Os Ratos
Bem-vindos à corrida dos ratos, onde todos correm até não conseguir mais respirar, mas nunca chegam ao fim. Aqui, nós competimos para ver quem pode trabalhar mais horas, dormir menos e gastar mais dinheiro. E o prêmio? Mais corrida. Mais trabalho. Mais estresse. O trabalho é nosso fardo, a falta de tempo é nossa prisão, e o estresse é nossa companhia constante. Quem ganha a corrida dos ratos? Não importa, pois sempre haverá mais uma corrida amanhã. Então, comecem a correr, ratos, e não parem até cair exaustos. Afinal, a corrida nunca acaba.
Alguns seres humanos são como ratos, ao ver a esquadra ir a pique, são os primeiros a pularem fora...
Existem pessoas que são como ratos de laboratório, manipuláveis; e são feitas de trouxas, nas mãos de pessoas fúteis.
Homens e mulheres de verdade encaram de frente as provações da vida,
já os ratos se escondem nos porões da vida.
A política no Brasil realmente é algo inacreditável, pois até os ratos conseguem miar, ao substituirem os gatos, ao subirem no telhado para abocanhar todo o queijo
Enquanto os gatos se sentem vaidosos à procura de fisgar o peixe, os ratos estão sempre à espreita a esquecer do queijo ao armar a emboscada
Entre ratos e baratas é
assim que o General preso
injustamente se encontra,
Com a tropa e os civis
a rotina não tem sido diferente
por todo o continente,
Só sei que neste hemisfério
há países que assinaram a favor
de campos de concentração,
Quem sabe se calou e muita
gente até agora não se deu conta.
Tamanho não é documento. Caso contrário, dinossauros não estariam extintos há milênios, baleias não correriam risco de extinção e ratos não estariam se multiplicando tão facilmente em tantos setores.
Quer se diferenciar dos outros roedores na roda da vida? Bem, por que não tentar descobrir quem você realmente é, planejar um futuro e apreciar o momento presente. Não há uma solução mágica, mas com dedicação e esforço, você pode alcançar a paz e equilíbrio.
- Relacionados
- Rato
- Filosofia
- O Leão e o Rato
- Escolha certa