Paisagem poema
O Homem está literalmente destruindo a carne (corpo) e adulterando sua essência (alma) e é por isso que a humanidade está nessa turbulência caótica e totalmente corrompida . Aí a pergunta que não quer calar: - PAI porque me abandonaste? Muitas vezes agimos como seres irracionais em todos os sentidos e desprovidos da fé fizemos desse mundo essa paisagem morta...
“Vida! Quero viver todas as tuas horas, / As que prendi na mão e as que nunca alcancei. / Ser um pouco de ti no espelho das paisagens / Para, quando morrer, levar dentro dos olhos / A beleza imortal de tudo quanto amei”.
A medida que vamos vivendo, nosso coração constrói novas pontes enquanto outras vão se rachando e estragando nossa paisagem sentimental pra sempre. Igor Brito Leão
O pior cego não é aquele que não quer enxergar. É aquele que não quer ter olhos. A verdade é uma paisagem muito feia para os orgulhosos.
Dentre esta confusão de belezas que contemplo ao olhar você e este lugar, eu diria que você conseguiu deixá-lo ainda mais bonito.
027 -"Não busco mais as fantasias que pelos caminhos deixei cair. Hoje viajo na imaginação dos meus dias. Vivo estradas floridas, paisagens deslumbrantes. Nada fantasioso, apenas sonhados e possivelmente vividos."
Idemi®
Poesia é a arte, o poeta é apenas seu tradutor. Não pode fugir disso, pois foi o escolhido.
A poesia não tem explicação, não pode ser definida e cada um a sente de uma forma.
Não devemos abrir mão desonhos e desistir de projetos por uma única pessoa que entrou e depois saiu de nossas vidas. Devemos sim é abrir as janelas e as cortinas, estender a cama, nos colocarmos de pé, ajeitar o cabelo, o coração, a alma, e a vida, e se dar uma nova chance, tentar de novo. Desapegar do passado, ajeitar a sua casa interior, ler um bom livro, buscar á Deus em oração. Dar o primeiro passo, e se dar muito amor e valor também. Mesmo em ruínas a vida continua e você esta vivo. Cabe á você mudar a paisagem.
"A noite, neste sítio, devia ser como que um melancólico período de tréguas. Hoje, o sol excessivo que fazia estremecer a paisagem, tornava-a deprimente e inumana"
Como triste eu poderia estar? Se o céu e as estrelas posso olhar, se a água do mar posso tocar, a paisagem admirar; mas aí me lembro de que não estou no seu olhar, de que sua pele não posso tocar, de que seu sorriso não posso vislumbrar. Como feliz eu poderia estar?
Naquela manhã ensolarada, as caricatas maritacas em bando, faziam a maior algazarra na gruta lá no alto do morro e lá embaixo sob a sombra do canion, a carruagem passava.
O amor não é de uma vez só, o amor se torna amor aos poucos, o amor parece ser sempre o mesmo, como a paisagem, mas o amor, imperceptivelmente, aumenta. O amor aumenta e se torna, como certas dores, maior do que suportamos.
O corpo treme, quando o seu exprime convulsões que enraízam nossas almas. No fundo, no fundo, só queremos ficar abraçados por algum tempo. Terra prometida. Ilha sem rastros...
O olfato, quando bem utilizado, alteia muito a beleza e a natureza do indivíduo, despertando nele qualidades muito elevadas e abrindo as portas para as imagens da luz e de suas verdades ocultas.
Não olhe pra trás se resolveu sair de onde algo lhe fazia mal. Olhe para a frente e siga leve, esquecendo tudo que não deu certo. A vida ensina e mostra novos momentos e que sejam melhores.
Ler é como pensar, como orar, como falar com um amigo, como expressar suas ideias, como ouvir as ideias de outras pessoas, como ouvir música, como olhar a paisagem, como dar um passeio na praia.