Padrões
Herdamos padrões emocionais e sistêmicos dos nossos antepassados, mas não somos vítimas disso. Escolhemos nossa família com base nos desafios que precisamos transcender. Ao revivermos essas histórias, temos a chance de compreendê-las e superá-las.
O caminho para a libertação está na consciência: ao invés de repetir padrões inconscientes, podemos transformá-los e criar um futuro mais livre e autêntico.
"O ser humano é, de fato, um sistema intrincado de padrões comportamentais, emoções e crenças. No entanto, muitas vezes, as ciências e a medicina tendem a fragmentar esse sistema em partes isoladas, focando em sintomas específicos. É aí que entra a terapia integral.
A abordagem integral reconhece que somos mais do que a soma de nossas partes. Ela considera o indivíduo como um todo, integrando mente, corpo e espírito. Aqui estão algumas razões pelas quais a terapia integral é tão relevante:
Visão holística: A terapia integral olha além dos sintomas superficiais Isso inclui não apenas o físico, mas também o emocional, mental e espiritual.
Abordagem personalizada: Cada pessoa é única,
Integração de técnicas: tratamento abrangente.
Autoconhecimento profundo: compreenderem-se melhor e a transformarem padrões limitantes.
Em resumo, a terapia integral é uma jornada de autodescoberta e crescimento, que considera todos os aspectos do ser humano. E você, como vê a importância disso na sua própria vida?"
Poema da vida
"Como as vidas são vividas?
Elas são, padrões e crenças limitantes repetidas!
Beijamos as mãos apontadas, que nos tornam julgadas!
Cuspirmos nas mãos estendidas!
Os julgadores temus que ficar abraçandos (as)!
Os abraços acolhedores, ignoras!
Dizer ao companheiro (a) o hoje é o que pra tu importas!
Mas, 'os ontens', viveras a depressão, que se torna fantasmas!
O passado importa-te ou tu não importas?
As vozes internas que me fazem SER, dia a dia, não são às minhas!
Digo não me importar, mas em tudo na minha vida há quem opina!
Respeito não é! Pois o medo não me deixa ser respeitado (a)
Ou apenas, nas prisões afetivas é que a vida não me faz sentir merecedor(a)!
Há quem diz, prefiro está certo(a)!
Ou como quem brinca, prefiro em paz está?
" Humanizado, Carlos Henrique)
Deus não nos chamou para vivermos de acordo com os padrões deste mundo, mas para sermos luz em meio às trevas, separados para uma vida de santidade e obediência, pois guardar o sábado é um sinal de que confiamos n’Ele e seguimos Seus caminhos, sabendo que aquele que honra a Deus será sustentado por Ele, e nada lhe faltará. Quem compreende o valor do sábado entende que é mais do que um mandamento, é um chamado para viver de maneira diferente, renunciando os desejos enganosos da carne e permitindo que o Espírito Santo nos transforme, fazendo de nossa vida um verdadeiro sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, pois essa é a verdadeira adoração.
Somos a grosso modo raça humana reconhecida nos padrões evolutivos.
Porém seriamos, melhores se fossemos menos hipócritas...
Padrões são impostos pela mídia e se tornam convenção.Os padrões são flutuantes. Se formos nos prender a padrões enlouqueceremos. Somos únicos, imprescindíveis e estamos acima de qualquer padrão.
Kamorrista é um estilo de vida que se refere a forma de padrões de consumo, rotinas, hábitos e uma forma de vida adaptada ao dia a dia de um sobrevivente.
Se os seus padrões mentais e atitudes permanecerem inalterados, a sua experiência de vida se manterá a mesma.
Ao questionar as nossas convicções, os nossos padrões, nós conseguimos nos direcionar para novas oportunidades, novas escolhas e novas perspectivas, que antes não percebíamos como opções de mudança de vida.
É o Ego que se apega às memórias, crenças e padrões. Porém, você é o Ser, e não o Ego, então pode criar uma nova realidade a cada novo instante.
A primeira impressão que produzimos de uma pessoa é fundada em padrões culturais e específicos, mas ao observarmos a pessoa de modo inconsciente, logo elaboramos um pré-julgamento com conclusões primárias, baseadas numa percepção repentina, concebendo desta forma, um conceito leviano que poderá ser porventura autêntico ou injusto.
Os padrões sociais são, muitas vezes, contraditórios e opacos, mas quem eleva os seus padrões pessoais autoimpostos, com boa educação, empatia e ética, lida melhor com qualquer padrão externo
Jamais deixarei que os padrões do mundo me moldem.
Jamais permitirei que o meu eu ofenda ou defraude os mais fracos.
Deveriam incluir no checklist dos padrões de empoderamento,caráter, lealdade,bom senso,gentileza,e vergonha na cara,aí estariam aprovados para o bloquinho ostentação.