Os Melhores Amigos são a Familia
A escola forma o aluno para uma profissão de sucesso, mas a família é que é responsável pela formação de seu caráter.
Nesta vida pode me faltar tudo
Mas não pode faltar a minha família e Deus
Porque se me faltar a família e Deus
Eu não vou ser capaz de se feliz.
DISCÓRDIA NA FAMILIA
o servo do senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. deve ser um mestre bom e paciente (2 timóteo 2:24).
examine> romanos 16:17-20
2 timóteo 2:23-25
tito 3:10-11
considere>
como você deveria lidar com uma pessoa que causa divisões em sua igreja ou grupo de comunhão? o que deveria dizer-lhe?
um estudo feito em 2009 comprovou que homens e mulheres pecam de maneira diferente. constatou-se que o principal pecado dos homens é a luxúria, seguido de gula, preguiça, ira, orgulho, inveja e avareza, das mulheres, a lista de pecados por ordem de frequência é orgulho, inveja, ira, luxúria, gula, avareza e preguiça. esses sete pecados foram formulados por gregório, o grande, nos anos 600 d.c. porém, é errado dizer que há somente sete pecados mortais, pois todos eles são mortais (romanos 6:23; tiago 1:15). o rei salomão listou sete pecados detestáveis para deus deus (provérbios 6:17-19). contrário ao entendimento popular, ele não afirma que existem somente sete pecados especificos que deus detesta, pois todos lhe são detestáveis! na biblia, o padrão númerico " seis [...] sete" (jó 5:19; provérbios 30:15-16, 18-19,21-31) não fornece uma lista completa. em vez disso, esses padrões expõem todos os itens por igual, apontando para o item final - "a pessoa que provoca brigas entre amigos" (6:19)- como o ponto culminante dos itens anteriores. em provérbios 6, a passagem está agrupada em mentirosos que " espalham confusão por toda parte" e os que "provoca[m] brigas entre amigos" (vv.12,14,19) e descreve as atitudes e ações daquele que causa divisões. a pessoa que causa divisões é má (v.12), enganosa (v.13), perversa (v.14). orgulhosa (v.17) e tem um coração ruim (v.18). semeia discórdia através de ações hipócritas e palavras enganosas (vv.12,13,17,19). tal pessoa não tem valor para a comunidade e será severamente punida (vv.12,15), pois atrai sobre si a ira de deus (v.16). um encrenqueiro pode destruir a unidade da igreja. somos lembrados: "mande embora a pessoa orgulhosa e acabarão os desentendimentos, as discussões e os xingamentos" (provérbios 22:10). - k.t. sim
Como eu queria que o destino fosse a minha casa
Mas vai dar problema porque minha família é esparrada
Minha família é rica na diversidade das mães, cada qual com seu gênero, cor, idade, ideologia, pensamento.
Mães de gestação, mães de coração, tias mães, mães tias, mães pais, pais mães, mães filhas e filhos, filhas e filhos que se tornaram mães das mães…
Mães presentes de corpo e alma. Almas de mães presentes, eternamente.
Mães pacientes, santas, briguentas, ciumentas, estressadas, amorosas, preocupadas, dedicadas, descoladas, puritanas.
Mães acima de tudo humanas.
Família é patch work
retalhos
unidos
formatos
variados
tecidos
diversos
lembranças
infinitas
formando
uma colcha
bonita...
Mais um dia concluído, agradeço a Deus por me proporcionar uma casa para abrigar minha família, por me dar uma vida com saúde e por me oferecer um trabalho que me proporciona estabilidade financeira. É com essas coisas que eu posso me sentir realizado.
Bastou um bolsa família que já é uma misera. Para esse povo puto acomodar o traseiro. Um povo que nasceu pra ser burro; jumento. Jamais será cavalo.
Ela é doce
Ela é sensível
Ela é amiga
Ela é família
Ela é generosa
Ela é solidária
Ela é paciente
Ela é amorosa,
Ela é sexy
Mas não vacile.
