Os Seres Vivos
Os alimentos também
são parte do Folclore,
Sejam eles para os vivos
para homenagear os mortos
ou evocações dos espíritos,
Você acredita se quiser,
é você quem escolhe
o quê plantar ou fazer.
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.
Morremos em quanto estamos vivos
nos preocupamus demasiadamente com a morte
deixamos de viver enquanto estamos vivos
preocupados morrendo antes da morte
O amor, às vezes, pode ferir, mas é na dificuldade que esse sentimento nos mantém vivos. O amor sobrevive nas lembranças, ainda que o coração sofra, ainda que o tempo passe e os olhos teimem em irrigar-nos a face.
“Muitos erram reclamando da idade avançada ao invés de agradecer por terem nascido e estarem vivos. A velhice é uma etapa importante da vida, só precisamos aprender a conviver com ela. Há beleza e felicidade em todas as fases da vida.”
Meus mortos não estão no passado. No passado estão meus vivos. Meus mortos estão no futuro, que é para lá que eu vou, quando também desaparecer
A importância dos vivos para os que morrem, é o fragmento do silêncio em pó.
Sob a terra ou no sopro do fogo, nada foge, pouco é o abandono e intensa saudade.
Distantes, o mármore gélido e o abraço, a chama e o vento, as rosas sobre o artifício da união, todo amor uma ambição de perseguir a vida.
Carlos Alberto Blanc
"Os bonzinhos são comidos no café da manhã pelos 'vivos e espertos do mundo insano', sem dó nem piedade".
Os que estão vivos, viverão.
E os que estão mortos, permanecerão mortos. Então, pergunte a si mesmo: como vivo? Como um 'vivo' de fato ou como morto em vida?
Perdemos todos esses dias vividos sem entender o porque estamos vivos. Criamos uma realidade para passar o tempo. Nosso maior mistério é a nossa maior tarefa.