, conscientemente, viver o dia de hoje, usar seus recursos para se divertir, escolhendo deliberadamente uma velhice de privações, com que direito podemos impedi-lo de agir assim? Podemos argumentar com ele, tentar persuadi-lo de que está errado. Mas podemos usar a coerção para impedi-lo de fazer o que deseja fazer? Não existirá a possibilidade de que esteja ele certo e nós errados? A humildade é a virtude que distingue o indivíduo que acredita na liberdade; a arrogância é a que distingue o paternalista.
A liberdade de escolha é um privilégio, mas também um desafio, porque para cada escolha, temos que lidar com as não escolhas.
A única forma autêntica de liberdade,
é ausência total da vaidade,
e a gratidão ao Criador pela vida...
À medida que diminui a liberdade política e econômica, a liberdade sexual tende a aumentar como compensação.
Há quem ouse a falar que somos libertos, e eu tenho de crer nessa fantasia.
Mas essa liberdade só me é convicta com prazer e ousadia.
A minha maior liberdade é conseguir estancar o pensamento, tão simples quanto difícil, isso de não pensar em nada.
Casei de me iludir pela liberdade da felicidade, de provocar expectativas em quem de mim espera definição; como estou já, definido por morrer sem amor, mas viver por razão.
POETA NILO DEYSON MONTEIRO
" Talvez eu fiquei livre de minha própria liberdade, isso e algo ou alguma coisa que me prende ou me solta mas nunca me deixa fugir e está sempre aqui,ali ou em todo o lugar, mesmo se eu fechar meus olhos estará sempre ali e em todos os lugares,eu acho que são meus sentimentos ou meus pensamentos mas não tenho certeza se é ou não , talvez sim"
É raro que a liberdade de qualquer tipo seja perdida de uma só vez.
Você conhece
meu ponto frágil.
=
te dou total liberdade
para me destruir
ou me salvar.
Você escolhe.
Liberdade! Liberdade sinto
mesmo, é quando estou com
apena na mão, onde não
me privo, e nem me proíbo
de escrever, tudo aquilo que
minh'alma diz e sente.