Os Pobres poesia
Pessoas de vidas tão pequenas, pobres, acham que precisam de diversão, não de trabalho para prosperar.
Implicaram tanto porque os pobres tinham carro e provocava congestionamento, implicaram tanto porque pobre fazia faculdade e o filho da empregada estava na mesma turma do filho do patrão , implicaram tanto porque pobre viajava de avião, e abarrotavam os aeroportos etc.. hoje, a única coisa que o pobre pode fazer o que o rico faz, é usar uma fucinheira. E, saudades de viajar, de carro, ônibus ou de avião e estar na universidade, é de todos... nunca o todo foi tão diferente e, todo igual, e todos os mortais, estão enlouquecendo...
Pobres homens de perolas presos nas corretes do preconceito Preto que é preto é feito diamante negro Brilha sem óleo, tem virtude por natureza.
Eu só peço a Deus que me livre de todo cristofascismo. Que eu não traia os pobres em benefício dos poderosos!
A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.
Conheço tanto pessoas nobres que pensam que são pobres, quanto pessoas pobres que afirmam que são nobres... O superficial da nobreza está exatamente na conquista do poder, e o relevante... Em sua sutil divergência.
Não se achas de rico diante dos pobres! porque está escrito que é mais difícil um rico entrar no Reino do Ceu do que um camelo passar por meio do uma agulha.....
Todas as outras nações têm tradições populares de homens que eram pobres, mas extremamente sábios e virtuosos e, portanto, mais estimáveis do que qualquer pessoa com poder e ouro. Esses contos não são contados pelos pobres norte-americanos. Eles zombam de si mesmos e glorificam seus superiores.
Eu imagino um mundo onde todos os pobres voluntariamente parassem de ter filhos, pensando no bem dos mesmos, e só restassem os ricos: seria questão de tempo para que os "mauricinhos" e as "patricinhas" tivessem que fazer o serviço tido por desprezível, indigno e humilhante que os filhos dos pobres faziam. Num mundo sem pobres, quem teria que limpar o chão, varrer as ruas, coletar o lixo? Todos os filhos dos que hoje estão confortáveis em suas poltronas, debaixo da sombra e ar-condicionado.
Os pobres sempre usarão o dinheiro como se fossem ricos e os ricos sempre o usarão julgando-se mendigos.
Enquanto as elites se preocupam em ampliar a participação das famílias na política; os pobres estão preocupados em ampliar a participação das comunidades na taça das favelas.
Não pense que o único plano de fundo da humildade é a pobreza, existem pobres orgulhosos e ricos bem humildes.
Nem sempre o homem frívolo se encontra entre os pobres, pois entre os ricos, também há quem o seja.
há entre os pobres aqueles que são ousados, e conseguem o que desejam, já entre os ricos, há aqueles, que mesmo que se esforçando, difícilmente conseguem o que desejam em seu íntimo.
Existe um certo tipo de ignorância que beneficia, os pobres, em favor do reino dos Céus, que podemos as vezes chamar de graça.
A manipulação só é válida quando a favor dos pobres, injustiçados e carentes da justiça divina, pois essa manipulação é benigna a ponto de ser chamada de influência, pelos eruditos.
*"Estamos vivendo a geração: pais ricos que eram pobres e filhos ricos que gastam para se tornarem pobres"*
Criar supermercados, postos de gasolina, armazens e lojas que benefíciam os pobres, também é justiça.
Pobres e infelizes aqueles que não acreditam na Justiça Divina ou até mesmo na existência de um Ser Divino, Criador de todas as coisas. Que aboliram a ética de suas vidas por acharem que tudo podem, que crêem que viver numa terra de ninguém os fará regozijar de todo mal praticado contra o outro, sem que suas próprias consciências os julguem e os punam por seus atos. Tristes ignorantes que acreditam fielmente numa Terra criada por um acaso que não tem consciência e por esse motivo é incapaz de julgar e punir.
Pobre mesmo, são aqueles que são ricos de dinheiro é pobres de coração,pois não se importam com os outros, apenas com si próprios.