Os Seres Vivos
Somos vibração, a vida é vibração, tudo que existe é vibração, somos uma energia que vibra. Só existimos por causa da energia e vibração do sol.
Vivemos à mercê do prazer, ou seja, do entretenimento contínuo. Tudo graças às novas tecnologias que estão presentes em nosso dia a dia, tudo isso nos fornece um prazer momentâneo e inconsistente.
Há muito e muitos anos atrás, éramos obrigados a buscar nós mesmos nosso próprio entretenimento através de livros, brinquedos, histórias, brincadeiras e muito mais… mas hoje a única coisa que nos pode conceder esse prazer são horas e horas de vídeos no celular. Infelizmente a humanidade perdeu essa capacidade de se auto- entreter precisamos do celular para ficarmos felizes, mesmo que falsicadamente e momentaneamente.
Tenho medo de que no futuro as pessoas se esqueçam de que vivem, de que tem uma vida fora da tela do celular, tenho medo de que no futuro não existam mais crianças com histórias verídicas e empolgantes de suas viagens espaciais, tenho medo de que ursos de pelúcia não tenham mais a hora do chá. Se consegue entender o que quero dizer, sabe o quão profundo é o que estou escrevendo. Como parte desta nova geração, oro para que abram os olhos e vejam o quão triste está a nossa realidade.
" Não entendo porque há tantas guerras por religião, posse ou poder.
Sendo que as crenças e o comando destas ações são feitos por seres humanos que destroem, atiram ,violentam e agridem a terra e os seres vivos que são criados por Deus."
É difícil ter um olhar microscópico e tentar caminhar sobre seres vivos sem pisá-los. Mas, como não matar os pequenos e não ser suscetível à morte na mesma proporção? Há pisadas maiores acima!
A misericórdia do homem é para o seu próximo, porém a misericórdia do Senhor é para todos os seres vivos.
Livro do Eclesiástico 18,12
O homem e alguns seres vivos Não possuem a habilidade e a compreensão para romper com alguns ciclos, mas o Ser Humano possui Tudo o que é Necessário, toda Compreensão e Sabedoria, para quebrar sua ligação com aquilo que não seja Sua divina Essência.
É nosso dever procurar sempre preservar a vida, cuidando bem de todos seres vivos, que foram criados por Deus, sejam homens ou animais.
A vida se desenrola na complexa união das células. Tudo teve início com duas delas, e hoje coexistimos em harmonia com trilhões de seres vivos microscópicos.
Crenças parecem pequenos seres vivos, encantadores em sua complexidade. Podemos até sentir falta delas quando se transformam ou desaparecem, mas, como sementes, novas crenças podem sempre brotar e nos guiar para o desconhecido com igual encanto e potencial.
O mundo só será melhor
quando o homem
conseguir enxergar
os outros seres vivos
como um integrante
de um ecosistema
do qual ele faz parte,
portanto, merecedor de respeito.
Amor e crença
Sabes que é Deus?! Esse infinito e santo
Ser que preside e rege os outros seres,
Que os encantos e a força dos poderes
Reúne tudo em si, num só encanto?
Esse mistério eterno e sacrossanto,
Essa sublime adoração do crente,
Esse manto de amor doce e clemente
Que lava as dores e que enxuga o pranto?!
Ah! Se queres saber a sua grandeza,
Estende o teu olhar à Natureza,
Fita a cúp’la do Céu santa e infinita!
Deus é o templo do Bem. Na altura Imensa,
O amor é a hóstia que bendiz a Crença,
ama, pois, crê em Deus, e... sê bendita!
Céu e inferno, deus e o diabo, são conceitos inventados pelos seres humanos para amedrontar outros seres humanos, funcionou a milhares de anos e funciona até hoje.
Bebeágua, sacerdote dos sioux, sonhou que seres jamais vistos teciam uma enorme teia de aranha ao redor de sua aldeia. Despertou sabendo que assim seria, e disse aos seus: Quando essa estranha raça termine sua teia de aranha, nos trancará em casas cinzentas e quadradas, sobre terra estéril, e nessas casas morreremos de fome.
Quem somos nós, seres humanos, homens, questionadores do universo?! Homens vivos que enfeitam a mente com sonhos para comemorar as suas realizações?! Somos vivos, seres, modeladores englobados na esfera do solo que reina no império de nossas conquistas e nas ânsias de nossos desejos.
Os organismos vivos têm sempre a tendência de voltarem ao seu ponto de equilíbrio, mas nós, seres humanos, fazemos de tudo para nos desequilibrar.