Ela é orgulhosa
Ela é rancorosa
Ela tem boa memória
Ela te esquece
Ela te atropela
Se pisar na bola.
Poesia de Islene Souza
Família: ou você tem, ou não. Se não tiver, nem tente formar uma. É bem possível que a mesma já nasça desfeita, por sua falta de intimidade com o conceito.
”De que adianta”
De que adianta a praia, se não a contemplo?
De que adianta a família, se não tenho tempo?
De que adianta algum dinheiro, se não viajo?
De que adianta alguns amigos, se não me engajo?
De que adianta o ar, se não respiro?
De que adianta o mar, se não me atiro?
De que vale o sol, se não me esquento?
De que vale a casa, se sou relento?
De que vale a fartura de pão, se eu não sustentar?
De que vale mais um culto, se não me entregar?
De que me serve a fala, se eu não pregar?
De que servem os braços, se eu não abraçar?
De que valeu o tempo, se eu não parei?
De que valeu a vida, se eu não reparei?
De que serviu a paisagem, se eu não percebi?
De que serviu o espelho, se eu jamais me vi?
De que me valeram os olhos, se eu não olhei?
De que me valeram as tempestades, se eu não mudei?
De que serviu a Bíblia, se eu nem a li?
De que serviu a Cruz, se não me arrependi?
O maior e mais raro tesouro da atualidade é uma família estruturada e unida, lapidada com amor e respeito.
Família sentou na mesa para uma refeição, nada de celular na mão.
Conecte-se com o que realmente importa!
Pai Altíssimo,
Criador do mundo e pai de Jesus Cristo,
Peço proteção sobre mim e minha família
E eu te ofereço esta oração.
Família é um escudo de proteção
Aconchego nas horas de carência
Melhor antídoto para a solidão
Integração sem restrição
Lastro de estabilização emocional
Iluminação na escuridão
Amor incondicional, abundância de perdão.
.
Ney P. Batista
Sep/12/2021
Ney P. Batista (Brasil)
“Nós sempre estaremos sujeitos aos altos e baixos dos relacionamentos, sejam na família, no trabalho…; o que pode fazer a diferença positiva, nesses momentos, é chegar à consciência de que você é quem escolhe o tempo que eles vão durar.”
Ney Paula B.
Mais um triste domingo!
A tristeza nasce da ausências do abraço, da distância da família, da falta do bate papo com os amigos, da não saída para o futebol, da impossibilidade de estarmos com as pessoas que amamos, do confinamento em nossas próprias casas. A aflição que sentimos é oriunda da incerteza e da sensação de impotência que emana do ser humano diante de um ser tão minúsculo, invisível ao olho humano, poderíamos dizer insignificante diante das grandiosidades conquistas do homem. De uma forma Infeliz ele tem nos mostrado que somos frágeis e isso serve para que possamos retirar dessa experiência que não somos deuses, que a arrogância nada significa na presença da insignificância do que podemos ser diante do desconhecido que ainda pode vir. Um ser diminuto fez com que todos - pretos ou brancos, ricos ou pobres, tornassem iguais, na impotência, diante dele.Talvez único momento na história da humanidade em que a igualdade entre os diferentes esteja acontecendo. Diante desse momento é importante refletirmos que a ideia do poder do capital é errônea, que o homem perfeito é uma ilusão, que a mulher impecável é uma fantasia, que os desejos podem e devem ser moderados, que o orgulho é uma tolice, que o dinheiro não compra tudo e que as nossas arrogâncias são meras irracionalidades. A evolução do ser quanto humano é oriunda da aprendizagem que ele faz de suas experiencias vividas, mas que tipo humano somos nós que não conseguimos abstrair desses momentos atuais, tão difíceis para todos, ensinamentos que nos transforme???
Não esqueçam que uma de nossas características é adaptar-se para transformar e foi assim que evoluímos diante das mais adversas situações ao longo da nossa história.
O amanhã é a solução de todos os problemas, mas é importante sabermos que é imprescindível aprender com o dia que passou.